EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quarta-feira, 10 de julho de 2013

SÃO FELIX DO XINGU DEBATE POLÍTICAS´PÚBLICAS PARA REDUÇÃO DO DESMATAMENTO

Seminário definiu ações importantes para o acesso da agricultura familiar aos mercados institucionais

Cerca de 40 representantes da agricultura familiar e 20 técnicos de instituições governamentais participaram esta semana, em São Félix do Xingú, no sudeste paraense, do seminário Políticas Públicas e Sustentabilidade, que expôs o quadro do desmatamento no município, as experiências de produção sustentável e, ainda, indicou algumas ações governamentais necessárias para reduzir os índices de desmate.

O evento integra as atividades do projeto Xingu Ambiente Sustentável, desenvolvido desde 2009, pelo Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB), em parceria com a Associação para o Desenvolvimento da Agricultura Familiar do Alto Xingu (Adafax) e apoio do Fundo Vale.

Com dados do Sistema de Monitoramento do Desmatamento na Amazônia Legal, Prodes, o representante do projeto Pacto Xingu, Marco Aurélio, trouxe ao seminário dados nada animadores. O desmate em São Félix do Xingu atingiu cerca de 170 quilômetros quadrados, entre 2011 e 2012, o que representou o primeiro ano de aumento do desmatamento desde 2007. O número representa mais de 20% de crescimento em relação ao período de 2010 e 2011.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário