Na semana passada, 14 agências
bancárias e 8 lotéricas foram fiscalizadas.
Depois de
receber inúmeras reclamações de clientes insatisfeitos com o atendimento em diversos
estabelecimentos comerciais, o Procon, coordenado por Ubiratan Sompré,
intensificou a fiscalização em agências bancárias, lotéricas e lojas em Marabá.
Na semana passada, 14 agências bancárias e 8 lotéricas foram fiscalizadas. Outra
operação do Procon ocorreu nas lojas do recém-inaugurado shopping Pátio Marabá,
após denúncias de clientes que se sentiram lesados por conta de preços abusivos
e propagandas enganosas. “Consumidores reclamaram que compraram produtos que
tinham preços diferentes ao passar no caixa. Com base nisso, iniciamos a fiscalização
e constatamos essas irregularidades”, explicou o coordenador de fiscalização
Jadwilson Santos.
Uma grande
Loja que tem filiais em várias cidades paraenses foi autuada com base na lei
21.811/1997, que obriga a loja a exibir com clareza o preço correto. O
estabelecimento informava determinado preço em sua publicidade e nas
prateleiras, mas ao passar no caixa havia acréscimo no preço.
As casas
lotéricas foram advertidas com base na lei 17.410/210 que obriga os
estabelecimentos a instalar cadeiras e distribuir senhas aos usuários nas filas
de atendimento. Em Marabá a maioria das casas lotéricas ainda utiliza o método
de fila única e dispõe de poucas cadeiras no ambiente. “Em quinze dias
voltaremos a fiscalizar as lotéricas e, caso não haja mudança sensível no
atendimento, esses estabelecimentos serão autuados de acordo com a lei”,
esclareceu o coordenador de fiscalização do Procon.
Nenhum comentário:
Postar um comentário