EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sexta-feira, 19 de julho de 2013

PROCON REALIZA FISCALIZAÇÃO EM VÁRIOS ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS DE MARABÁ


Na semana passada, 14 agências bancárias e 8 lotéricas foram fiscalizadas.
Depois de receber inúmeras reclamações de clientes insatisfeitos com o atendimento em diversos estabelecimentos comerciais, o Procon, coordenado por Ubiratan Sompré, intensificou a fiscalização em agências bancárias, lotéricas e lojas em Marabá. Na semana passada, 14 agências bancárias e 8 lotéricas foram fiscalizadas. Outra operação do Procon ocorreu nas lojas do recém-inaugurado shopping Pátio Marabá, após denúncias de clientes que se sentiram lesados por conta de preços abusivos e propagandas enganosas. “Consumidores reclamaram que compraram produtos que tinham preços diferentes ao passar no caixa. Com base nisso, iniciamos a fiscalização e constatamos essas irregularidades”, explicou o coordenador de fiscalização Jadwilson Santos.
Uma grande Loja que tem filiais em várias cidades paraenses foi autuada com base na lei 21.811/1997, que obriga a loja a exibir com clareza o preço correto. O estabelecimento informava determinado preço em sua publicidade e nas prateleiras, mas ao passar no caixa havia acréscimo no preço.
As casas lotéricas foram advertidas com base na lei 17.410/210 que obriga os estabelecimentos a instalar cadeiras e distribuir senhas aos usuários nas filas de atendimento. Em Marabá a maioria das casas lotéricas ainda utiliza o método de fila única e dispõe de poucas cadeiras no ambiente. “Em quinze dias voltaremos a fiscalizar as lotéricas e, caso não haja mudança sensível no atendimento, esses estabelecimentos serão autuados de acordo com a lei”, esclareceu o coordenador de fiscalização do Procon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário