EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sexta-feira, 19 de julho de 2013

AGRICULTORES DE ITUPIRANGA RECEBEM FINANCIAMENTO PARA PECUÁRIA E PSICULTURA


Os projetos, com teto máximo de R$ 21 mil, beneficiam 13 projetos de assentamento do município.

Trinta e oito famílias em Itupiranga, no sudeste do Pará, estão recebendo financiamentos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), linha A. Os projetos, que têm a assinatura da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado (Emater), com teto máximo de R$ 21 mil, beneficiam pela primeira vez esse público, em 13 projetos de assentamento do município.

A construção dos projetos integra as atividades técnicas previstas na chamada pública executada pela Emater em 18 projetos de assentamento, com financiamento do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). A chamada beneficia 1.541 famílias, distribuídas em 18 assentamentos em Itupiranga.

Os recursos vão ajudar na implementação de atividades como a pecuária leiteira, principal atividade econômica na região, e também com a piscicultura em tanque escavado. A ideia é oferecer a piscicultura como alternativa de diversificação da produção e de renda para as famílias. Como parte das atividades técnicas, a Emater fez com os assentados dias de campo, que demonstraram as tecnologias disponíveis ao agricultor nas atividades de pecuária e piscicultura. “A Emater encerra o mês de julho com 250 projetos técnicos internalizados junto ao Banco da Amazônia. Para o próximo semestre, no âmbito do Plano Safra 2013/ 2014, pretendemos ampliar o número de atendimentos”, diz o engenheiro agrônomo da empresa Walter Willian.

Nenhum comentário:

Postar um comentário