EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

terça-feira, 30 de julho de 2013

JUIZ FEDERAL PEDIU VISTAS PARA EVITAR MANOBRA DE ADVOGADOS DE DAVI RESENDE

Relator Agnaldo Corrêa e jurista João Bastista, o "Índio", teriam recebido 600 mil para inocentar Davi Resende. 

A chapa esquentou hoje no TRE do Pará, durante a votação do recurso que pede a cassação dos diplomas de Davi Resende e Neusa de Jesus Pinheiro. Para que os leitores entendam, vou explicar, passo a passo, tudo que aconteceu na corte na manhã de hoje.

Primeiramente, logo que iníciou a análise do recurso, o relator Agnaldo Corrêa,  (que infelizmente leva meu sobrenome), iniciou seu relatório alegando que a juíza Apoema Carmem dos Santos, que julgou o processo errou ao acatar a tese de Litispendência na Ação.

Os demais juízes acompanharam o relator.

Até ai as coisas caminhavam para a cassação de Davi Resende e Neusa Pinheiro. Caminhavam. Ocorre que o relator, no final do relatório, resolveu desafiar o Tribunal, votando pela improcedência do Recurso alegando que o fazendeiro não poderia ser condenado duas vezes pelo mesmo crime.

A cara de pau do relator foi tanta que o mesmo teve a coragem de dizer que "não existe provas no processo que comprove que o dinheiro recebido por Davi Resende da prefeitura de Ulianópolis, no período eleitoral, (mais de 200 mil reais),  tenha desequilibrado o pleito de 2012.

Vejam bem senhores, até onde chegou a ganância do relator.

Pra garantir uma gorda quantia na conta bancária, o relator afirmou categoricamente que estava discordando da decisão anterior do TRE, que condenou  Davi Resende a pena de 8 anos de inelegibilidade e pagamento de multa de 50 mil reais.

Em seguida, o revisor do processo, João Batista, o "Índio", descaradamente acompanhou o voto do relator, dando claras provas de que tudo já estava previamente combinado e "acertado" entre o relator e o revisor.

Ao perceber a manobra, o presidente do Tribunal, Leonardo Noronha, SUSPENDEU A SESSÃO por cinco minutos. Logo que a mesma reiniciou, o juiz federal Rui Dias, pediu vistas do processo.

Em seguida, a juíza Ezilda Pastana Mutran, anunciou antecipadamente que iria divergir do voto do Relator e se dirigiu ao juiz federal dizendo : "Excelência, olhe com calma este processo. Pois nele estão acontecendo coisas muito estranhas".

Ao encerrar a sessão, o presidente anunciou que o recurso voltará a pauta na próxima terça-feira, 06 de agosto.

NOTA DO BLOGGER - Cheguei hoje cedo no TRE para acompanhar a sessão e posso dizer, com certeza, que o juiz federal Rui Dias salvou, pelo menos até terça-feira, 30, a população de Ulianópolis. Para quem não sabe, recentemente vieram a tona o escândalo da venda de sentenças na corte, envolvendo os juristas Mancipor Lopes (que teve que se afastar) e João Batista, o "Índio", ambos indicados a dedo pelo deputado federal Beto Faro. (que tenta salvar a pele de Davi). Com o afastamento de Mancipor, assumiu a vaga o jurista Agnaldo Corrêa, que também é da turma de Beto Faro. Pois bem: com a ajuda de André Bassalo (que a mando de Beto Faro abandonou os processos de José Carlos Zavarize), o juiz Agnaldo Corrêa, amigo de infãncia de Bassalo, elaborou um relatório indecente para livrar a cara do fazendeiro. Tudo muito bem pago, é claro. Comenta-se em Ulianópolis que Davi Resende teve que pagar a bagatela de R$ 600 mil reais para que os dois juristas, (que são advogados e estão no TRE ocupando vagas da OAB) votassem pela improcedência do Recurso. Como o Tribunal assumiu a postura de moralidade, já tendo cassado vários prefeitos, não tenho dúvidas de que o deputado petista Beto Faro, ( padrinho de Davi), levará a pior na história. Vale lembrar que o deputado, que já foi preso pela POLÍCIA FEDERAL,  comprou agora uma briga com o TRE do Pará. O presidente do Tribunal, Leonardo Noronha, já recebeu várias denúncias sobre vendas de sentenças na corte. Os preços, dependendo do cliente, variam entre 300 e 600 mil reais. No caso de Davi Resende, já chegou ao Tribunal a denúncia dando conta de que o filho do Fazendeiro, LINDOMAR RESENDE, QUE TAMBÉM FOI PRESO COMO MANDANTE DE HOMICÍDIO, é a pessoa que saca o dinheiro e leva para os juízes corruptos. De acordo com a denúncia, depois que libera o dinheiro, Lindomar assiste a sessão, na última fila, pra ter certeza de que a votação é "garantida". Conforme apurou o BLOG, depois que a votação de hoje foi adiada, Davi Resende "pegou santo" porque já havia pago e tinha a vitória como garantida. Aguardemos a terça-feira, 06. O BICHO TÁ PEGANDO !!!

EM TEMPO : Para aqueles que ainda acreditam que Davi Resende vai se sacar dessa história, adianto que os RATOS já começaram a pular do Barco: Um deles é o advogado Mauro Santos, que já arrancou uma verdadeira fortuna do fazendeiro, e agora está torrando a grana, em férias no ALASKA. Os leitores que assistiram a sessão, transmitida ao vivo, via internet, certamente já tiraram suas conclusões e agora sabem que a situação de Davi Resende é complicadíssima.
  

16 comentários:

  1. e ai Evandro com estes indícios destes vermes q pegaram dinheiro o índio e Agnaldo raiol ainda vão fazer parte destes julgamento min responda se for vai termina em pizza mas eu acredito em vç guerreiro

    ResponderExcluir
  2. "O QUE ESTÁ POR TRÁS DO PROCESSO DE ULIANÓPOLIS QUE PEDE A CASSAÇÃO DO PREFEITO DE ULIANÓPOLIS, DAVI RESENDE?"

    Na sessão que iniciou o julgamento do fazendeiro Davi Resende Soares, assistida por muitas pessoas aqui na cidade, foi dito por um dos membros da Corte afirmando que "algo existe por tras do processo do fazendeiro". Passei a refletir sobre a preocupação do membro da corte e inúmeras questões vem a tona. O fazendeiro resolveu afrontar o presidente do TRE. Na verdade, sempre afrontou a justiça paraense e, recentemente, confidenciou para um advogado q atua no tribunal eleitoral, que nada deve a justiça paraense, pois, tudo que ganhou até hoje, principalmente as liminares, foi muito bem pago. Fica aqui a pergunta. Quem ganhará essa batalha? Deixo aqui o espaço, para aqueles que falam e repetem que Davi é mais poderoso do que a Justiça do Pará,,,,neste espaço podem se manifestar o que ele pensa e fala dos representantes da lei....Suely, Marta, Vania, Marcio, Marcelo, Paulinho, Givaldo, Viviane, Mariete, Jair, William vcs que falam aos quatros cantos da cidade que davi já comprou todos os juízes muito cuidado pq podem estar sendo gravados as suas arrogâncias, hoje mesmo o advogado Walter falou que já compraram todos os juízes, SERÁ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles sempre conseguem o q quer, a protegida dos rezendes que era informante dentro da delegacia a escrivan foi expulsa de lá e logo eles conseguiram arrumar outro pra colocar no lugar dela. tudo isso nao vai dar em nada, eles tem pessoas que beneficiam eles em todas os setores.

      Excluir
    2. Se eu fosse protegida e informante deles, não estaria agora desempregada, pois nem um serviço de faxineira me deram na prefeitura...(*#@%*#)

      Excluir
  3. Viva ao Grão Pará. São casos assim que contribui para o nosso Estado sair em rede nacional, apresentar o pior IDH do Pais (Melgaço).

    Parabéns Jatene, Tribunal, Juizes, & Cia

    ResponderExcluir
  4. Quando enganase o povo fica difícil justificar as mentiras em blogueiro kkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Queria muito que um desses juizes viessem aqui pra vivenciar o que ta acontecendo nessa cidade. Tenho certeza que apos a morte vao direto pro quinto dos infernos por ganancia e deixar uma cidade toda sofrer nas maos desses bandidos.

    ResponderExcluir
  6. Onde anda a OAB, esse bando de pilantra que diz que são direitos? Ophir, Jarbas, o outro lá de Brasilia. Ta na hora da gente começar a falar da OAB, evando voce que ja falou tanto dos juizes, fala agora, chama a oab para fazer a parte dela.

    ResponderExcluir
  7. Em um comentario numa outra reportagem do Evandro um anonimo indignado fala sobre o porque de muitos juizes sofrerem ameca de morte e da a corrupcao como resposta. Nao digo que sou a favor disso ou que e certo nao, mas muitos deles sao ameacados justamente se envolverem em varias falcatruas como essa dai do Davi Resende. E muito dificil ve um ameacado por fazer o que e certo por agir conforme a lei. A que ponto chegamos! Vendo uma situacao dessas onde os juizes tem seu preco, cada um age conforme o que mais pagar. 600 mil vale o sofrimento de toda uma populacao? Vale a discrenca de toda uma populacao com a justica paraense? Poxa passam tantos anos estudando, sabem tudo de lei e por causa de 600 mil se corrompem de uma tal maneira que seria melhor um leigo julgar esses processos. Sera que dentre tantos nao tem um honesto capaz de ir contra a isso tudo e ve que existe sim algo de errado nesses processos e assim como qualquer outro cidadao esse homem deve pagar pelos seus atos.

    ResponderExcluir
  8. pra mim o certo era matar logo esse filho da puuuuuut...... que ai acabava logo com isso........

    ResponderExcluir
  9. SOCORRO!!!!! Está acontecendo aqui no Acará o mesmo que em Ulianópolis. Só que aqui o DEPUTADO BETO FARO quer tomar a prefeitura pra sua mulher DILVANDA FARO. Eles destruiram BUJARU e agora lutam gananciosamente pra tomar o Acará. seus puxa-sacos dizem que ele afirma que tem garantida a vitória por dois JUIZES CHAMADOS PRETO E INDIO.
    Pelo amor de Deus, me digam a quem devemos recorrer? Será que um deputado Federal tem o poder de passar por cima do PRESIDENTE DO TRE? Será que ninguém tem coragem de deter essas falcatruas feitas a luz do dia, aos nossos olhos! Será que só o JOAQUIM BARBOSA tem decência na justiça do Brasil?

    ResponderExcluir
  10. Por favor. Publique minha mensagem. Não quero ver minha cidade nas mão desse bandido: BETO FARO.

    ResponderExcluir
  11. E agora Blogueiro??? Não vai falar nada do Juiz Federal que também inocentou o Prefeito de Ulianópolis?????

    ResponderExcluir
  12. e mais um juiz comprado pelo o vagabundo do Davi mais uma bolada dos cofres públicos que vão pela colatra ate o juiz federal que era pra ter um nome a zelar já si vendeu também p q p não tem justiça mais não tem e que ter dinheiro e pronto

    ResponderExcluir
  13. Se depois dessa o Davi escapar nao tem mais jeito pra Ulianopolis nao. Se todos for a favor dele pode tocar fogo nesse tribunal com esses bandos de corruptos.

    ResponderExcluir
  14. o prefeito de Acará sairá porque não fez sua prestação de contas corretas, ele omitiu varios itens, e se a justiça for justa ele com certeza sairá, não somente por isso, tem que sair, pois está massacrando o povo desta cidade, com demissões em massa e a humilhação em que os funcionários estão passando !!!

    ResponderExcluir