EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

TRE VAI JULGAR PEDIDO DE CASSAÇÃO DO REGISTRO DE DAVI RESENDE NA TERÇA-FEIRA,27


Contratos celebrados com a prefeitura e apresentados a justiça eleitoral não estão assinados pelo fazendeiro.

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará, TRE, deverá julgar, na próxima terça-feira, 27, o recurso eleitoral da coligação "O Povo Quer Mudança", que pede a cassação do registro de candidatura do fazendeiro Davi Resende Soares, na Ação de Investigação Judicial Eleitoral, AIJE, onde o candidato é investigado por abuso de poder político e econômico por conta de três contratos de aluguel de imóveis mantidos com a prefeitura municipal de Ulianópolis. O relator do recurso é o juiz federal Antonio Campelo ( que já decretou a prisão de Davi Resende em outra ação). A revisora é a juiza Esilda Pastana Mutran. Na última terça-feira, 20, a corte do TRE, por 3 votos a 2, deferiu o registro de candidatura do fazendeiro, sendo que o Ministério Público Eleitoral e a coligação "O Povo Quer Mudança", já ingressaram com Recurso no Tribunal Superior Eleitoral, TSE. Além do recurso que será julgado na terça-feira, 27, em Belém, o TRE do Pará ainda irá julgar outras 6 ações que pedem a cassação do Registro do Fazendeiro. No recurso que trata dos contratos, a coligação "O Povo quer Mudança" sustenta que Davi Resende, enquanto candidato a prefeito, foi beneficiado diretamente pela prefeitura de Ulianópolis, mantendo os contratos em período vedado pela legislação eleitoral. Na opinião dos advogados André Bassalo e Inocêncio Coelho, o fato de Davi Resende ter solicitado o cancelamento dos contratos com a prefeitura não alteram a situação do mesmo, uma vez que nestes casos, a Lei Eleitoral determina que o candidato teria que se desimcompatibilizar, ou seja, encerrar o vínculo comercial com a PMU. " Ele poderia perfeitamente ter transferido os contratos para a sua esposa ou para qualquer outra pessoa. Como não procedeu desta maneira, ele optou por ser diretamente beneficiado financeiramente". Diz o advogado Inocêncio Coelho. Já o advogado André Bassalo, sustenta ainda que está mais do que comprovada o abuso, uma vez que o valor de um dos contratos subiu de R$ 3 para R$ 8 mil reais justamente no ano eleitoral. Os advogados também farão sustentação oral na Tribuna do TRE, ocasião em que apresentarão provas de que os últimos contratos foram "montados" dentro da prefeitura, uma vez que não estão assinados pelo fazendeiro Davi Resende. Os contratos do pecuarista já foram apreciados pelo TRE na ação de impugnação do registro do mesmo, sendo que os juizes entenderam que não se tratava da ação apropriada.

23 comentários:

  1. nao se iludem O (CHEF DISSE QUE A LEI E ELE) manter esses contrato no tempo vedado nao e crime nao
    ele pode ele e a lei..falsificar diplomas pode
    porque que isso nao pode?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU QUERIA QUE A MARTA FOSSE LOGO A FREFEITA DESSE LUGAR.SÓ ASSIM ELA NAO ESPERAVA ORDEM DE NIMQUEM NEM DE SEU IRMAO.ESSA SIM TEM UM BRAÇO FORTE.PARA FALAR O QUE PENSSA,MAIS GENTE ELA TEM MEDO DE SUA PROPRIA IRMA NAO CONFIA NEM NELA,ELA SABE SIR DE UM POUCO DE PODER ELA VAI MOSTRA QUE VEIO PARA TRABALHAR NAO PRA SER MANDADA COMO OS OUTROS.FALA SERIO AMIGO O PROPRIO IRMAO NAO TEM CONFIAÇA NA IRMAR.SERÁ PORQUE.......

      Excluir
  2. vai começar a mesma novela..vai faltar energia os advogados vão perde o avião vai ficar com dor barriga
    ate os JUIZ comprados entrar.air so mamão com açucar

    ResponderExcluir
  3. isso e cafe pequeno. vcs ja viram lei valer alguma
    coisa aqui? pode ate falsificar diploma escolar
    nao vai poder falsificar esses contratos.

    ResponderExcluir
  4. uMA HORA A CASA CAI MEU IRMÃO, AGUARDE E VERA.

    ResponderExcluir
  5. SÓ ACREDITO VENDO E SÓ DEPOIS DE JANEIRO E OLHE LÁ; JÁ QUE EM ULIANOPOLIS É O DAVI QUE FAZ A LEI.

    ResponderExcluir
  6. EU SÓ SEI DE UMA COISA A JUSTIÇA DE DEUS É IMPLACAVEL; E ESTA EU SEI QUE VEM E COMO VEM. FICA A DICA SENHORES JUIZES E SENHOR DONO DE ULIANOPOLIS.

    ResponderExcluir
  7. davi uma hora vc vai cai do cavalo pq DEUS é pelas pessoas humildes não pelo um vigarista com cv

    ResponderExcluir
  8. PARE DE ME ILUDIR....NAO ACREDITO MAIS EM NADA!

    ResponderExcluir
  9. O PROBLEMA É QUE AS PESSOAS PERDERAM A NOÇÃO DO QUE É CERTO E ERRADO, DO QUE É PECADO OU NÃO. INFELIZMENTE BANALIZARAM OS SENTIMENTOS E A FÉ DAS PESSOAS, BRINCAM COM TUDO E ACHAM NORMAL; ISSO DEVE MACHUCAR MUITO O CORAÇÃO DE DEUS; QUE ELE TENHA MISERICORDIA DE NÓS.

    ResponderExcluir
  10. ESSE JUGAMENTO TÁ IGUAL, ÃO DO GOLEIRO DO FLAMENGO, É HOJE É AMÃNHA.., E ESSA SEMANA É NA OUTRA, É DEZENBRO É JANEIRO.., É 2012? OU 2016????? ''DESISTO!!!!!!!!!!!!!'' TÁ

    ResponderExcluir
  11. quem rir por ultimo rir melhor...uma hora nós bota uma dentro
    Davi pode ate assumir mais bem baquiado.nós fala mesmo é porque é mesmo

    ResponderExcluir
  12. quero meu pedaço e pizza.
    isso ai é fichinha!!!!

    ResponderExcluir
  13. E gente axo que nao vai ser desse vez viu , eu to muito trisre porque nos moramos e um lugar sem lei onde uma pessoa manda na cidade toda o tal rei davi. A esperança e a ultima q morre e a minha ja ta quase morrendo.

    ResponderExcluir
  14. PARECE QUE ADIANTARAM ATÉ A DIPLOMAÇÃO 30 11 2012 DEVE SER PRA PASSAR A REGUA LOGO E PONTO FINAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GENTE TÁ LOGO ESSE PODER PRA ESSE GRANDE HOMEM QUE VARIAS PESSOS VOTARAM VOMOS VER SI E ELE OU SUA VICE QUE VAI FICAR COM SUA BUNDA ENFIADA NUNHA CADEIRA,PENSE BEM PESSOAS SEM NOÇAO

      Excluir
  15. Sr. Evandro Correa, as vezes fico pensando em como estara a cabeça do Mertissimo Juiz eleitoral de Dom Eliseu e Ulianopolis, o Sr. Manoel Antonio Macedo da Silva, vendo assumir hoje como presidente do STF e CNJ, um homem comprometido com a etica e bons costumes e que pede agilidade em todos os processos e o Sr. em quetão sofreu uma representação(no CNJ) de seu blog, e ja tendo outro problema no Tribunal de Justiça do Estado do PARA, como estara os pensamentos dele,ja que o seu processo vai ser agilizado, pode esperar.

    ResponderExcluir
  16. Pelo amor de Deus!!! Isso vai cair na mídia.. esperem só o que vai acontecer!!! O NOme desses juízes que estão se vendendo e fazendo pouco caso vai aparecer pro Estado, pro País vê que lei é essa?!!

    O Candidado que venceu no Estado do Pernambuco foi Cassado por tão pouco, bastou desafiar o TRE... O Candidato de Ulianópolis, riu, bateu, cuspiu na cara do TRE daqui e eles o Aplaudiram?!!! Santo Deus... Terra sem lei.. Faroeste Á vistaaaa...

    Vamos vê esse próximo processo o que eles vão inventar pra absolver o Rei Davi!!!

    ResponderExcluir
  17. Ele pode até se sair bem em todoooooos esses processos!!! Mais a cabeça dele tá fervendo e o dinheiro num tá sendo pouco gasto não... E dinheiro quanto mais tem, mais querem... Gastaaaaaaa Davi... Bota pra gastar esse nosso dinheiro!!! Depois você recupera na PMU.

    ResponderExcluir
  18. se a esperasnça é a última q morre, a minha está em estado terminal...
    sabe quantas vezses esses juízes julgarão este caso?? Só qdo a galinha criar dentes...ou mesmo qdo o dinheiro do xefe acabar...
    sabe qdo isso vai acontecer?? Nunca no Brasil...podem acreditar...no mínimo o prédio (do TSE)vai estar sem energia...no mínimo..

    ResponderExcluir
  19. como uma pessoa pode governar uma cidade com tanda mentira,me desculpe seu davi mais vc nao tem um pingo de caracte.essa cidade nao tem lei.gente até os pobres que trabalha dependendo ta prefeitura nao pode ter seu direito de votar,pode perder seu embrego isso e uma vergonha para essa cidade.gente espere mais um pouco a justiça de deus nao falha pode ser um ano dois ou mais.

    ResponderExcluir
  20. esse homem e fraco para conquistar uma prefeitura tem que compra varias pessoas,sua vitoria foi fraca vc nao e grande coisa aqui na cidade. zé carlos nao fique triste vc teve uma grande vitoria eles nao deram lampada em nimquem,vc estar dando até agora;estar mostrando um pouco de um homem sem palavra mentiu o tempo todo na politica teve um diploma falso.gente vomos mutar essa cidade.A justica estar cada vez mais.......si todos fosse igual como aquele grande negro como fala nossa:a juitiça seria melhor.

    ResponderExcluir
  21. Dia 27 de que ano? Porque hoje não ocorreu nenhuma audiência. O caro jornalista pode informar pq dessa noticia? Se a mesma não procede. Absurdo.

    ResponderExcluir