EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

PECUARISTA USOU DIPLOMA FALSO PARA OBTER CARTEIRA DE HABILITAÇÃO E BREVÊ DE PILOTO

Recurso que pede o indeferimento do registro de Davi Resende foi adiado para quinta-feira, 08.

A Coligação “O Povo Quer Mudança” protocola na manhã de hoje, no Ministério Público do Pará, um pedido de abertura de ampla investigação para apurar denúncias de fraude documental atribuídas ao fazendeiro Davi Resende, Soares, prefeito eleito do município de Ulianópolis, no sudeste do Pará. De acordo com os advogados da coligação, Davi Resende, que é acusado de ter apresentando um diploma falso, de técnico em contabilidade, para obter o registro de candidatura a prefeito, teria se utilizado do mesmo documento para obter o Brevê de piloto, (carteira para pilotar aeronave), Carteira de Habilitação e até mesmo um porte de arma. Na manhã de ontem, a juíza do TRE, Eva do Amaral Coelho, que é relatora do recurso que pede o indeferimento do registro do fazendeiro, adiou o julgamento do feito para quinta-feira, 08.

No pedido que será protocolado hoje no Ministério Público, a coligação pede que o MP envie ofícios a Anac, ao Detran e a Polícia Federal pedindo informações sobre os documentos apresentados por Davi Resende para obter CNH, Brevê de Piloto e porte de arma. Na representação endereçada ao MP, os advogados afirmam que “Davi Resende vem praticando fraude documental há muitos anos em uma verdadeira afronta as autoridades constituídas”.  Na Justiça Federal de Altamira, tramita uma Ação que aponta o fazendeiro como fraudador de centenas de títulos de terra. Uma semana antes das eleições de 2012, Davi Resende, juntamente com o filho Lindomar Resende e a irmã, a vereadora Marta Resende, tiveram um recurso contra sentença de pronúncia negado pela 2ª Câmara Criminal do TJE, sendo que todos irão a julgamento como mandantes da morte do marceneiro Silvério Lourencine, crime ocorrido em 2004, no centro de Ulianópolis.

Em 2006, uma grande investigação do Geproc e da polícia civil no município, sob o comando do delegado André Albuquerque, concluiu que Davi Resende seria o mentor de uma rede criminosa responsável por 26 homicídios na região, entre eles o assassinato do deputado João Batista, crime ocorrido em 1988, no centro de Belém. Entre os anos de 2005 e 2007, a prisão de Davi Resende foi decretada em três processos diferentes, sendo que o mesmo jamais foi preso e responde as ações penais em liberdade. Na esfera eleitoral, tramitam atualmente 05 ações de abuso de poder político e econômico que apontam Davi Resende como administrador indireto da máquina pública, sendo que a família Resende domina a administração pública municipal há 12 anos.

11 comentários:

  1. É O QUE EU DIGO SENHORES MAGISTRADOS, DIANTE DE TANTOS FATOS NÃO HA ARGUMENTOS; não é possivel que não existe justiça pra este cidadão. PELO AMOR DE DEUS.

    ResponderExcluir
  2. NADA mais me surpreende vindo deste cidadão chamado DAVI; isto parece mais um ser vindo de outro planeta, ou talvez ULIANOPOLIS esteja em outro planeta quem sabe. PORQUE aqui as coisas são tudo diferente do resto do mundo, aqui tudo pode pra quem tem dinheiro e poder.

    ResponderExcluir
  3. Excelentíssimos Juízes... Irei acender uma vela hoje, pra que Deus toque no coração e na alma de vocês, para que amanhã vocês possam agir honestamente, como Seres Humanos, como justiceiros do povo, porque só é isso que a população de Ulianópolis quer!!! HONESTIDADE e DIGNIDADE... Olha quantos crimes esse Senhor cometeu e mais quantos irá cometer se alguém não o deter!!! O município é governado há 12 anos e o povo teme a ele... Qua Deus nos ajude, que Deus e os Senhores Juízes da terra faça a justiça valer, faça que nossa fé por esse País e Estado se renove!!! Amém

    ResponderExcluir
  4. Amanhã será o dia do BEM contra o MAL... Espero sinceramente que o MAL (Davi Resende) perca seu trono de Rei...

    ResponderExcluir
  5. QUANTAS FALSIFICAÇÕES.... QUE ABSURDO GENTE!!! ele ainda corre risco de sair impune, de assumir um cargo tão importante de prefeito. Isso me apavora, me faz desacreditar na humanidade, na justiça!!! Maaaais prefiro ter esperança e ter muuuuita fé em Deus que tudo vai dar certo... Que realmente nos libertaremos desse Coronel!!!

    ResponderExcluir
  6. eita que eu quero ver o que ira acontecer amanha evandro por favor nus deixa apar de qualquer conhecimento, espero que ele seja condenado a mil anos em regime fechado, que morra e apodreça por lá mesmo!kkkkkkkkkk ele e a tia marta.

    ResponderExcluir
  7. JUSTIÇA JUSTIÇA JUSTIÇA JUSTIÇA JUSTIÇA JUSTIÇA JUSTIÇA JUSTIÇA JUSTIÇA JUSTIÇA JUSTIÇA JUSTIÇA JUSTIÇA JUSTIÇA JUSTIÇA JUSTIÇA JUSTIÇA JUSTIÇA JUSTIÇA JUSTIÇA JUSTIÇA JUSTIÇA JUSTIÇA JUSTIÇA....


    SÓ QUEREMOS JUSTIÇA!!!! O Davi Resende não pode ser prefeito.. Falsificador, assassino, corrupto... Obteve registro comprado!!!

    JUSTIÇA JUSTIÇA JUSTIÇA JUSTIÇA JUSTIÇA JUSTIÇA JUSTIÇA JUSTIÇA JUSTIÇA JUSTIÇA JUSTIÇA JUSTIÇA JUSTIÇA JUSTIÇA JUSTIÇA JUSTIÇA JUSTIÇA JUSTIÇA JUSTIÇA JUSTIÇA JUSTIÇA JUSTIÇA JUSTIÇA JUSTIÇA

    ResponderExcluir
  8. Amanhã será o grande diaaaaaaaaaaaaaaaaa.... Quem vencerá a JUSTIÇA ou a CORRUPÇÃO,ASSASINATO,FALSIFICAÇÃO.??????

    ResponderExcluir
  9. Ele já deve está comprando tudo agora a noite... Diploma falso aqui no Pará não é crime... Pode obter um de medicina e descer o bisturi no povo!!! Nada vai acontecer seeeeee você tiver dinheiro!!! Acho que vou comprar um diploma de advogado e uma carteirinha da OAB. To precisando!!!

    ResponderExcluir
  10. Não é bem assim não!!!! Olha o exemplo do Mensalão. Muito poder aquisitivo sendo condenados e punidos!!! O Brasil tem leis e muitas vezes são obedecidas... Nesse caso do Davi, estão envolvidos grandes nomes do poder judiciário e executivo !!! A justiça prevalecerá.

    ResponderExcluir
  11. ñ sou como são Tomé...mas só acredito vendo.

    ResponderExcluir