EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

OCUPANTES SÃO RETIRADOS DE ÁREA DE PRESERVAÇÃO


Imóvel localizado dentro de uma área de preservação permanente e estava sendo ocupado indevidamente por cerca de 60 famílias.

Agentes do Grupo Tático da Polícia Militar, Pelotão de Meio Ambiente da Polícia Militar (Peloma), Ministério Público e Ibama realizaram esta semana operação de desocupação em uma propriedade particular localizada na porção sul do perímetro urbano de Conceição do Araguaia, às margens do rio Araguaia, local conhecido “Campo da Asmuca”. A área corresponde a cerca de quatro hectares e esteve ocupada durante aproximadamente de um mês.

A retirada dos ocupantes do território é decorrente de um Mandado de desocupação assinado pela juíza de Direito Danielly Modesto de Lima Abreu, titular da 1ª Vara. A magistrada emitiu parecer favorável ao proprietário do imóvel e estipulou 15 dias para que os invasores desocupassem a área. Como o prazo não foi cumprido, a juíza determinou que os agentes retirassem os ocupantes da propriedade. O imóvel está localizado dentro de uma área de preservação permanente e estava sendo ocupado indevidamente por cerca de 60 famílias que montaram acampamentos no terreno e pretendiam lotear aquela área.

De acordo com denúncias, os ocupantes estavam desmatando áreas verdes às margens do rio Araguaia e realizando queimadas no local, caracterizando crimes contra o meio ambiente. O terreno tem ainda algumas áreas pantaneiras, sendo que vários barracos foram montados próximos à margem do rio, representado risco para seus moradores durante o período das enchentes do rio Araguaia. Com a chegada dos policiais e representantes dos órgãos ambientais e do Poder Judiciário, os ocupantes deixaram o local de imediato e sem oferecer resistência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário