EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

MINISTÉRIO PÚBLICO ABRE INQUÉRITO PARA APURAR DENÚNCIAS CONTRA DELEGADA


MP considerou que existem fortes indícios de que as perícias médicas foram expedidas sem a devida análise pericial.

O Ministério Público do Estado (MPE), por meio do promotor de justiça de Uruará, Arlindo Jorge Cabral Junior, instaurou nesta segunda-feira (19) inquérito civil para apurar possíveis irregularidades na ausência, há mais de nove meses, da delegada civil local, Suelen de Cássia Dantas da Costa. O MP considerou ainda que existem fortes indícios de que as perícias médicas foram expedidas sem a devida análise do Setor de Perícias da Secretaria Executiva de Administração. Além da delegada, foram indiciados os médicos Sérgio Haroldo Cavalcante Barra, Dilza Nazaré Colares De Souza, Dinalva Ferreira da Costa do Carmo, Magali Conceição Seabra Dias, Gerson Valente de Vasconcelos e Sally Christiane Oliveira de Macêdo.

De acordo com o promotor, compete ao Ministério Público garantir a continuidade dos serviços públicos essenciais, além de exercer o controle externo da atividade policial. No dia sete deste mês, Arlindo Cruz ajuizou ação cautelar inominada, com pedido cautelar, contra o Delegado Geral da Polícia Civil, Nilton Jorge Barreto Ataíde e o delegado de polícia do interior Silvio Cezar Maués Batista. O documento relata que a justificativa dada é que Suelen estaria em depressão.

O MP solicitou o fornecimento imediato da ficha funcional de Suelen da Costa. Caso a justiça acate o pedido do Ministério Público, o prazo dado para fornecer estas informações será de 10 dias, com multa diária de mil reais em caso de descumprimento. Na avaliação do promotor, “o presente caso pode ensejar inclusive crime de improbidade administrativa dos referidos delegados, bem como crime funcional”, adianta Cabral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário