EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

VEREADORES AFASTAM PREFEITO DE MARABÁ APÓS O GESTOR SER REINTEGRADO AO CARGO

 
Votação na Câmara aconteceu depois que juíza reconduziu Maurino Magalhães ao cargo de prefeito.

A Câmara de Vereadores de Marabá afastou do cargo pela 5ª vez ontem o prefeito do município, Maurino Magalhães de Lima. O afastamento se deu logo depois que a juíza Maria Aldecy Pissolati tornou sem efeito a decisão do juiz Cesar Lins, que afastou Maurino do cargo na semana passada, por conta de indícios de má gestão na saúde pública municipal. Em sua decisão, a juíza argumentou que não há fundamentação nenhuma de que a manutenção do prefeito no cargo iria comprometer a instrução processual. Mesmo reconduzido ao cargo pela justiça, Maurino Magalhães não reassumiu o posto por conta da decisão da Câmara de vereadores.

Por outro lado, o prefeito interino de Marabá, Nagib Mutran Neto, continua fazendo mudanças no corpo administrativo da prefeitura. Ontem, o ex-chefe de gabinete do prefeito afastado, Darcivan Ramos, foi nomeado como secretário de finanças. Mutran, que é presidente da Câmara, também já exonerou vários secretários municiais e mandou já demitir cerca de 162 funcionários comissionados da prefeitura. Já foram exonerados dos cargos o secretário de Saúde, Nilson Piedade, substituído pelo bioquímico, Paulo Geraldo de Souza; David Aguiar, Secretário de Gestão Fazendária, substituído pelo economista Karam El Hajjar, que também continua administrando o Ipasemar, Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Marabá.

Também foram exonerados Lúcia Mendes, da Secretaria de Assuntos Comunitários; Luana Bastos (Sine); Vera Cruz (DMTU); Vanusa Barbosa (Turismo); Débora Alves de Andrade (Secretaria de Segurança); Disney Santos (Adjunto da Sec. Educação). Acerca da folha de pagamento e outros benefícios do servidor público municipal, Mutran anunciou priorizar a remuneração prestes a vencer, o Vale Transporte, encargos sociais em atraso com o Governo Federal e o 13º salário, integral, considerando que a Prefeitura não antecipou, este ano, metade do benefício como de costume. Em recente entrevista coletiva a imprensa, Nagib Mutran declarou que a folha de Pagamento da prefeitura de Marabá dos meses de outubro, novembro e dezembro ultrapassa a cifra de 80 milhões de reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário