EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

domingo, 4 de novembro de 2012

PROGRAMA DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL DA VALE REALIZA PROJETO “TRILHANDO SABER”

 
Projeto é uma iniciativa de cinco alunos que atualmente cursam a fase prática  do programa na área de Operação Ferroviária da Estrada de Ferro Carajás.

Cerca de 400 pessoas, entre crianças, jovens e adultos participaram do lançamento do projeto "Trilhando o Saber" na comunidade de Nossa Senhora Aparecida, ocorrida na última semana. Música, teatro, contação de histórias e dança animaram o evento. O projeto foi uma iniciativa de cinco alunos do Programa de Formação Profissional da Vale, e que atualmente cursam a fase prática  do programa na área de Operação Ferroviária da Estrada de Ferro Carajás (EFC), em Marabá.

O evento foi realizado na Escola Municipal Maria Lucia Bichara, que atende a 700 crianças, de 6 a 12 anos.  "Esse projeto é de grande relevância para nós, porque além de incentivar o hábito da leitura faz com que as crianças aprendam a valorizar o  nosso patrimônio", declara o diretor da escola, Manoel Araújo Cardoso. Participaram do evento, educadores e alunos da escola, representantes da Fundação Casa da Cultura, grande parceira e incentivadora do projeto, além de familiares e moradores do bairro.

O projeto "Trilhando o Saber" resultou da iniciativa dos alunos que observaram uma oportunidade de reforçar o hábito da leitura entre as crianças de escolas próximas à ferrovia. "Nosso objetivo é o de incentivar a leitura por meio do contato e do envolvimento direto das crianças e adolescentes com os livros", ressalta Cristiano Soares, um dos idealizadores do projeto. Integram o grupo, denominado de verbo Agir, Expedito Leite, Bruno Felipe, Alison Jiuliano e Weudi Conceição, que contam com o apoio e coordenação de  Denilson Oliveira, supervisor de Operação Ferroviária. O grupo, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, arrecadou cerca de 5.000 livros didáticos, que serão doados para bibliotecas de escolas públicas de Marabá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário