EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

ESTUDANTES DE PARAUAPEBAS PREMIADOS EM OLIMPIADA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA

Foram 22 alunos premiados, seis com medalha de ouro, onze de prata e cinco de bronze. 

A escola municipal Antônio Matos Filho, de rede pública de Parauapebas. Realizou na sexta-feira, 09, a cerimônia de premiação dos alunos medalhistas da XV Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Foram 22 alunos premiados, seis com medalha de ouro, onze de prata e cinco de bronze, resultado da avaliação feita pela OBA ainda no primeiro semestre de 2012. Segundo o diretor da escola, Eleomárcio Almeida, a conquista foi fruto do trabalho desenvolvido por toda a equipe escolar juntamente com alunos e pais. "Cada membro da comunidade escolar esforça-se para em conjunto desenvolver um bom trabalho e conta com a contribuição dos pais para que esse trabalho seja desenvolvido de forma mais eficaz, e se houve conquista é por que todos têm cumprido sua missão". Disse.
 
O secretário municipal de educação, Raimundo Neto, parabenizou os alunos pela conquista. "É um grande feito receber medalhas em uma competição nacional. Estamos todos orgulhosos". Raimundo Neto, ainda fez um convite para que os pais participem cada vez mais da vida escolar dos filhos. "Não existe uma educação de qualidade sem o tripé: aluno, escola e família". A aluna Irislany Santos Silva, do 8º ano, afirmou que não foi fácil se tornar destaque na OBA, mas que valeu a pena. "Eu me dediquei bastante, estudei com muito afinco e o resultado foi esse: o reconhecimento através da medalha de ouro". Ela afirmou estar muito emocionada com a premiação. "Eu já ganhei outras medalhas participando de alguns eventos, mas nunca tinha recebido nenhuma em público e ainda mais em uma cerimônia assim, o coração ficou acelerado".

A Senhora Irene Ferreira dos Santos, mãe de Irislany, fez questão de acompanhar a filha durante a cerimônia de premiação. "Ela é esforçada e inteligente e só me traz felicidade, a medalha de ouro que recebeu é um exemplo do que estou falando". A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira, Sab, em parceria com a Agência Espacial Brasileira, Aeb, e com a Eletrobrás Furnas entre alunos de todos os anos dos ensinos fundamental e médio em todo território nacional. 

A OBA tem por objetivos promover o interesse dos jovens pela astronomia e pela astronáutica e ciências afins, além de suscitar a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando nacionalmente alunos, professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais, escolas, entre outros profissionais e instituições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário