EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

ARRANJOS E DECORAÇÕES COM GARRAFAS PET ENFEITAM NATAL DE PARAUAPEBAS

Parauapebas é o município do país com o maior projeto de decoração natalina feita de garrafa pet. 

O projeto “Natal Encantado”, idealizado pela prefeitura de Parauapebas está ornamentando e enfeitando as praças e logradouros do município. São arranjos, flores, árvores natalinas e estrelas, tudo feito de material de garrafa pet, uma forma de embelezar os espaços públicos em harmonia com o meio ambiente. Para a coordenadora Maria Odilza Lermen, é importante que a comunidade entenda que se pode ter um espaço de vivência sem lixo na rua. “Nós aproveitamos garrafas que na prática estariam no meio ambiente. São 85 artesãs empenhadas desde a produção das peças à montagem”, ressalta.

Entre as novidades para 2012, estão o boneco de neve, a casa do Papai Noel e uma cascata de 14 metros de altura. “Parauapebas é o município do país com o maior projeto de decoração natalina feita de garrafa pet, a considerar o espaço geográfico decorado. Por isso é importante que este projeto tenha um processo de continuidade”, enfatiza Maria Odilza. A PA-275, a começar da portaria até o viaduto, e as Praças de Eventos, Cidadania, Mahatma Gandhi, do Liberdade e da Bíblia, receberão a decoração natalina.

Em 2011, o Projeto de Natal arrecadou um milhão de garrafas pet, em uma parceria com as escolas públicas municipais, por meio da Secretaria Municipal de Educação. “Os alunos se empenharam na arrecadação e o resultado foi excelente. As escolas vencedoras receberam prêmios doados pela Prefeitura”, diz a coordenadora do Projeto de Natal. Do total arrecado, foram usadas 300 mil garrafas. Já nesse ano, a quantidade será maior. Cerca de 700 mil pets se transformarão em peças natalinas que deixarão Parauapebas ainda mais bonita e atrativa para os turistas dessa época do ano.

Um comentário: