EXCELÊNCIA EM QUALIDADE
quinta-feira, 8 de novembro de 2012
SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE FISCALIZA VENDA DE PESCADO EM MARABÁ
Agentes irão percorrer todos os pontos de venda de peixe no município.
Por conta do início do período do defeso, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Marabá inicia os trabalhos de fiscalização primeiramente com a verificação de estoques dos comerciantes de peixe do município, sendo que só depois de percorrerem a área urbana é que será iniciada a fiscalização em rodovias, rios e lagos do município. A conferência de estoque começou na semana passada, sendo que ainda existem cerca de 30 pontos de venda de pescado que fizeram declaração para serem visitados pela fiscalização.
Segundo José Arthur Brito, coordenador de Fiscalização da SEMMA, ainda existem vendas de peixe a serem visitadas em todos os núcleos de Marabá e o defeso da piracema propriamente dito, fora da área urbana, só começa depois de vistoriados todos os estoques. Indagado sobre os criatórios que produzem espécies comuns a dos rios, a exemplo do piau e da matrinchã, Arthur disse que essas vendas estão sujeitas a apresentação de licenciamento ambiental do criatório.
No entanto, ressalva que a maioria do pescado produzido em tanques tem padrão diferenciado do peixe criado naturalmente. Quanto ao peixe importado de outros Estados, como o Maranhão, o produto obrigatoriamente será acompanhado de guia de transporte emitida pelo IBAMA, juntamente com uma cópia da licença ambiental do produtor.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário