EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

MARABÁ INICIA DEFESO DA PIRACEMA




Pescadores e distribuidores de pescado regional têm até sábado, 03 de novembro, para apresentarem a declaração de seus estoques.

A Prefeitura de Marabá iniciou ontem a fiscalização de estoques de pescadores e distribuidores de pescado regional. Pessoas físicas e empresas do ramo da pesca têm até sábado, 03 de novembro, para apresentarem à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Semma, a declaração de seus estoques. Segundo o secretário em exercício de Meio Ambiente, Dacivan Ramos da Conceição, esse procedimento é necessário para que não haja divergência entre o produto estocado e possíveis entradas de espécies regionais no mercado de Marabá, cuja venda está proibida até o fim de fevereiro de 2013.

Ainda de acordo com Dacivan, neste período, a fiscalização inerente à reprodução das espécies ficará restrita aos limites de Marabá, considerando que, para adentrar outros municípios, como acontecia em anos anteriores, há necessidade de acordos com o Estado ou União. Por isso, serão fiscalizados os rios Tocantins e Itacaiúnas e afluentes, lagos, feiras, mercados, distribuidores e as entradas bem como saídas do município. Para garantir o efeito desejado, Dacivan disse que a Semma contará com apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar, especialmente nas barreiras de entrada e saída da cidade. A fiscalização fora da área urbana inicia com maior averiguação na próxima segunda-feira, 05 de novembro.

Poluição sonora – Devido a demandas administrativas, a fiscalização da poluição sonora esteve um pouco apática nas últimas semanas, mas, o serviço retorna à normalidade, com todo o efetivo, a partir deste feriado e fim semana, quando os mais exaltados mostram mais as suas vaidades. Todo cuidado é pouco e muitos condutores de veículos e donos de estabelecimentos noturnos têm ficado em apuros, considerando que o valor da multa para quem infringe as normas do sossego público é altíssima, muitas vezes superior ao valor de objetos apreendidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário