EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

terça-feira, 13 de novembro de 2012

JUIZ FEDERAL PEDIU VISTAS DO PROCESSO. JULGAMENTO NOVAMENTE ADIADO

Logo após a leitura do voto da juiza Eva do Amaral Coelho, pela manutenção da sentença de 1 Grau, o juiz federal Antonio Campelo pediu vistas do processo. Com isso, o julgamento ficou novamente adiado para a próxima terça-feira, 20, uma vez que quinta-feira, 15 é feriado.

43 comentários:

  1. Que palhaçadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa do cão!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente voces viram que primeiro veio o diploma, com o mesmo ele conseguiu tirar o BREVE, a CNH, porte de armas e outras coisas mais. POIS todos esses dependiam de escolaridade. Nenhum analfabeto tira breve ou carteira de motorista, portanto o que esta em questao,e que ele se beneficiou de um diploma falso pra tirar os documentos. Mais eu acho que quem deu voto favoravel, deve ter se formado no PIRIA, feito pos graduaçao no CABELUDO e doutorado na LIGAÇAO... Me poupe dessa doutora......

      Excluir
  2. Porra q diabo é isso mesmo???Muita sacanagem, com a cara do povo, viu!!!Bando d praga, ruim!!!

    ResponderExcluir
  3. Gente Sr Juíz vai me desculpar... Mais estão apena querendo ganhar tempo pros que não foram vendidos ainda, serem mais tarde!!! Essa justiça desse País é uma COMÉDIA... Quanta palhaçada...

    ResponderExcluir
  4. bem meus caros colegas isto ai é obvio q ja virou pizza, pois isto ai ja esta no papo dos resendes não acredito q seja favoráveis aos 15. pois só estes adiamentos ja diz tudo. q é so tempo para chegar com dinheiro e o q fala mais auto.

    ResponderExcluir
  5. SENHORES JUIZES VOSSAS EXELENCIAS ESTÃO DE brincadeira com a nossa cara é.

    ResponderExcluir
  6. p favo sr evandro, explique pra nois o q isso significa.

    ResponderExcluir
  7. ASSIM MEU CORAÇÃO NÃO AGUENTA. SE EU ENFARTAR VOCES COLOQUEM NA CONTA DESTE JUIZ.

    ResponderExcluir
  8. Essa embromação vai longe!!!!!!!!!!!!!!! até ele ser diplomado e o povo ficar tudo aqui com cara de PANACA... Porque é isso que nós somos... Um bando de idiotas Panacas... Isso não vai dar em porra nenhuma!!! O Homem ja comprou tudo como ele sempre faz... Podem falsificar diplomas, podem fazer comício em cima dos bens da Prefeitura, podem manter contratos com a prefeitura em campanha eleitoral... Podem tudo (contando que você tenha dinheiro) isso não é crime... Porque se fosse não tinha porque ficar enrolando tantooooooooooooooooooo e adiando pra ganhar tempo!!!

    ResponderExcluir
  9. isso é uma palhaçada mesmo se fosse um pobre ele diria condenado é acabou ele vai ficar enrolando até janeiro fazer o que ele tem dinheiro vamos desistir eu ñ acredito mais nesses juizes

    ResponderExcluir
  10. Infeslismente isso nao vai da em nada. Desista sr ze carlos

    ResponderExcluir
  11. Explica nos Evandro que é isso que juiz federal pediu e por que adio de novo o povo que quer libertação precisa de uma explicação

    ResponderExcluir
  12. Evandro, não entendi sobre o voto da juiza, o que isso quer dizer? Ela foi a favor do deferimento do chrfe ou contra ? explique melhor por favor .

    ResponderExcluir
  13. isso ta mim xeirando mal

    ResponderExcluir
  14. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk so um burro idiota nao sabia que esses ingomadim ai do TRE num ja tao com suas contas bem recheada com o dinheiro do povo porque o davi num vai tirar do bolso dele nao e do povo mesmo... galera vamos protestar vamos fecha essa BR e vamos abrir so depois que esses vendidos colocarem outro na prefeitura, que seja um cachorro mais que nao tenha vinculo com o davi compra tudo.

    ResponderExcluir
  15. ei evandro explica pra nós oq significa vista do processo pois isso ja virou foi brincadeira.

    ResponderExcluir
  16. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK E ASSIM VAI INDO UM DIA APÓS O OUTRO....

    ResponderExcluir
  17. meu deus ater quando isso vaiu ser inpurado com a barriga senhores juizes ater quando voces vão fazer vista grossa para esse criminoso

    ResponderExcluir
  18. esse é o chefe!
    compra todo mundo até o antonio campelo, pq se ele não force comprado porque ele não deixa esse processo andar. será que esse processo vai rolar por quatro ano?
    promotor vamos trabalhar,
    ate quando essa bagunça vai rolar neste estado do PARA???????
    SOCORROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.........

    ResponderExcluir
  19. E BRINCADEIRA UM NEGOCIO DESSE ... ESTOU PARA TE DISER Q ISSO VAI ACABAR EM PIZZA MESMO ...

    ResponderExcluir
  20. isso e uma vergonha essa eva e uma bandida de marca maior ,o que conta pra ela e o real na conta dela .senhor juiz federal tenha caráter e condene esse homem e lembre-se que o dinheiro e bom ,mas não e tudo tua dignidade e melhor,nossa se cidade esta um caos e esse homem e um ditador faça valer a justiça não seja só mas um no judiciário e uma mãe que te pede ...

    ResponderExcluir
  21. tomara q estas 'vistas' não se transforme em 'vista grossa' no precesso.

    ResponderExcluir
  22. agora acabou de vez.acabei de acreditar que nao
    vai dar em nada.eles etao ganhando tempo.vai
    ficar essa molecagem ate a dipromacia.
    sinto muito a gente vai ter que engoli ou ir embora.

    ResponderExcluir
  23. Afinal isso é bom ou não para nos do 151515151515 será que eles não vão ganhar tempo...aja coração esperar mai uma semana...isso é tortura com o nosso povo...

    ResponderExcluir
  24. ESSE JUIZ NÃO DEU PRA VER ESSE PROCESSO ANTES
    ISSO TEM CHEIRO DE MARACUTAIA...
    SE COMFORMA GENTE.VAI FICAR PORISSO MESMO

    ResponderExcluir
  25. QUALQUER SEMELHANÇA É MERA COINCIDÊNCIA!
    Analisem a reportagem a seguir, onde alguns protagonistas encontram-se no cenário político atual de Ulianópolis.

    O julgamento do processo de cassação do diploma do prefeito Duciomar Costa (PTB), adiado do dia 29 de novembro para hoje, foi novamente adiado, provavelmente para fevereiro de 2012, devido a um pedido de vistas feito pelo juiz Rubens Leão.

    O relator do processo, juiz federal Antonio Campelo, proferiu o seu voto, no dia 29.11, absolvendo Duciomar Costa das acusações, alegando que não observara nelas indícios das tipificações alegadas, o que resultou no pedido de vistas feito por André Bassalo.

    Hoje pela manhã, o juiz Bassalo, em voto divergente, fulminou as alegações de Campelo ao observar que as provas contidas nos autos não mais poderiam ser desqualificadas, já que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PA), e depois o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), já haviam, por sentença transitada em julgado, declarado a procedência das mesmas.

    O procurador eleitoral, Daniel Avelino, já houvera se manifestado, alegando que não mais cabia ao TRE-PA tratar de provas, vez que o Supremo Tribunal Federal, através de decisão da ministra Ellen Gracie, em dezembro de 2010, determinara que o processo retornasse ao TRE-PA, para o julgamento do mérito, já que as provas tinham sido acolhidas pelas duas instâncias da jurisdição eleitoral.

    Encurralado pela inarredável materialidade do caso, caberia ao TRE-PA julgar o mérito. Ora, se as provas foram julgadas procedentes, não caberia outra decisão, mas, a cassação do diploma. Aí, veio outra providência de vistas, desta feita, cometida pelo juiz Rubens Leão.

    Concedidas as vistas, o presidente da Corte fez, à juíza Ezilda Mutran, uma pergunta que ele, talvez, não deveria ter feito: se ela, embora com as vistas concedidas a Rubens Leão, já estaria apta a votar.

    A juíza Ezilda Mutran, encarnou a ministra do Superior Tribunal de Justiça, e membro do Conselho Nacional de Justiça, Eliana Calmon, nos seus dias mais irados.

    A Doutora Mutran descompôs o Tribunal Regional Eleitoral, não poupando nem os quadros dos ex-presidentes pendurados na galeria pretérita.

    Disparou que o TRE-PA estava desmoralizado, que aquele processo acabaria em pizza, que a população aguardava uma resposta que a Corte se negava a fornecer com os sucessivos pedidos de vistas, que o mandato de Duciomar Costa estava no fim sem que o Tribunal julgasse o processo e, ao final, lançou a frase mais pesada da sua fala, declarando que “muita gente estava levando vantagem com aquilo”.

    E aí caiu o pano.

    ResponderExcluir
  26. Juiza fala em desmoralização da Justiça!

    A emblemática novela em que se transformou o julgamento do mérito do pedido de cassação do diploma e do mandato do prefeito Duciomar Costa e de seu vice, Anivaldo Vale, provocou nesta quinta-feira (1º), durante sessão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), um desabafo da juíza Ezilda Pastana Mutran, revisora do caso.
    Indignada com novo pedido de vista do processo, desta vez do juiz Rubens Leão - o que fez novamente retardar o julgamento do caso, agora jogando-o para fevereiro de 2012 -, ela foi contundente: “o meu posicionamento já está pronto e o meu voto também está pronto. Respeito o posicionamento dos colegas, porque ninguém é perfeito. Eu só lamento, excelência, que isso vá se prorrogando, prorrogando. Muita gente está esperando por um pronunciamento nosso, mas infelizmente temos que acatar (pedido de vista). A Justiça vai ficando a desejar. Lamento muito que a Justiça vá ficar, eu vejo assim, com uma desmoralização, como se tivéssemos medo de tomar uma decisão”.
    Ezilda Mutran também lamentou que só para o ano o processo voltará a ser julgado. Enquanto isso, segundo ela, o mandato do prefeito vai terminando. E disparou: “as pessoas vão tirando proveito de todas as infrações. As leis não vão sendo respeitadas e que a coisa toda acabe em pizza. Eu lamento”.
    De acordo com a justificativa apresentada por Leão, a questão que envolve o recurso contra a expedição do diploma de Costa e Vale é complexa e precisa ser melhor analisada.
    Para ele, o abuso de autoridade supostamente praticado pelo prefeito e que ensejou voto contundente do juiz André Bassalo, “não pode ser explorado em recurso contra a expedição de diploma. O mesmo ocorreria no caso da conduta vedada ao agente público em campanha eleitoral. “A conduta vedada exauriu seus efeitos na própria representação”, disse o juiz. Por conta de seu entendimento, o prefeito também não teria praticado abuso de poder econômico, assinalando que as placas foram afixadas pela cidade com obras e serviços dentro do período autorizado pela lei.
    À certa altura, Leão observou ter lido no processo que 450 placas haviam sido fotografadas e anexadas nos autos. O juiz fez suas contas, revelando que apenas uma placa tinha sido contada repetidamente por seis vezes. André Bassalo, em aparte, contestou Leão, esclarecendo que não estavam em julgamento as propagandas, as condutas abusivas ou conduta vedada, mas o “abuso da propaganda”.
    Depois de enfatizar que as provas contidas nos autos dos crimes eleitorais do prefeito eram suficientes para a cassação do mandato, Bassalo afirmou que o que aconteceu em Belém, na eleição municipal de 2008, foi a “violação do Estado de Direito”.
    O voto de Bassalo pela cassação do prefeito e do vice, fundamentado e com citações de acórdãos de casos semelhantes em que estavam configurados crimes eleitorais, abuso de poder econômico e de propaganda, além de promoção pessoal de candidatos com recursos públicos, empatava a disputa em 1 a 1. É que na terça-feira, o juiz Antonio Carlos Campelo, relator do processo, manifestou-se favorável ao improvimento do recurso para que Costa seja mantido na prefeitura. Com o pedido de vista de Leão, ainda faltam os votos dos juízes Vera Araújo, Ezilda Pastana, do desembargador Leonardo Tavares, que se licenciou por quatro dias porque precisou fazer uma “viagem de serviço”, além do próprio Leão.

    ResponderExcluir
  27. INDIGNAÇÃO: este é meu sentimento; porque a gente se sente impotente diante deste povo que manda e desmanda e parece que tudo vai terminar como está; nimguem aguenta isto mais não, pelo amor de DEUS.

    ResponderExcluir
  28. EVANDRO MEU QUERIDO, POE ISSO NA TV PELO AMOR DE DEUS. CHEGA DE BRINCADEIRA...

    ResponderExcluir
  29. ISSO É BRICACEIRA.QUEREM FAZER POVO DE IDIOTA.
    COISAS QUE SÓ ACONTECE EM ULIANOPOLIS VAMOS TER
    QUE INGOLI MESMO....VÃO ESPERAR MESMO O HOMEM
    TOMAR POSSE...

    ResponderExcluir
  30. Sera que a Justiça ta querendo que o povo faça Justiça com as prôprias mãos? o povo já não aguenta mais, o descaso, isso ta virando um barril de polvora, preste a explodir!

    ResponderExcluir
  31. Já vi prenderem um homem porque roubou um pacote de bolacha, e o que falsíficou documentos esta ai brincando com a justiça,Sr. Juiz faça valer a Lei, queremos Justiça.

    ResponderExcluir
  32. Davi tua vez vai chegar, a Justiça vai acabar com teu mensalinho e os advogados com teu dinheiro, os do Mensalão já foram e você vai Tambem, Espere!!!!,

    ResponderExcluir
  33. Porque não falar q foi deferido pela relatora , a lembrei porque foi garantido q vocês ganhariam poizeze

    ResponderExcluir
  34. Ai pessoal do 15, voces nao sabem o que e dinheiro mesmo nao e... Voces acham que o chefe ia deixar barato essa politica, pois ai esta. Disse que gastaria milhoes pra nao perder essa briga e esta provando. Desistam que nao da pra voces. Todo homem tem um preço, e esses juizes sao humanos nao se aguentam quando se fala em milhoes.. Ele tem, e a prefeitura tambem tem pra gastar.. Ja ta tudo no papo....

    ResponderExcluir
  35. JURO ACREDITAR NO DIREITO COMO A MELHOR FORMA PAR A CONVIVÊNCIA HUMANA. PROMETO FAZER DA JUSTIÇA UMA CONSEQUÊNCIA NORMAL E LÓGICA DE DIREITO. JURO CONFIAR NA PAZ COMO RESULTADO FINAL DA JUSTIÇA. E ACIMA DE TUDO, PROMETO DEFENDER A LIBERDADE, POIS SEM ELA NÃO HÁ DIREITO QUE SOBREVIVA MUITO MENOS JUSTIÇA.
    PROMETO UTILIZAR NO EXECICIO DE MINHA PROFISSÃO DOS PRINCIPIOS ETICOS E MORAIS... POR ISSO SENHORES MAGISTRADOS, NÃO ESTAMOS LHE IMPLORANDO JUSTIÇA, ESTAMOS PEDINDO APENAS QUE CUMPRAM OS SEUS JURAMENTO.
    QUEREMOS JUSTIÇA!!!!

    ResponderExcluir
  36. Nao entendobem de leis, mais entendo mais ou menos de quando estamos sendo emrolados pela justiça.E brincadeira essa historia de gato e rato que tao fazendo. Tenho mais o que fazer.. Vao cassar o que fazer tambem, parei...

    ResponderExcluir
  37. ÉEEEEE FAZER O QUE....AJA CORAÇÃO MAIS UMA SEMANA ATE GUANDO VAI FICAR ESSA FRESCUA DE
    GATO E RATO

    ResponderExcluir
  38. senho evandro. vc publicou varias vezes. mesmo a foto do davi e outros q aparesa nas urnas os votos ñ serao contabilizado. ontem en belem o ze carlos ja começou perdendo a unica coisa q aconteceu foi q o juiz federal adiou a vitoria do seu davi. vc publicou n jornal o liberal q ele tinha cido alcansado pela lei ficha limpa. cade isso n tribunal esta diferent. cade a chance remota do davi assumir essa prefeitura. essa chance parece q er do ze carlos agora. nos ja perdemos. faça nota do blog respeit do tribunal de ontem. mas fala a realidade oque esta realment acontecendo. antes do dia vinte. vc esta perdendo credibilidade com seus leitoris.

    ResponderExcluir
  39. KD VC, VANDO QUANDO O POVO PRECISAR DE RESPOSTA... AJUDA O POVO FILHO., QUE O POVÃO TE AJUDOU, COLOCA ESSA PALHAÇADA NA TV LIBERAL..., MOSTRA PRO, DR:VALTER QUE ELE E BOM DE BOLA. MAIS, O GOL VAI SER DO TIME 15 E DO ATACANTE 15000!!!!!!!!!!!!!!!!!!!É NÓS DIA 01 JANEIRO

    ResponderExcluir
  40. E muita palhaçada com o povo.

    ResponderExcluir
  41. AQUI VAI UM PEDIDO PARA MEU VEREADOR.VANDO MEU QUERIDO POR FAVOR FAZ ALGUMA COISA AI VEI POR NOS,CARA SE O ZE CARLO NAO ASSUMIR ISSO AI VEI NOS TAMU TUDO, F... NA MAO DESSE POVO VC SOZIM NUM VAI PODER FAZER NADA NAO,VANDO POE ADVOGADO NA PARADA PORQUE SE NAO NOS TAMU FERRADO E QUATRO ANOS SEM EMPREGO FAZENDO UM BICO AQUI OUTRO ALI PORQUE NUM VAI PA FRENTE NAO FI. AJUDA NOS POR DEUS, NUM ABANDONA NOS NAO;

    ResponderExcluir