EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

TRIBUNAL VAI JULGAR TERÇA-FEIRA RECURSO DE MANDANTES DA MORTE DO MARCENEIRO SILVÉRIO LOURENCINE DEPRÁ


 2ª Câmara Criminal Isolada do TJE vai julgar recurso de Davi Resende, Marta Resende, Lindomar Resende e José Ernesto Machado.

O desembargador Ronaldo Valle informou, agora a pouco, que na manhã de terça-feira, 25, irá submeter a 2ª Câmara Criminal Isolada do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, o seu relatório sobre o recurso impetrado pelos réus DAVI RESENDE SOARES, MARTA RESENDE SOARES, LINDOMAR RESENDE SOARES E JOSÉ ERNESTO MACHADO, contra a decisão do juiz Thiago Tapajós, que PRONUNCIOU os mesmos (mandou a júri Popular), como MANDANTES DA EXECUÇÃO do marceneiro SILVÉRIO LOURENCINE DEPRÁ, crime ocorrido no dia 24 de novembro de 2004, na praça Almir Gabriel, em frente a residência do fazendeiro DAVI RESENDE, (que continua SEM REGISTRO de candidatura a prefeito de Ulianópolis).  

Caso os desembargadores mantenham a SENTENÇA DE PRONÚNCIA, o julgamento dos réus será marcado imediatamente.  O promotor que acompanha o caso, EDSON CARDOSO, aguarda apenas o julgamento do recurso para pedir o DESAFORAMENTO do mesmo para Belém. “Em Ulianópolis os acusados podem ameaçar e constranger testemunhas, face o seu grande poderio econômico e político”. Diz o promotor.  

As investigações sobre a morte de Silvério Lourencine foram conduzidas pelo delegado ANDRÉ ALBUQUERQUE, ASSASINADO ANO PASSADO EM PARAUAPEBAS (em circunstancias até hoje não esclarecidas). As investigações concluíram que os réus comandavam uma organização criminosa que tramou e arquitetou vários assassinatos no município de Ulianópolis.  

Depois de receber o relatório do delegado André Albuquerque, o promotor RODIER BARATA, que faz parte do GEPROC, Grupo Especial de Repressão a Organizações Criminosas, do MPE, pediu a prisão preventiva dos quatro envolvidos na morte de Silvério Lourencine.

As prisões foram decretadas pelo juiz Bruno Favacho, sendo que ao tomar conhecimento dos mandados, Todos os acusados FUGIRAM da região. Zé Ernesto Machado foi preso um mês depois, na BR 010, sendo liberado mais tarde. Lindomar Resende fugiu para a cidade de MACAPÁ, onde foi localizado e preso pela equipe do delegado André Albuquerque.

O pecuarista passou três meses recolhido no PRESÍDIO DE AMERICANO, sendo liberado mais tarde através de Liminar. Já os acusados Davi Resende e Marta Resende, passaram mais de um ano FORAGIDOS DA JUSTIÇA, sendo beneficiados por liminar concedida pelo ministro Gilson Dipp, do Superior Tribunal de Justiça, STJ.

O autor dos disparos que ceifaram a vida de Silvério, o pistoleiro FRANCISCO LEITE DA SILVA, O “CHICÃO”, foi preso em flagrante quando tentava fugir de carro, pela BR 010. Ele foi JULGADO E CONDENADO a 33 anos de prisão e está recolhido no presídio de AMERICANO.  

O promotor de justiça Edson Cardoso, que atuou no julgamento de “CHICÃO”, acredita que o fazendeiro Davi Resende Soares está tentando se eleger PREFEITO DE ULIANÓPOLIS, para GANHAR FORO PRIVILEGIADO e retardar o seu julgamento.  “Estamos só aguardando que a data do julgamento seja marcada”. Afirma Edson Cardoso.

19 comentários:

  1. kkkkkkkkkk..., mas esse Evandro não tem jeito, boto fé em cabra macho assim como vc...Ganhou mais um fã, bom trabalho jornalista respeitado....

    ResponderExcluir
  2. Não, não, ele quer ser prefeito porque ele ama Ulianópolis. Não é porque sendo prefeito ele vá ter foro privilegiado não. Ele é uma pessoa altamente dada aos anseios do povo, super simpática e super carimática.É isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkk se é pra rir, você consegui....

      Excluir
    2. eu queria que tu force parente do Silvério pra ver se tu falaria isso? não sou parente mais penso e se force um dos meu!

      Excluir
  3. pode esperar todo poderoso que tu vai pagar pela morti do finado silverio porque a justiça não vai deixa esse crime em pune ja acabou o tempo que tu davi mandava em ulianopolis esse criminoso coage os eleitores da cidade si ele soube q a ou b vai vota em outro canidato ele manda ameaça com conversa do tipo tu sabe o homem tem dinheiro n ão vai vota errado

    ResponderExcluir
  4. o homem e tão poderoso que a irma marta apaixonada pelo homem papagai mandou matar ele C LIMA Q NA EPOCA ERA MOTO TAX E HOJE VEVI BAJULANO OS PROPRIOS MANDANTES ELE DEU SORTI D TA VIVO COIDADO DA PROXIMA VEZ O CARA VAI USAR UM ARMA BOA SABE POR Q HOMEM PAPAGAI POR AGENTI ATIRA EM PAPAGAI E DEPOIS LEVA ELE PARA CUIDAR EM CASA

    ResponderExcluir
  5. davi espera que o teu vem deus ta ti olhando o q tu fez tu vai pagar

    ResponderExcluir
  6. EU PESSO A DEUS SICERARAMENTE.QUE JUSTIÇA DIVINA ENTRE NA JUSTIÇA HUMANA.E SERJA FEITA. OBRIGADO SENHOR.

    ResponderExcluir
  7. EITA QUE AQORA COMESSOU A FICAR BOM.

    ResponderExcluir
  8. se ate bim ladem foi derrotado porque davi resende num vai.e so sabermos esperar, a casa cai, um dia ela cai...

    ResponderExcluir
  9. QUERIDO EVANDRO POR QUE VOCÊ NÃO VEM AQUI EM ULIANOPOLIS COM SUA EQUIPE EM UM COMISSIO DO 15 DIA 04 ? CONCRTEZA VOCÊ IRA SER BEM VINDO PELO POVO QUER UMA MUDANÇA EM ULIANOPOLIS, POIS GRAÇAS AO SEU BLOG MUITOS CIDADÕES DE ULIANOPOLIS SOUBERAM DA ROUBALHEIRA E HOJE ESTÃO DE OLHOS ABERTO PARA RELAIDADE DA CIDADE.
    AQUELES QUE SÃO CONTRA O BLOG SÃO OS FUNCIONARIOS DA PREFEITURA QUE TEM MEDO DE PERDER O EMPREGO OU QUE BEBE DO LEITE DA VACA LEITEIRA DA PREFEITURA. MAS ESSA VACA VAI PRO BREJOOOOOOOOOOOOOO DIA 07 ESTA CHEGANDO NÃO SERÁ A JUSTIÇA QUE VAI DECIDIR SERÁ O POVO A DECISÃO É DO POVO, PODE JUIZ, PROMOTOR FAZER VISTA GROSSA, MAS NO DIA 07 É POVO QUE VAI ESCOLHER SOFRER MAIS 04 ANOS(VOTE 14) OU PROGREDIR E SE VERDADEIRAMENTE UMA CIDADE VERDE (VOTE 15).

    ResponderExcluir
  10. justiça deles...DEUS E FIEL

    ResponderExcluir
  11. O HOMEM VE O EXTERIOR, DEUS VE O CORAÇÃO. pela memoria do SILVERIO eu espero que mais este crime não fique impune tambem.

    ResponderExcluir
  12. NA BOA GENTE; EU TO TOMANDO NOJO DESTA FOTO.

    ResponderExcluir
  13. NÃO sei o que leva a JUSTIÇA SER TAM PECA, IRRELEVANTE , MEDIOCRE, NEGLIGENTE, ENGODAR, PÉRFIDO E TAM PACÓVIO PARA ULIANOPOLIS.
    SINCERAMENTE VOU SER SO MAIS UM SEM ESPERANÇA E SEM EXPECTATIVA DE VIDA. NESSE FIM DE CANTO DOS DESCARTADOS PELOS OS QUE DIZEM SER DIGNO DE GOVERNA PARA O POVO.
    Aos amigos leitores (eleitores) fica o apelo. Não votem por interesses pessoas, analisem propostas, analisem passado e presente, projetem o futuro e escolham pensando em seus filhos, para que amanhã o emprego de ocasião e a casa própria às expensas de “caixa 2″ não sejam privilégio de pouco, mas regularmente uma conquista de todos os ULIANOPOLIENSE,



    FICA A DICA.

    SS: POVO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É VERDADE É SO OLHARMOS PARA OS CENTROS DOS BAIRRO AI VEREMOS OS SERVIÇOS PRESTADO.DO QUE ADIANTA GANHAR TITULO VERDE SE A CIDADE ESTA UM CAOS. GENTE SEJAM COERENTES PARA COM A POPULAÇÃO, SERA MESMO QUE ESTAMOS BEM! OLHEM PARA QUE ESTA COM O PODER E PARA A POPULAÇÃO. SERÁ QUE NOSSA POPULAÇÃO FOI BENEFICIADA COMO ELES FORAM.

      Excluir
  14. O HOMEM VE O EXTERIOR,DEUS VE O CORAÇÃO. EM NOME DA AMIZADE QUE EU TINHA COM O SILVERIO ESPERO QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA, POIS DEUS É MAIOR. TIA LUCI PODE ESPERAR A HORA VAI CHEGAR. pra quem não sabe tia LUCI é a mãe do SILVERIO,e ela sofre até hoje com a perda do filho,pois tenho certeza pra uma mãe não existe coisa pior do que a perda de um filho,principalmente como foi a do SILVERIO.justiça em nome de todas as mães seja feita PELO AMOR DE DEUS,não aguentamos mais tantos desmandos.

    ResponderExcluir
  15. AQUI FICA UM RECADO PARA O PALINHO (PAULETI)VOÇE TEM VOLTA DA ONDE VOÇE VEI.O TEU PEITINHO VAI ACABAR.DEIXA DE TA HUMILHANDO O POVO.QUEM E TU.POR CAUSA DE TE TAMBEM O 14 NAO VAI GANHAR

    ResponderExcluir