EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sábado, 8 de setembro de 2012

DEPUTADO PEDE SEGURANÇA EM MUNICÍPIOS



Três candidatos petistas sofreram atentado em cidades da região de Belo Monte.
 
Em pronunciamento no Plenário da Câmara dos Deputados, O Deputado Federal Zé Geraldo, (PT) condenou a forma violenta e truculenta a que os adversários das candidaturas vêm conduzindo suas campanhas nos municípios que englobam a região da Hidrelétrica de Belo Monte no Estado do Pará. Nos últimos dias dois candidatos foram vítimas de atentados. Felizmente escaparam ilesos. Como medo de possíveis atentado contra candidatos e pessoa envolvidos nas campanhas eleitorais, o deputado, solicitou o envio de tropas federais à região para garantir a segurança dos eleitores e candidatos. “Como sempre, as velhas ameaças dirigidas a dirigentes ligados ao Movimento Social e Trabalhadores Rurais, muitas elas consumadas em assassinatos covardes, como foram os casos do “Dema”, Ademir Alfeu Federicci, do “Brasília”,  Bartolomeu Moraes da Silva e da Irmã Dorothy, na época eleitoral”.

O parlamentar frisou ainda que existem candidatos que não escondem seus desejos pessoais de enriquecimento ilícito a partir dos diversos recursos que começam a aportar na região com os empreendimentos do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC. “Esses grupos contam com enormes quantias financiadas, como se sabem na região, pelo dinheiro ilegal, muitas vezes oriundo até mesmo do narcotráfico”. Afirmou Zé Geraldo, ressaltando um episódio recente, onde por pura sorte o irmão do atual prefeito de Brasil Novo e candidato a reeleição, Alexandre Lunelli, não perdeu a vida em um atentado que sofreu na zona rural do município. 

Giovane Lunelli, que é secretário de finanças em Brasil Novo, dirigia o próprio carro pela estrada vicinal quando, ao chegar próximo à Transamazônica, foi fechado por dois homens em uma moto os quais já com arma em punho atiraram várias vezes. Ainda não se sabe ao certo quantos tiros foram desferidos em direção ao jovem, mas pelo menos uma das balas atingiu o para-brisa do seu veículo. Sem ferimentos, Geovane conseguiu escapar e seguiu para a cidade onde registrou boletim de ocorrências. “Vale lembrar que essa não é a primeira vez que alguém ligado á campanha eleitoral do município de Brasil Novo sofre atentado. 
Durante a campanha nas últimas eleições, o Sr. Manoel do Carmo, segurança do candidato Alexandre lunelli, hoje prefeito, foi alvo de um atentado e acabou paraplégico. A polícia chegou a investigar o caso, mas de fato ninguém pagou pelo crime”.  

O deputado também denunciou o atentado sofrido pelo prefeito Chiquinho do PT, que foi atacado por um homem armado com uma faca. Chiquinho, que também fora companheiro da Irmã Dorothy em suas lutas contra os grileiros daquele município é candidato á reeleição pelo Partido dos Trabalhadores. Felizmente o agressor foi contido a tempo antes de conseguir seu intento contra a vida do prefeito. “Diante de tais fatos, senhor presidente, é que solicitei por ofício ao Senhor ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, o deslocamento de um efetivo da Força Nacional de Segurança para garantir a segurança de eleitores e candidatos até o dia da votação nos principais municípios compreendidos na área de influência da Hidrelétrica de Belo Monte”.  Finalizou Zé Geraldo.

Um comentário: