EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

ADVOGADO DE COLIGAÇÃO GANHOU LICITAÇÃO NA PREFEITURA DE ULIANÓPOLIS



Walter Almeida, que atua na defesa do prefeito de Ulianópolis, Jonas Santos Sousa, e é representante legal da coligação de Davi Resende, foi vencedor de uma licitação onde não participou nenhum advogado da região. 


Recebi hoje uma documentação comprovando mais uma transação ocorrida no Departamento de Licitação da Prefeitura de Ulianópolis. O advogado da coligação “Unidos pela vontade do povo”, encabeçada pelo fazendeiro Davi Resende, foi o “ganhador” da licitação para a contratação de serviços advocatícios “para ajuizamento das ações necessárias na defesa do Programa de Enfrentamento de Abuso e Exploração Sexual, Violência Contra Mulher e Idoso da Secretaria de Assistência Social”

Estranhamente, a prefeitura não chamou nenhum advogado de Ulianópolis, ou até mesmo de Dom Eliseu ou Paragominas, sendo que na região existe um grande número de profissionais do direito atuando nas mais diversas áreas. Em Paragominas, existe uma Subseção da Ordem. No entanto, demonstrando claramente que tudo foi montado para beneficiar o advogado do grupo dos Resendes, só apareceram dois advogados, ambos residentes em Belém, a 400 quilômetros de Ulianópolis, para participar do certame. 

Não deu outra, Walter Almeida ganhou dele mesmo e hoje recebe a bagatela de R$ 4.500 reais por mês, sendo que o mesmo receberá pelo contrato de 10 meses, (se é que já não recebeu), a quantia de R$ 45 mil reais. Diga-se de passagem, que além do contrato ser imoral, uma vez que o advogado já recebe valores da Câmara de Vereadores, ele já foi visto várias vezes nas audiências de Davi Resende e Jonas Santos, horário em que, pelo contrato, deveria estar batendo ponto na Secretaria de Assistência Social. 

Outra coisa: Do ponto de vista legal o contrato celebrado com a prefeitura é, no mínimo discutível, uma vez que trabalhando e recebendo duas vezes da municipalidade, o advogado não poderia estar atuando como representante legal da Coligação “ Unidos Pela vontade do Povo”,  do pretenso candidato Davi Resende, (que continua sem registro), uma vez que a coligação recebe o apoio do prefeito Jonas Santos. 

Na prática, o advogado bate o escanteio e corre para cabecear para uma trave sem goleiro. 

Da tal licitação, solicitada pela secretária de assistência social, Ângela Moraes, realizada entre compadres da prefeitura, participaram os funcionários Adriano Jesus Soares, Solimar Sousa Silva Ailton Paiva Magalhães e Janaina Carvalho da Silva Oliveira, diga-se de passagem o mesmo grupo que foi denunciado no Ministério Público por fraude em uma licitação envolvendo três pessoas da mesma família. A denúncia já foi encaminhada ao Ministério do Desenvolvimento Social, que repassa verba para o Fundo Municipal de Assistência Social.   

18 comentários:

  1. Essa administração consegue se superar no quisito: BANDALHEIRA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí você falou uma verdade colega, realmente eles são campeões na modalidade robalheira, trambique e descaramento também, não sei como o prefeito Jonas tem coragem de sair na rua, ele devia ter medo de ser linchado.

      Excluir
  2. Muito cara de pau esses irmãos, Adriano e Solimar. compactam com o crime e dizem ser de Deus. Povo, Deus não admite crimes....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acredito que aos olhos de DEUS eles não estão impuni, por que todos iram ser jugados.. e DEUS não dar ninguem por inocente..

      Excluir
    2. ñ tem nada haver os irmãos ai citado pois eles são funcionario daqui a pouco vão querer jogar tudo para os pequenos e os grandes vão ficar ai a solta eles foram so alcolbaia vamos abrir os nossos olhos pois vão jogar para quem ñ tem nada haver e ai sai ilezoos ate para isto queren laranjas.

      Excluir
    3. Ah colega,aquela prefeitura está cheia de gente que passa a noite na igreja "orando" e o dia na "vaquinha" roubando; ops, quis dizer mamando. kkkkkk.

      Excluir
  3. Mais uma da "despretensiosa" Angela Machado. Aquela que esta acima de qualquer suspeita, totalmente banhada pela moral e pela lei. Além de estar a 12 anos no poder, sem conhecimento nenhum, pois para quem nao sabe a mesma paga valores exorbitantes de assessoria e depois quer levar os "louros". Tanto fez que criou como seu filho o Uiliam e como todo filho senhora após seus pais eles passam a sucede-los. E será isso que ocorrera, ela vai tomar 1 rasteira tão grande que se conseguir se levantar após ver seu tão amado filho assumir a secretaria de assistência social.
    Mais essa noticia agora pro chefe saber? Será?
    Vão ao CREAS e solicitem os serviços do advogado. Vejam se ele esta trabalhando, pois se falarem com ele, ira lhe responder que agora só esta pensando na política , ou melhor, na vitoria do 14. Mas continua recebendo seus 4.500 todo mes né?

    ResponderExcluir
  4. Povo de Ulianopolis, se preparem para irmos as ruas pois com tantas dinúcias e nada se resolve o dinheiro ta falando mais alto,vai chegar o dia das eleições, e nada se resolve, o povo quer mudança,, a hora é agora, queremos a intervção da policia federal na prefeitura há muita sujeira por trás das curtinas, vamos bloquear a Belem Brasília, para chamar a atenção das autoridade a imprensa e o Brasil chega de falcatrua chega de roubo chega de impunidade!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você tenos que fazer valer a lei e tirar esses trapaceiros do poder!

      Excluir
    2. Evandro Correa faça uma espécie de abaixo assinado em seu blog, ou sei lá como, para pedirmos ao Ministério Público a intervenção da Polícia Federal na prefeitura de Ulianópolis.

      Excluir
  5. esse dr walter e mesmo um embromeixao para as caisas do xefi ele vai correndo mais os demaie clientes so bla bla bla e falta mesmo e de um concorrente ti cuida dr walter vc ta virando um arquivo vivo dos resende olha o que qui aconteceu com o ceara o valdenio o izaquel etc etc etc ....

    ResponderExcluir
  6. e será que ele pagou quem ele deve. aquela sua assistente cunhada do aloprado jonas...ganhando isso tudo e ainda enrolado.... baxaria hei!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse dr walter rebe dinheiro pela PMU. o ultimo pagamento dele saiu. direto das mãos do prefeito...que pro incidente não pagou aquela advogada cunhada do jonas aloprado. livia...esperto não esse walter...sem dizer que ele egravidou a propria empregada que por ventura ainda era de menor..... fala serio essa cidade tem é que abri os olhos.

      Excluir
  7. chegou a hora da mudaça chega d tanto ladrão vamos ficar d olhos bem abertos viu ZE CARLOS por q eles tem om segredinho nas urnas tudo q vai fazer na prefeitura eles querem xeroques do titulo e da indentidade serar pra quer com essa croja não se brinca viu promotor fica d olho neles

    ResponderExcluir
  8. voçes estao se arriscando. querem acabar como o Ceara , valdenio o izaquel. vao viver em paz e esquecem esse povo. deus dá o destino deles.bando de burros ignorantes, ta vendo q isso nao tem geito. qerem resolver oque se achando corajosaos é? pqp..e corajosos que acaba debaixo daterra.tem familia não é pessoal?

    ResponderExcluir
  9. Esse advogado já se envolveu com varias mulheres aqui e até engravidou a baba de sua filha que era menor de idade. E se diz acima de qualquer suspeita. E só para rir destas pessoas mesmo. Uma administração cercada de desmoralização. Nao salva prefeito, nem vereador., secretários, advogado, vice prefeito, coordenadores. Onde vamos parar?

    ResponderExcluir
  10. e a mulher do prefeito q agora resolveu abandonar o barco. Por q sera?

    ResponderExcluir
  11. É o fim da picada, um advogado contratado pela prefeitura para defender o direito da criança e adolescente, engravida a baba de sua filha, sera que o MP tem conhecimento deste fato. Isso foi abafado com certeza merece investigação!

    ResponderExcluir