EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sábado, 1 de setembro de 2012

ABUSO DE PODER POLÍTICO E ECONÔMICO

PROMOTOR PEDE CASSAÇÃO DOS REGISTROS DE TODOS OS CANDIDATOS DA COLIGAÇÃO DE DAVI RESENDE

Em Ação inédita, promotor eleitoral pediu a cassação dos registros de uma Coligação inteira, por abuso de poder político e econômico.


O promotor Maurim Vergulino, da 84ª Zona Eleitoral, protocolou na sexta-feira, 31 de agosto, uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral por abuso de poder político e econômico pedindo a cassação dos registros de todos os candidatos da coligação “Unidos Pela Vontade do Povo”, de Ulianópolis, no sudeste do Pará. Na Ação, considerada inédita no Pará, além dos 17 candidatos também foram denunciados o prefeito de Ulianópolis, Jonas Santos Souza e o advogado Walter Almeida, representante da Coligação. Dentre os acusados estão 4 membros de uma mesma família. 

Os denunciados são o fazendeiro Davi Resende Soares, (que aguarda deferimento de registro de candidatura a prefeito), a vice Neusa de Jesus Pinheiro e os candidatos a vereador Suely Xavier Soares, Marta Resende Soares, Unilson Quinaip de Freitas, Clara Maria Bemerguy, Gilvan Oliveira Santos, Gilvan Vieira de Castro, Givaldo Ribas Mesquita, Heider Carvalho da Silva, Hermes Junior Rocha, Isaias dos Santos Silva, Jean Carlos Aguiar Santos, José Santana Gomes, Marcio Alves Cabral de Sousa, Maria Ervania Lacerda Silva, Mariete da Silva Buzzi e Raimundo Reinaldo da Costa. Todos são acusados por uso indevido, desvio e abuso do poder e autoridade e utilização indevida de veículos durante um comício ocorrido em Ulianópolis no dia 25 de agosto. 

O prefeito de Ulianópolis, Jonas Santos Souza, é acusado pelo MP de praticar graves atos de abuso e desvio do seu poder de autoridade, com a cessão indevida de servidores, veículos e o próprio imóvel sede da Prefeitura de Ulianópolis, em benefício da campanha dos demais investigados. Em depoimento prestado ao Ministério Público, o representante da empresa Ítalo Todde, que alugou o palco para o comício da coligação declarou que firmou um contrato para aluguel de um palco de estrutura metálica, som profissional e queima de fogos. De acordo com Victor Hugo, representante da empresa, os comícios deveriam ocorrer nos dias 25 de agosto, 16 e 29 de setembro e 04 de outubro de 2012. 

O serviço do contrato teria sido pago pelo Comitê Financeiro, conforme cópias da nota fiscal de serviços, do recibo e do cheque usado para o pagamento, os quais o advogado da coligação, Walter Almeida, fez questão de entregar ao Promotor Eleitoral, na tentativa de demonstrar que nenhuma irregularidade havia sido praticada. No entanto, segundo o promotor Maurim Vergulino, ainda que o preço contratado tenha sido pago pelo comitê financeiro, não restou dúvidas de que o prefeito Jonas Santos determinou que funcionários e veículos da Prefeitura de Ulianópolis fossem empregados na preparação do local do comício, na montagem e desmontagem do palco, da iluminação e das demais estruturas utilizadas no evento do dia 25 de agosto, tudo em benefício da coligação “Unidos Pela Vontade do Povo”. 

Testemunhas ouvidas no MP declararam que presenciaram e filmaram um eletricista da Prefeitura de Ulianópolis trabalhando na instalação da iluminação do local do comício. As testemunhas também flagraram um caminhão pipa da Prefeitura molhar a área onde seria realizado o evento. Todas as filmagens e fotografias foram juntadas à Ação. Na manhã do dia 28 de agosto, em diligência realizada na prefeitura de Ulianópolis, o promotor Maurim Vergulino apreendeu toda a estrutura do palco usado no comício. O material estava armazenado dentro da garagem da prefeitura, caracterizando o abuso de poder político e econômico. 

Na ocasião, vários funcionários da prefeitura confirmaram que o palco fora utilizado no comício da coligação “Unidos Pela Vontade do Povo”. “Ficou claro e evidente que o palco permanecia guardado na prefeitura para utilização nas datas dos próximos comícios, sendo que, em cada um deles, seriam, novamente, utilizados servidores e veículos da prefeitura para o transporte, montagem e desmontagem do palco, e das demais estruturas utilizadas”. Afirma o promotor na Ação que pede a Cassação dos Registros de todos os componentes da coligação.  

Em seu depoimento, o representante da empresa que alugou o palco, Victor Hugo Todde, declarou que no dia seguinte à realização do comício, domingo, 26 de agosto, não conseguiu fretar caminhão que transportasse o palco para Dom Eliseu, razão pela qual solicitou ao advogado da coligação, Walter Almeida, que guardasse a estrutura no pátio da prefeitura. “Entretanto, ao ser questionado sobre como o palco foi transportado até a prefeitura, o depoente entrou em contradição, dizendo que conseguiu fretar um caminhão, mas apenas para fazer o transporte dentro de Ulianópolis, não declinando qualquer dado sobre o caminhão e o seu motorista”.  Diz a Ação do MP ressaltando que não haveria razão para que o caminhoneiro supostamente contratado aceitasse fazer o frete dentro de Ulianópolis, mas não aceitasse seguir apenas 60km, pela Rodovia BR-010, até Dom Eliseu, uma vez que o tempo de carga e descarga da estrutura deve ser equivalente ao da breve viagem.  

Para o promotor, na verdade, o “frete” até a Prefeitura de Ulianópolis ficou a cargo de veículos a serviço da municipalidade. O representante da empresa também confirmou a presença de todos os denunciados no comício realizado no dia 25 de agosto.  Ao final da Ação, o promotor Maurim Vergulino pede à justiça eleitoral a notificação de todos os representados, a inelegibilidade de todos os candidatos pelo período de oito anos e a cassação de todos os registros de candidatura dos 17 integrantes da coligação “Unidos Pela Vontade do Povo”. 

Além desta Ação, o fazendeiro Davi Resende está sendo investigado em outras três ações eleitorais acusado de apresentar um diploma falso para obter o registro, doar lotes em troca de votos e de manter contratos de aluguel de imóveis com a prefeitura em período vedado pela Legislação Eleitoral. A mulher do fazendeiro, Suely Resende, a irmã, Marta Resende, e ainda o tio de Suely Resende, Unilson Quinaip, todos denunciados na Ação, concorrem ao cargo de vereador nas eleições de 7 de outubro.

59 comentários:

  1. AGORA A COBRA VAI FUMAR A GIRIPOCA VAI PIAR...
    E PODE SE PREPARAR QUE A POLITICA EM ULIANOPOLIS ESSE ANO VAI TER MUITAS SUPRESAS
    E OLHE LA SE NAO MORRER GENTE.
    ISSO É UMA COISA INEDITA NO BRASIL, EU NUNCA TINHA VISTO FALAR EM UMA AÇÃO IGUAL A ESSA,
    CAÇAR TODA A COLIGAÇÃO..
    BOM SINAL, SINAL QUE AS COISAS COMEÇARAM A MUDAR EM ULIANOPOLIS...ESSE VANDO É O CARA, ARROCHA OS HOMENS VANDO.....QUERO VER É JUSTIÇA...E PODE VARÊ DIREITO PQ POR TRAZ DAS CORTINAS AINDA TEM MUITA SUJERA...KKKKKKKKKKKKK.

    ResponderExcluir
  2. Isso que eles merecem... Bando de ladrões!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. evandro por que? vc nao fez reportagen do carro roubado que a candidata p veriadora irmã lita estava andando

      Excluir
  3. e agora como fica? é decisao final ou vao recorrer ainda?

    ResponderExcluir
  4. eles mercem isso e muito mais uaiii.... e ainda tem gnt q dar a vida por eles....
    acorda minha gente acorda desse pesadelo d uma vez por toda...

    ResponderExcluir
  5. ja tão dizendo q conseguirão derrubar a cassação de davi mas eles mesmo disseram q ñ estavam cassado como e q e isso tão tropessando nas suas proprias palavras mas graves processos lhe esperam o diploma ñ tem pra onde correr

    ResponderExcluir
  6. gente que esse povo fizeram isso ñ resta duvidas mais a vánia ñ tem nada a ver com isso ela ñ pode pagar por isso ela eu acredito,ela ñ participaria disso se soubece.ela é a unica que se salva dessa gente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SERÁ, NEM TUDO QUE RELUZ É OURO. SE FOI VC MESMA DONA VÃNIA QUE ESCREVEU ISTO, NÃO COLOU VIU. ESTAMOS ATENTOS

      Excluir
  7. minha casa minha vida.No bairro Palmeiras, foi costruida uma vila de casas, e no centro da vila,um poço artesiano em cada casa tem duas fossas negra são mais de 80 fossas sera que não vai contaminar a água do poço, kd os fiscais da saúde e meio ambiente. e mais entregarão as casas, sem água sem energia e logico sem esgoto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem mais pergunte ao Joninhas onde foi parar o dinheiro das fossas de concréto uma vergonha o Prefeito entregar as casas inacabada seria em troca de votos já que tá em plena politica!!

      Excluir
  8. Quem com porcos se mistura farelo come!!

    ResponderExcluir
  9. KKKKKKKKK ESSA É BOA DIZER QUE A VANIA NAO PARTICIPA,
    JOVEM A VANIA NÃO TINHA NADA,ANDAVA DE PÉ, EU CNASEI DE DA CARONA PRA VANIA..E DEPOIS QUE ASSUMIU A CAMARA, A VANIA JÁ TEM UMA CAMIONETE HILUX NO VALOR DE 140 MIL, EU NAO TENHO NADA CONTRA A VANIA
    SÓ ACHEI ENGRAÇADO ALGUM FALAR QUE ELA NAO PARTICIPA DAS ROBALHEIRAS...SE NAO PARTICIPA DE ONDE ELA TIROU 140 MIL PRA COMPRAR ESSA CAMIONETE.?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu ñ sei quem é vc mas se vc conhece realmente a vania sabe perfeitamente que a quele carro de 140 mil como vc diz ñ é dela ela só tem a quele carro velho que ela anda vé olha que eu conheço ela desde de que ela vendia bolo de festa para sobreviver vc ñ a conhece pra falar isso.

      Excluir
    2. antes de vc falar de alguem procure conhecer melhor essa pessoa, pelo visto vc nao conhece ela ,esse carro é do marido dela ,ohhhh jacuuuuuu

      Excluir
  10. eu vir essa vania discursando no comicio, rapaz que coisa feia falando da vida dos outros que nao tem nada a ver com a situação nem candidato é... dizendo que chegava na casa dessa pessoa passando fome e a pessoa nao dava comida pra ela...no discurso eu achei uma apelação feia viu....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você fala isso aí por que vc não tem uma história de vida sofrida e depois com vitória como a dela e tá com inveja, mas ela fez muito bem em discursa daquela forma pois ela conquistou meu voto com a historia de vida e com o trabalho que ela fez em tão pouco tempo, tenho pena de pessoas como você. E se a Vania tirar um voto apenas na escola ebenezer esse voto é o meu , mais queridinho(a) eu tenho certeza que ela vai tirar muito mais que isso. É VANIIIIA!

      Excluir
  11. povo d ulianopolis vcs estao vendo e sabendo oq esta acontecendo nessa cidade a justiça começou e ser feita e a verdade começou a aparecer e por isso q eu digo: se vc quer uma cidade melhor um governo mas limpo a hr da mudança é agora vote zé carlos 15 pq esse é fixa limpa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero ver quando a policia federal entrar na quela prefeitura vai saltar gato pra todo lado!KKKKKKKK

      Excluir
    2. ESCOLHER O ZE CARLOS PARA ADMINISTRAR NOSSA CIDADE É SAIR DO ESGOTO E CAIR NA LAMA. PRECISAMOS NOS LIBERTAR DESTAS FAMILIAS QUE SÓ NOS EMPOBRECEM.

      Excluir
  12. Porque será que o Zé Carlos e a sua corja estão tão desesperados?? Já se que se julgam tão honestos, sabem que não fizeram nada pela cidade e que o povo não esquece. o 14 foi o único que ainda fez alguma coisa pela cidade de Ulianópolis, ou vcs não lembram como era essa cidade no poder do Sr. Zé Carlos e a Dona BETH Zavarize,a senhora dama da Prefeitura, que roubou tanto e hoje está rica, bando de Otários, o Davi pode sim fazer essa cidade crescer e se desenvolver, agora a corja( Ze Carlos,Elizeu Zavarize( esse que nao suporta pobres), Vando, Beth e os demais, estão desesperados pq sabem que nunca fizeram NADA pelo municipio, o que eles tem e ARROGÂNCIA, e sabem que não é facil ganhar, a não ser tentando de tudo para derrubar o Davi.
    E vc Sr. Evandro muito me admira vc, se prestar a um papel desses, acho que vc esta na pior, e agora decidiu virar fofoqueiro de Campanha Politica KKKK. Ahh esqueci que vc é revoltado né, pq não conseguiu ficar mamando nas tetas da prefeitura como vc mesmo costuma dizer.
    O 15 nem discurso não tem para subir no palanque, a não ser falar mal de quem tanto eles invejam. é HILARIO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o garotao ai eo seguinti vc para falar dos zavarise dojeito que vc falou vc nao conhese a familia nao viu e nen a istoria de ulianopolis olha so para o seu governo quando o ze carlos com um grupo de emprezarios menos o davi emanciparao ulianopolis o davi nao deu um prego numa barra de sabao mais quando virou cidade ele correu e botou o rumao para ser candidato ai o sr camilo como e um cara muito organizado caçou a candidatura do rumao ele estava impuguinado poren a votaçao era por cedulas de papel ai ele teve uma quatidade de votos a mais porque era um cabra popular um empregado um cachaceiro um butequeiro etc etc etc ai o valdomir e quem foi eleito com o ze carlos em brasilia todos os comunicados que vinhan era em nome do valdomir ai o valdomir ainda tentou na justiça o direito dele poren sofreu uma tentativa de morte ai deixou para la dai o rumao comandou os 4 anos so dava davi roubando o proprio rumao me falou tudo que entrava ele papava tudo nao fez nada ai o ze carlos deu uma taca no dr wilson da pagrisa quero diser uma taca no davi ne poren quando o ze carlos assumil o prefeitura la estava o rombo 6 meses de salario atrazado 2 anos de ferias e decimo terceiro sem pagar os postos de combustivel tudo com o credito cortado ai o ze carlos nao conceguia comprar diesel em lugar algum dai onde foi parado os motores o ze carlos ainda marcou varias reunioes com os moradores da cidade poren nao compareserao ninguem o davi fez a maioria na camara todos os projetos que o ze carlos botava na camara o davi com seus vereadores nao aprovavao o ze carlos conseguiu um financiamento da belgica de 38 milhoes isso em 1998 em a fundo perdido isso era para nao pagar ia fazer nossa cidade hoje nos estariamos bem mais a frente de paragominas comcerteza poren o davi nao deixou os vereadores aprovarem porque o ze ia fazer um nome muito bom ne perceguiu os 4 anos sem deixar o ze trabalhar projetos federal de brasilia o davi com seus deputado derubava tudo mais mesmo assim eu ouvi o vando falando no seu discursso que foi o ze carlos quem trouce energia para cidade celular varias escolas quadras esportivas etc etc etc porem procura saber bem quem e ze carlos para depois voce falar.

      Excluir
    2. realmente vc tem toda razão ele ñ tinha recusos nem apoio ele ñ é como esses povos que tem recusos é tiveram tempo pra isso é ñ fizeram nada se em 4anos o zé carlos ñ fizer nada agente tira ele é vota em outro

      Excluir
    3. Ridículo você! Que eu saiba, a Dona Beth trabalha dia e noite em uma serraria e ainda assim não é rica. O que ela tem é fruto do trabalho honesto dela. Se ela errou, sim errou e assume seus erros. Pior são uns e outros aí que mataram um cidadão em praça pública e querem ser os santos, pastores, damas e etc. Te enxerga otário! O Zé Carlos não fez muita coisa porque na época os recursos eram bem diferentes. Já os recursos de hoje em dia estão saindo pelo ladrão e abastecendo a casa do secretariado. Não se discute aqui a quem fez ou o deixou de fazer e sim o derramamento do dinheiro público. Por acaso, só por acaso, respoda-me se for capaz. Alguma coisa aqui publicada é mentira? Não, colega. Você sabe que tudo é verdade e você só vem aqui tentar ofender pessoas de bem porque o que vocês queriam era continuar engando o povo. Ladrão!

      Excluir
    4. POIS É MEU MEU CARO ELEITO. VIVEMOS

      O Regime Militar é instaurado pelo golpe de 1º de abril de 1964. O plano político é marcado pelo autoritarismo, supressão dos direitos constitucionais, perseguição política, e pela imposição da censura prévia aos meios de comunicação. Na economia há uma rápida diversificação e modernização da indústria e serviços, sustentada por mecanismos de concentração de renda, endividamento externo e abertura ao capital.

      NÃO É POSSIVEL QUE SO ULIANOPOLIS VOLTOU PARA O REGIME MILITAR....

      O NOSSO MUNICIPIO ESTA SOMENTE ENCHENDO O BOLSO DESSES MISERAVEIS QUE ESTÃO NO PODER, FAZENDO DO CIDADÃO ALGO DESCARTÁVEL COMO SE FOSSE UM OBJETO. ACHO QUE O INTERESSE E PARA POUCOS E NÃO PARA O NOSSO MUNICIPIO. SERÁ POR QUE TODOS OS CABEÇA DA PMU SO ANDAM EM CARRO DO ANO? POR QUE TENHO CERTEZA QUE COM O SALARIO QUE ELES GANHAM NÃO DAR PARA SE ESBANJA TANTO COMO ELES FAZEM.

      Excluir
    5. nossa como vc e idiota, deve ser um lascado q ganha um salario minino e ainda fica puxando o saco do Davi... (que com certeza nao te ajuda em nada e claro), meu filho larga de ser cego e tenta ve nossa cidade o C. que esta!

      Excluir
  13. vcs tem que deixar de estar acusando o davir e ir atraz de voto !!!!

    ResponderExcluir
  14. SÓ DIGO UMA COISA: PROVAS QUE ESSA FAMÍLIA RESENDE MATA E MATOU PESSOAS PRA SUBIR NA VIDA E PRA CHEGAR A PREFEITURA É. FATO....POR SERÁ TANTA VONTADE DE ESTAR NA PREFEITURA? JÁ OUVIRAM FALAR Q PODEMOS SER LIVRES DESSES ASSASSINOS? EVANGÉLICOS QUE DEUS VCSS DIZEM QUE SERVEM?

    ResponderExcluir
  15. acho engraçado, todo mundo fala do davi, que o davi é currupto, e bandido, mais todo mundo queria ter o dinheiro que ele tem hoje, queria ter a moral que ele tem.. todo mundo queria ser rico.. alias queria não.. quer... .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha pucha saco não sei com um cara como Davi Rezende pode ter moral com tantos processos até de assassinatos e corupisão dinheiro ele tem mas qd a MORAL??????????

      Excluir
    2. olha eleito amigo o dinheiro que ele tem eu gostaria de ter mais porem de forma correta nao roubada ele rouba da prefeitura a 16 anos oke ki vc queria roubou o rumoa roubou a suely que ate hoje ela ta respondendo prossesso nao tem fixa limpa roubou o joninha vc vai ver onde o joninha vai parar a suely ele vai defender o joninha vai si ..... aguarde so para ver si vc for amigo do joninha procure saber oke ki o davi fez com o rumao

      Excluir
    3. Não está se dizendo que o Davi é preguiçoso, muito pelo contrário. É um cara super trabalhador, responsável e por isso é muito rico, mas não sejamos cegos. Pelo poder ele engessou a cidade. Ulianópolis não cresce economicamente porque ele não deixa. Ele não quer grandes empresas aqui porque acha que é uma ameaça ao seu reinado. Não queremos crescer apenas demográficamente, mas sim econômicamente. Será tão difícil pra vocês entenderem isso?

      Excluir
  16. rsrs Depois que o Davi ganhar quero ver a cara desses pessoalzinho que vota no 15... só pra mim sorrir!! ver a inveja deles... Mais só digo uma coisa agora:
    DEIXA FALAR!!!!! rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quem come na custa dele é você. pucha saco idiota. é 15, mesmo que vocês robem agente é 15. O Pais é Livre idiota.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      Excluir
    2. e caro eleitor si isso acontecer vc vai ver a cara de um povo sofredor um povo doente um povo revoltado um povo umilhado um povo comendo poeira um povo sendo roubado descaradamente um povo sem educaçao um povo sem remedio um povo sem professor um povo passando fome um povo sem segurança um povo comendo po de serra do davi um povo levando tiros igual o silverio de um lado agora do seu lado vc vai continuar vendo um uma meia duzia de gente sem escrupulo sem carater sem igualdade sem moral sem deus no coraçao sem pena dos pobres so lembra deles nas eleiçoes e para somar no sensor e isso que vc vai ver ta satisfeito agora babaca

      Excluir
    3. SÓ LAMENTO POR VCS!!
      OS ENCOMODADOS QUE SE RETIRE!!
      QUEM VIVE DE SONHO É PADEIRO, POR QUE VOCÊS SÓ SONHA QUE 0 ZÉ VAI SER PREFEITO.. MAIS SONHA MESMO, POR QUE NÃO VAI O ZÉ NUNCA VAI ASSUMIR A PREFEITURA NOVAMENTE!

      KKKKKK ENGRAÇADO NA REUNIÃO DO ZÉ..
      ELE DIZ: ELES (ADM PREFEITURA) VÃO SE DAR MAL POR TER ROUBADO DINHEIRO FEDERAL. ELES VÃO SE DA MAL MESMO " COMO EU ME DEI MAL "!!

      KKK ELE MESMO ASSUMI QUE É UM BANDIDO, QUE ROBOU DINHEIRO DINHEIRO FEDERAL!! E CADE O BLOG QUE NÃO APOIA NINGUEM? O BLOG DEMOCRATICO? POR QUE SÓ VEJO AQUI DO DAVI! QUE O DAVI É ISSO, QUE O DAVI É AQUILO,,MAIS QUANDO O ZÉ FAZ E FALA ALGUMA COISA, NÃO APARECE NADA AQUI, ALIAS NUNCA VI UMA POSTAGEM DO ZÉ AQUI!! AI EU PERGUNTO.. CADÊ O BLOG DEMOCRATICO?

      Excluir
  17. Rapaz vamos cantar a musica da Borboleta pra despedida da Elida Ladrona quando o Zé Carlos entrar na prefeitura. ♪ VOA VOA VOA BARBOLETA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A borboleta não vai voa a federal vai quebrar as azas dela !kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  18. regime de governo em que o poder de tomar importantes decisões políticas está com os cidadãos (povo), direta ou indiretamente, por meio de representantes eleitos

    dizer... quero ver a cara de fulano quando beltrano ganhar, me diz que essa pessoa não conhece em quem ela vai votar ela só vai votar em beltrano por que deve ter alguma conveniência para ela.
    somos livres em escolher quem queremos más temos o compromisso com o nosso municipio em eleger somente pessoas compromissadas com o povo.
    eu voto 15 sem nenhum medo de errar.

    ResponderExcluir
  19. Querido aí de cima, se vc tem certeza que essa caminhonete é da Vania Quero provas, pois eu como a conheço muito sei que não é. Pra quem não lembra ela casou com um rapaz que se chama rubens que tinha um hilux preta que foi vendida pra comprar essa a Hilux preta foi comprada antes mesmo dela ser vereadora, por isso antes de falar analise as coisas. E aviso outra coisa Ela é uma mulher de Deus e tenho certreza que quem meche com o povo de Deus paga preço. Tenha um otimo dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC TAMBÉM SEU(A) FANATICO(A). VAI LER A BIBLIA E SE LIBERTAR DAS MÃOS DESTES QUE TE ENSINAM DOUTRINAS DE HOMENS, PARA PRESERVAR A ELES MESMOS.

      Excluir
  20. conheço dona vania há muitos anos e ela é uma mulher honesta e corajosa. Nao seria capaz de fazer tudo isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEU AMIGO(A) PESSOAIS QUE SE DIZ EVANGELICA USA O NOME DE DEUS PARA MELHORA SUA IMAGEM, E UMA PESSOA SAFADA, FALSA,PILANDRA SEM COMTEÚDO SÓ FAZ ISSO PARA DIZER QUE OH ELA É BOA! VOTA NELA! ESSA APROVEITADORA DE UMA FIGA! VAI VER A REAL NO MEU COMENTARIO ABAIXO ?QUEM É A EVANGELICA FALSA,QUE DE EVANGELICA NÃO TEM NADA!

      Excluir
    2. quanta raiva dessa eleitora da marta tem da vania.

      Excluir
  21. Ela, Vânia, pode ser honesta em relação a essa caminhonete, mas posso a firmar q uma pessoa q tem o poder de mudar a robalheria q acontece na prefeitura e na câmara e não fazer nada não merece ser chamada de honesta e nem mulher de Deus....Pergunta parã essa pessoa pq ela como vereadora não faz nada pra denunciar já q esse é uma das funções de vereadora. Essa Vânia dar uma de santa mas ela já se coligou com a Marta, sua melhor amiga na câmara. Para mim uma mulher de Deus q coça o saco desses assassinos deveriam ser explusos da igreja pq desohonra o povo de Deus.

    ResponderExcluir
  22. Eu sou um eleitor dela desde a passada, então afirmo que não me arrependo e que ela sim é uma mulher de Deus se quer prova maior vá a Casa dela ás sete e meia da manhã e lá você verá ela e outras pessoas clamando o nome de Deus, e tenho certeza se ela tiver acesso a esse blog ela já deve esta orando por você pra Deus fazer justiça. Eu já me levantei contra ela com calunias e paguei preço então cuidado! Quando nâo sabemos nada de certas coisas é melhor nem falar, e é claro se isso tudo que esta acontecendo não é passado por ela. Creio que você Não deve ter carater nenhum pra falar dessa mulher, pois afirmo ela é mulher de Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SE FOSSE REALMENTE UMA MULHER DE DEUS, ELA ESTARIA CUIDANDO DAS COISAS DO SENHOR E NÃO DAS COISAS DOS HOMENS, ESTE É O MAIOR SINAL. NINGUÉM PODE SERVIR A DOIS SENHORES POIS, DE ALGUMA FORMA VAI DESAGRADAR A UM DELES. SE VC A AMA ORE A DEUS PARA INDICA-LA O CAMINHO DE VOLTA PRA ELE.

      Excluir
    2. Se a Vania é mesmo mulher de Deus, então deus não fala com ela, porque ela defende pessoas que servem outros deses,pessoas q vivem em macumbeiros, não se pode agradar há dois deus, Senhor tira a venda dos olhos dessa mulher!

      Excluir
  23. essa tal de vania nao tem nada de santa, pois todo final de ano ela tira uma bolada com essas festa da prefeitura, por que sera que so ela faz a comida deles.......essa dai nao tem nada de santa pra arrumar sua vida ela e capaz de tudo ate de dar umas pegadinhas no secretario anterior!!!!!!seu puxa saco essa dai e a pior que a marta , anda chorando nos velorios e so falsidades pois ela nao tem nada de popular !!!!!!

    ResponderExcluir
  24. Tudo que estão falando de bem em relação a Vânia é mentira.As únicas pessoas que falam bem dela nesse blog é ela e a filhinha dela.Ah Vânia nao esquece que o Rubens vendeu a caminhonete dele no ano passado.E pra quem nao sabe ele vendeu para pagar contas.Nao cola para o povo que essa caminhonete nova ele comprou com o dinheiro dele.Isso é fruto de uma maquina chamada prefeitura.E outra você jamais foi uma mulher de Deus como você mesma fala.Olha meu povo pra quem nao sabe a Vânia humilha até os filhos do atual marido dela(o Rubens)por causa de comida vocês acreditam?Pois é isso mesmo.Uma época o Robert passou uns dias na casa do pai e disse que ela queria cobrar uma taxa para ele ajudar na despesa da casa e sendo que o coitado nem dentro de casa ficava.Ele trabalhava dia e noite no mato.Mal sabia ele o que era casa ou rua.Agora você Vânia vem se fazer de vitima e de boazinha.E ainda se diz mulher de Deus?Uma pessoa que tem Deus na vida faz o que você faz com as pessoas?Você nao tem nada de santa.Ah e outra coisa Deus nao vai me condenar por estar aqui só dizendo a verdade ao seu respeito.Quem mandou você virar uma figura publica?Era para você ter ficado mais esperta e nao ter pisado na bola como você pisou.E pra quem nao sabe pessoal a Vânia morre de raiva da secretaria de saúde sabe porque?Porque ela queria ta no lugar dela.Voce Vânia tem inveja da Célia.Tem inveja que ela ta fazendo uma casa muito boa no palmeiras.Ate com o Davi você quis fazer fofoca para prejudicar ela.Mas graças a Deus o Davi viu a cobra que você é a tempo.Meu povo fica de olho bem aberto com essa tal de Vânia.Quero dizer Maria Ervania.Ate do Davi ela falou mal.Agora me fala Vânia?Porque você falou mal de quem te colocou na política?Espero que o Davi leia esse meu comentário para ficar de olho aberto com você.Ah e quando você quiser se defender aqui no blog assuma de uma vez por todas que é você.Nao coloque como anônima.Eu sou um(a)cidadão(ã) de bem e quero que essa cidade evolua.Mas quero que ela evolua com pessoas que saibam o que é dinheiro e que saiba se controlar quando ver ele e invista em algo melhor para a população.Nao adianta meu povo colocar pessoas na câmara que nunca tiveram nada na vida e que quando consegue alguma coisinha já anda feito besta pensando que tem o mundo nas mãos.É o lamentável caso da senhora Vânia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESTA ANONIMA AI DE CIMA E UMA BOA DEFENSSORA DA MARTA PARABÉNS SE SAIU MUITO BEM A VANIA TA INCOMODANO NÉ OS VOTOS DA MARTA TA MIGRANDO PARA ELA.

      Excluir
  25. Eu é quero ver a cara deste bando de corruptos quando perder as regalias muitos serão presos por roubo formação de quadrilha,ai quero ver se eles vão andar rindo, de carões pela rua e curtindo em Salinas as nossas custas!

    ResponderExcluir
  26. olha meu caro colega ai de cima vc falou todo a verdade sobre essa tal de vania, pois ela não tem nada de santa, pois humilha ate a familia do entao marido dela, ele tem uma tia que ficava na casa dela quando vinha vender coisas aqui na cidade, ficava na casa do rubens e depois que ela casou com ele começou a humilhar a dona noemia tia do rubens e agora ela fica no hotel do elisfran, por que ela não quis mais a velha na casa dela......agora ela e uma mulher de Deus, para vcs que não sabe olha a igreja que ela participar, onde tem so pessoas boas, começa do pastor, que e uma maravilha para os ricos e os podres so fala quando que arrecardar alguma coisaKKKKKKKKKkvcs vai ficar bem longe da camara sua tal de vereadora do povoKKKKKK

    ResponderExcluir
  27. O bando de besta. Brigando em epoca de política sendo que isso não vai mudar nada seus idiotas. Não sou eleitor dessa Vania aí não pois já tenho compromisso de anos com outro vereador se não seria um eleitor fiel e trabalharia pra ela tambem. Não to defendendo, só to mostrando que enquanto vcs se matam não mudam nada no que as pessoas pensam.

    ResponderExcluir
  28. Eu nao estou defendendo a Marta.Nem citei o nome dela na minha conversa aí acima,mas quero deixar bem claro que a Vânia nao tem a mínima possibilidade de ganhar da Marta Rezende.kkk
    E você que ta dizendo isso é ela ou filhinha dela.Ah Vânia e só mais um recado para você:SEJA MAIS DISCRETA QUANDO FOR FALAR DE ALGUÉM.AS VEZES VOCE PENSA QUE AS PESSOAS NAO PERCEBEM MAS OUTRAS VEZES QUEM NAO PERCEBE É VOCE KKKK
    MAIS UMA:ESSA PESSOA DAI QUE COMENTOU SOBRE A TIA DO MARIDO DA VÂNIA ESTA CERTA.EU TAMBÉM SEI QUE VOCE VÂNIA HUMILHAVA A TIA DO SEU MARIDO.AH E PRA QUEM NAO SABE ELA HUMILHA OS DOIS FILHOS DO MARIDO DELA.NAO É SO O ROBERT NAO É O SAMUEL TAMBEM.COMO AGORA É EPOCA DA CAMPANHA POLITICA A VANIA VAI PROIBIR DOS FILHOS DO MARIDO DELA ABRIR A BOCA PARA FALAR A VERDADE NAO É MESMO DONA VANIA?MAS DEPOIS MEU POVO PERGUNTEM PARA ELES A COBRA VENENOSA QUE ELA É.ESSA DAI NAO VALE NADA.FOI BOM VOCE SE CANDIDATAR DENOVO PARA A POPULACAO SABER QUEM É VOCE.AH E MAIS UMA:ESSAS VISITAS EM VELORIOS,AJUDAS COM DOENTES E ETC É TUDO INCENAÇAO DELA SO PARA GANHAR VOTO.DEPOIS QUE PASSAR A POLITICA ELA NEM LEMBRA MAIS DE IR BATER PONTO EM VELORIO E MUITO MENOS AJUDAR AS PESSOAS NECESSITADAS.E UM CONSELHO PARA VOCE VANIA:QUANDO VOCE SUBIR NO PALANQUE PARA FAZER A SUA POLITICA PARA DE CHORAR E PARA DE FALAR DO SEU PASSADO(PQ DO SEU PASSADO TODA A POPULACAO JA SABE)E TRATA DE ABRIR A BOCA PARA FALAR DOS SEUS PROJETOS PARA A MELHORA DA CIDADE(SE É QUE VOCE TEM ALGUM)PQ NESSES QUATRO ANOS QUE VOCE FICOU NA CAMARA EU E NEM A POPULACAO DE ULIANOPOLIS FICAMOS SABENDO DE ALGUM PROJETO APRESENTADO POR VOCE.FICA A DICA.

    ResponderExcluir
  29. Ah sem contar que a empregada dela aquela desdentada, vive no buarque com os vaqueiros do davi , e ela é outra que faz parte da marfia do evangelho pleno. velha safada. . deve saber de todas as alfacatruas desse povo. e ainda quer ter moral só pq trabalhou na casa do filho do davi. Antonia (resende 2)

    ResponderExcluir
  30. 14 neles kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  31. COMO NO INTERIOR DO PARÁ TEM MEIO GRUPINHO DE FALSO EVANGELICOS ESTOU ME REFEIRIDO DO MUNICIPIOS DE ULIANÓPOLIS TEM UMA EVANGELICOS DIZENDO QUE SÃO! MAIS NÃO SÃO NADA!USA O NOME DE DEUS PRA SUA CANPANHA POLITICAS,EVANGELICOS ASSIM? SÃO FALSOS,SAFADOS,MERCENARIOS,SO QUERES UMA CARGO POLITICOS DEPOIS DANI-SE O POVO E SE DIZ SER GRENTE! E UMA GRENTE FALSA ,SAFADA ,MILANDRA, A PESSOA QUE SE DIZ GRENTE NÃO ENTRA NA POLITICA!AGORA A SAFADA DA CANDIDATA VEREADORA DONA VANIA DIZ QUE AJUDA ? AJUDA NADA !LEVA UM MONTE DE VADIAS PARA SUA CASA. PRA FICA COMENDO E BEBENDO COM O MEU DINHERIO(DINHEIRO DE CANPANHA QUE PROVAVELMENTE É DA PREFEIURA )SEM CONTAR A ENPREGADA DOMESTICAS COITADA TEM QUE TRABALHAR O DOBRO PRA ATENDER ESSE POVÃO DE VADIUS QUE COMEM LÁ FAZ A MAIOR "GAZARRA" E TEM MAIS FILHA QUE MORA NO MELHOR COMFORNTO COM MEU DINHEIRO E DO POVO ! ENQUANTO ISSO O ENTIADO VIVE EM COMDIÇOES PRECARIAS ESSA E A GRENTE DE ULIANOPOLIS A DONA VANIA FALSA ESSA A E GRENTE DO POVO DE ULIANÓPOLIS ISSO E UMA VERGONHA ESSA SAFADA SE APROVEITA DO POVO SEM CONHECIMENTO MOSTRA O CARATER BOAZINHA <OH ELA É FALSA QUE CHEGA DA PENA EVANGELICOS ASSIM O INVENO ESTA CHEIO !!!OH DONA VANIA PARA DE ROUBA O POVO,PARA DE SER FALSA SUA MÁSCARRA JÁ CAIU! VAI CUIDAR DA TUA FAMILIA (O FILHO DO TEU MARIDO) MEU VOTO VOCE NÃO TEM! VOU VOTA PRA VC IR PRA O INVERNO SUA MERCENARIA FALSA VAI ORA ! ORA MUITO? QUEM SABER ASSIM DEUS TENHA PIEDADE DE VOCES! COROA SEM VERGONHA !!!

    ResponderExcluir
  32. A "PROFESSORA KEILA DA CRECHE DO BAIRRO PALMEIRAS ABANDONOU A SALA PARA FAZER CAMPANHA PARA O "REI" DAVI, SÓ QUE O NOME DELA CONSTA NA FOLHA DE PAGAMENTO, OU SEJA, O DADA ESTÁ USANDO FUNCIONÁRIO PARA FAZER SUA CAMPAHA, O O POVOÉ QUEM ESTÁ PAGANDO O SALA´RIO DESSA "PROFESSORA".

    ResponderExcluir
  33. AQUELE PASTOR E SUA ESPOSA DA IGREJA EVANGELHO PLENO SÃO UNS PUCHA-SACO GRANDE VIU,TODA QUE VEZ QUE VOU NO BANCO DO BRASIL VEJO ELE LÁ, VEJAM BEM A IGREJA TA CRESCENDO NÉ, IGREJA SO DE PESSOAS ESCOLHIDAS, UMA QUADRILHA MESMO. TENHA VERGONHA PASTORES.

    ResponderExcluir