EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

DEPARTAMENTO DE TRÂNSITO DE PARAUAPEBAS QUER REDUZIR ENGARRAFAMENTOS DURANTE FEIRA AGROPECUÁRIA


A partir das duas horas da manhã, os sentidos das vias principais serão invertidos para facilitar o retorno dos veículos que estão no Parque de Exposições da FAP.

O Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT) anunciou no final de semana que está adotando medidas para reduzir os engarrafamentos ao longo da rodovia Faruk Salmen, durante as festividades da FAP, Feira de Agronegócios de Parauapebas. Para reduzir o engarrafamento que se forma, principalmente, da entrada da PA 160 até o Complexo Agropecuário, será criada uma via paralela neste percurso, que funcionará sempre no sentido contrário da Faruk Salmen. Das 18 horas até as duas da madrugada, a Faruk Salmen funcionará como via de mão dupla, sentido FAP, tendo como ponto de início a entrada da PA 160. Enquanto isso, a via paralela funcionará no sentido PA 160.

A partir das duas horas da manhã, os sentidos das duas vias serão invertidos para facilitar o retorno dos veículos que estão no Parque de Exposições da FAP. Essa inversão ocorrerá até às seis horas da manhã, horário a partir do qual o tráfego volta ao normal. Uma equipe de 25 agentes de trânsito do DMTT dará suporte na organização do trânsito nesse percurso, além de equipes da Polícia Militar, Detran e Polícia Rodoviária Estadual. Além disso, serão instalados cerca de 18 super cones e 100 cavaletes sinalizados para impedir que os motoristas trafeguem no sentido contrário das vias. Quanto ao desembarque e embarque de passageiros, ocorrerão em um ponto pré-determinado, o qual já foi encaminhado para a Central Reguladora das Vans que atuam no serviço de transporte público.

O DMTT atuará com o efetivo pequeno durante a Feira, em virtude do cancelamento do concurso público para agentes de trânsito e transportes. Por esse motivo reforça a necessidade da colaboração dos condutores. “É importante que as pessoas saiam de casa cedo; que os motoristas respeitem os agentes de trânsito, sinalização e evitem trafegar em fila dupla; e não dirijam sob efeito de álcool”, observa Edno Júnior, coordenador-geral do DMTT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário