EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

terça-feira, 11 de setembro de 2012

EX-PREFEITOS DE PACAJÁ E CONCEIÇÃO DO ARAGUAIA SÃO CONDENADOS PELA JUSTIÇA FEDERAL

A partir de ações do MPF, a Justiça Federal considerou-os culpados por irregularidades com recursos destinados à educação.  

Na primeira semana de setembro, a Justiça Federal publicou sentenças em que condena ex-prefeitos dos municípios de Pacajá e de Conceição do Araguaia, no Pará, por irregularidades com recursos destinados à educação. Pela má aplicação de verbas e pelo descumprimento da garantia de transporte escolar aos alunos de ensino fundamental, o ex-prefeito de Conceição do Araguaia Josenvalto Reis de Sousa teve seus direitos políticos suspensos pelo prazo de cinco anos. Sousa também foi multado em valor correspondente a 30 vezes o valor da última remuneração como prefeito e foi proibido de contratar com o poder público ou de receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios.

A decisão é do juiz federal João César Otoni de Matos e a ação que deu início ao processo foi ajuizada pelo Ministério Público Federal (MPF) em Marabá. E a ex-prefeita de Pacajá Maria Zuleide Martins dos Santos foi condenada a pagamento de multa e teve seus direitos políticos suspensos por cinco anos por não ter prestado contas de R$ 147 mil em recursos federais destinados à manutenção de escolas públicas de ensino fundamental.

O processo, iniciado a partir de ação do MPF em Altamira, foi sentenciado pelo juiz federal Pablo Zuniga Dourado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário