EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

terça-feira, 4 de setembro de 2012

CORREGEDORIA GERAL DO MP FAZ INSPEÇÃO NA PROMOTORIA DE SÃO FÉLIX DO XINGÚ

Informações irão compor os bancos de dados do Ministério Público Estadual.

Dando continuidade ao cronograma de inspeção para o ano de 2012, a Corregedoria-Geral do Ministério Público realizou no dia 30 de agosto, inspeção ordinária no cargo da Promotoria de Justiça do município de São Félix do Xingú. A inspeção tem o objetivo de aferir qualidade na prestação do serviço do órgão perante a sociedade local e ao Poder Judiciário, preservando a transparência e informação de suas atividades de acordo com a Resolução nº 43 do CNMP, de 16 de junho de 2009.

O promotor de justiça assessor da Corregedoria- Geral Ivanilson Paulo Corrêa Raiol e o servidor Fabrício Jorge Rosa de Vasconcelos foram indicados pelo procurador de justiça e corregedor, Raimundo de Mendonça Ribeiro Alves, para auxiliarem nos trabalhos da inspeção. A equipe de inspetores foi recebida pelo promotor de justiça Alan Pierre Chaves Rocha, que apresentou a situação vivenciada no município, incluindo a sua atuação judicial e extrajudicial, as necessidades que possuem urgência, estrutura física e funcional da Promotoria. A última inspeção ocorrida na promotoria de São Félix do Xingú aconteceu em maio de 2009.

Durante a inspeção a Corregedoria-Geral realiza levantamentos das condições estruturais e funcionais do município e da Promotoria de Justiça, atribuições do promotor de justiça, que corresponde tanto no âmbito judicial e extrajudicial, quanto ao cumprimento de prazos legais, quantidades de processos em tramitação na Comarca do município e os que são de atuação do Ministério Público. A parte administrativa também passa por análise para saber se está de acordo com a legislação interna e vigente do órgão, com abertura de pastas e livros obrigatórios, meio de utilizado para recebimento, distribuição e devolução de autos judiciais e a instauração e acompanhamento de procedimentos extrajudiciais. As informações irão compor os bancos de dados do Ministério Público Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário