EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

SEGUP E VALE FIRMAM ACORDO DE COOPERAÇÃO PARA FORTALECER SEGURANÇA EM CANAÃ DOS CARAJÁS

Documento prevê o desenvolvimento de diversas ações de prevenção e enfrentamento à criminalidade no município.

O secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Luiz Fernandes Rocha, assinou, nesta terça-feira, 4, durante a reunião ordinária do Comitê Integrado de Gestores de Segurança Pública (Cigesp) um Acordo de Cooperação Técnico-Financeira com os diretores da empresa Vale S/A, José Carlos Soares e Roberto de Barros Monteiro, para a implementação de ações de fortalecimento da área de Segurança Pública no município de Canaã de Carajás, no sudeste do Estado. A instalação de empresas do Grupo Vale naquela região tem contribuído para o aumento do fluxo migratório e a efetiva mudança das condições de vida da população, que migra para a cidade à procura dos postos de trabalho gerados pelos projetos da empresa, especialmente em Canaã dos Carajás.

O acordo de cooperação prevê o desenvolvimento de diversas ações de prevenção e enfrentamento à criminalidade naquele município. Entre as ações definidas estão investimentos em obras de construção e aquisição de equipamentos para as instituições do Sistema Estadual de Segurança Pública e Defesa Social sediadas em Canaã dos Carajás. Para atender as demandas estabelecidas no acordo, a Vale S/A se compromete a realizar aporte financeiro de R$ 5.558,630,00, no período de dois anos, a partir da assinatura do termo de cooperação.

Cabe à Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) identificar e detalhar as ações e modificações necessárias ao cumprimento do acordo, além de participar diretamente, auxiliar e fiscalizar todo o processo de implementação das ações que serão desenvolvidas, e de promover, progressivamente, o aumento do efetivo de agentes de segurança pública na região. Segundo o diretor da empresa, José Carlos Soares “a Vale, na condição de empresa cidadã e respeitando sua política de responsabilidade social, busca a melhoria da qualidade de vida das comunidades nas quais está inserida”.

Roberto de Barros Monteiro frisou que o Acordo é fruto de uma ampla discussão entre a Vale e representantes da área de Segurança Pública, do Governo do Estado, e das comunidades locais. “Acredito que foi um passo muito importante e que estamos no caminho certo porque, em todos os estudos realizados pela empresa, a segurança aparece como item número 1, entre as principias preocupações da sociedade”, disse.

Luiz Fernandes Rocha afirmou que a secretaria irá participar do planejamento e da execução de todas as ações estabelecidas no plano de trabalho, além de propor modificações qualitativas e quantitativas nas diretrizes fundamentadas do acordo. “O importante é que todas as ações serão integradas, a fim de assegurar a qualidade dos serviços prestados pelos órgãos da área de Segurança Pública à população do sudeste do Pará”, finalizou o secretário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário