EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sábado, 1 de setembro de 2012

PROCURADOR CONTESTA REVOGAÇÃO DE PRISÃO DO EX-PREFEITO DE VITÓRIA DO XINGU



Liberalino Neto foi preso acusado da prática do crime de exploração sexual de menores.                                                                                                   
O procurador de justiça Ricardo Albuquerque da Silva, titular da 14ª Promotoria Criminal, interpôs recurso perante o Tribunal de Justiça (TJ) contra acórdão da lavra do desembargador Raimundo Holanda Reis que liberou o prefeito de Vitória do Xingu Liberalino Ribeiro de Almeida Neto, o “Libe”, de ação penal pelo crime de pedofilia e revogou sua prisão preventiva sem fundamentação jurídica, ignorando provas contundentes produzidas pela Polícia Federal de Altamira. O Ministério Público estadual em junho de 2011 com base em Inquérito Policial ofereceu Denúncia contra Liberalino Ribeiro conhecido pela alcunha de “Libe”.

Em dezembro do mesmo ano pediu as prisões preventivas do prefeito e seu secretário municipal de finanças Helton Wagner Lisardo, pela prática dos crimes capitulados no artigo 218-B do Código Penal (exploração sexual de menores), que prevê pena de quatro a dez anos de reclusão. Segundo o procurador de justiça Ricardo Albuquerque a peça informativa “elaborada pelo Delegado de Polícia Federal Paulo Celestino Bittencourt Kisner, traz a nossa cognição que o denunciado, há anos é dado a satisfazer sua lascívia de maneira um tanto insólita, mantendo relações sexuais com várias menores em casa situada no Km-05 da Rodovia PA -415 no município de Vitória do Xingu”.

O procurador Albuquerque, ressalta ainda que “a autoria e materialidade do crime encontram-se devidamente demonstradas pelos depoimentos das menores”  e, complementa “bem como através de imagens em DVD contidas nos autos materializando o entra e sai dos menores da residência do denunciado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário