EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

SUELY RESENDE VOLTA PARA A LISTA DE INELEGÍVEIS


JUIZ VAI JULGAR PEDIDO DE REGISTRO DE DAVI RESENDE



O Procurador do Estado do Pará Rogério Friza Chaves informou hoje que está esperando a publicação da decisão do desembargador Roberto Moura, que cassou a liminar que permitiu o Registro de Candidatura de Suely Resende, para mandar incluir novamente nome da mesma na lista dos políticos inelegíveis, com base na Lei do Ficha Limpa. 

A publicação deverá ocorrer na manhã desta sexta-feira, 14, no Diário da Justiça. Suely foi condenada pelo Tribunal de Contas do Estado em 4 processos envolvendo convênios entre a prefeitura de Ulianópolis e o Governo do Estado. Tão logo a decisão do Desembargador seja publicada, a mesma será enviada ao Tribunal Regional Eleitoral, com o pedido de CANCELAMENTO DO REGISTRO DE CANDIDATURA de Suely Resende, que pleiteava uma vaga na Câmara de Vereadores de Ulianópolis.   

Por outro lado, O juiz da 84ª Zona Eleitoral, Manuel Antônio Macedo, mandou notificar na tarde de hoje, as coligações “Unidos Pela vontade do povo” e “O Povo Quer Mudança”, e o Ministério Público do Estado do Pará para apresentarem Alegações Finais no pedido de Registro de Candidatura a prefeito do pecuarista Davi Resende Soares. 

As partes tem prazo de cinco dias para apresentarem as alegações. Quando Davi Resende requereu o registro, a coligação “O Povo Quer Mudança”, ingressou com o pedido de impugnação alegando que o pecuarista mantém contratos de aluguel de imóveis com a prefeitura em período vedado pela Lei Eleitoral. 

Apesar do juiz ter concedido o registro ao pecuarista, o Tribunal Regional Eleitoral anulou a sentença porque não foi aberto, no pedido de impugnação, o prazo para as partes apresentarem as alegações finais. Agora, corrigida a questão processual, o juiz aguarda as alegações para proferir a sentença. 

O pecuarista Davi Resende também é investigado, na esfera eleitoral, por doação de lotes em troca de votos, apresentação de um diploma falso a justiça eleitoral e de abuso de poder político e econômico tendo se beneficiado, juntamente com toda a coligação “Unidos Pela Vontade do Povo”, do uso de um palco apreendido dentro do pátio da prefeitura. 

NOTA DO BLOGGER

É realmente complicada a situação do fazendeiro Davi Resende, que já dava como certa uma eleição tranquila como prefeito e enxergarva  na mulher, Suely Resende, a futura presidente da Câmara, sendo que o pecuarista acreditava que a esposa teria votação recorde arrastando outros vereadores. Parece que a coisa não vai ser bem assim. Agora, caso Davi tenha o registro indeferido ou seja condenado nas 4 Ações eleitorais que responde, o "chefe" não poderá substituir seu nome pelo de Suely, que não pode mais concorrer, por força de Decisão Judicial, nas eleições deste ano. Certamente, Ulianópolis está vivendo um grande momento de sua história, onde a justiça está exercendo um grande papel a favor da cidadania e da garantia dos direitos individuais.  

6 comentários:

  1. agora vamos ver si o seu davi vai escapar dessa eles pensão q todo mundo e subordinado a ele mais ainda tem homes da lei q fazem valer a lei e q seus propozitos são com a verdade e não com monti d dinheiro eu agradeço muito justiça por essas açois e vamos lar com fer EM DEUS

    ResponderExcluir
  2. o meu deus faça justiça nao aguento mais.vcs já pensaram o quando de gente vai ficar nas maos desse homem e de sua irma, só umilhaçao.só da emprego pra quem eles quer.faça justiça.sou uma mae de familha tenho 4 filhos vc já pensou nisso.???????????????fora fora 14 14 14

    ResponderExcluir
  3. ATENÇÃO!ATENÇÃO!MAS UMA FRAUDE REZENDE. DIRETO DO INSTITUTO REZENDE ANDAN ESPALHANDO UMA PESQUISA COM DAVI 60% ZE CARLOS 20% nNULO 20% assim como aprenderan fraUda com as LICITAÇÕES SÃO MUITOS INGENUUOS MESMO. TÃO DESESPERADO SEI Q O DAVI ESTARIA NA FRENTE POIS O POVO TEM MEDO DELE. SE FOSSE UMA PESQUISA VERDADEIRA. POIS MUITOS AFIRMAN Q VÃO VOTAR NO DAVI COM MEDO DE REPRESALIAS MAS NO DIA DIZEM Q SÃO ELES E AS URNAS ESTA E VERDADEIRA. COMO E MAS UMA ARMAÇÃO ATE AS CRINÇAS ESTÃO ZOANDO

    ResponderExcluir
  4. o cúmulo uma pessoa afirmar q vai entrar no blog e ver de onde vem todos os comentários, a época da ditadura acabou, vivemos com liberdade de imprensa, cada um tem seu direito e deve ser respeitado, isso é insegurança, mas fico imaginando este racker é capaz de frazer isso é capaz de manipular urnas

    ResponderExcluir
  5. DE 100% DE PESSOAS QUE EU PERGUNTO NA RUA
    70% VOTAM NO ZE CARLOS
    20% NO DAVI E
    10% NAUM DECIDIRAM ESSA PESQUIZA EH MENTIRA
    NINGUEM TA GOSTANDO MAIS DO GOVERNO DO 14.
    TODO MUNDO TA REVOLTADO

    UM AMIGO MEU FOI PEDIR EMPREGO DE ESPETOR EM UMA ESCOLA
    POIS TAVEM PRECISANDO
    A DIRETORA OLHOU PRA ELE E FALOU:
    NAUM, NAUM EH ASSIM NAUM, PRA TRABALHAR AQUI TEM QUE
    SER CHEGADO DE ALGEM.
    TRADUZINDO:
    A POPULAACAO NAUM TEM DIREITO DE UM TRABALHO NA PREFEITURA
    SO ENTRA QUEM ELES QUEREM
    EHH UMA VERGONHA

    AGORA VAO LA NA CASA DELE COM A MAIIIOOORR CARA LIMPA
    PEDIIRR VOTO...VAO PRA PUTA QUE PARIU BANDO DE LADRAO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaaha 70% vota no zé? hahahahahahaha é pra rir mesmo

      Excluir