EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

domingo, 9 de setembro de 2012

PROMOTOR ELEITORAL DENUNCIA FAZENDEIRO


Davi Resende apresentou um diploma falso para obter o registro de candidato a prefeito de Ulianópolis.

O Promotor Maurim Vergulino, da 84ª Zona Eleitoral, ofereceu, na quinta-feira, 06, uma denúncia criminal contra o fazendeiro Davi Resende Soares, pela prática do crime de falsidade documental, uma vez que o mesmo apresentou  um diploma falso, de técnico em contabilidade, para obter o registro de candidato a prefeito do município de Ulianópolis. 

Antes de detectar a fraude, os advogados da coligação “O Povo Quer Mudança” ingressaram com Ação de Impugnação do Registro alegando que o pecuarista mantém contratos de aluguel de imóveis com a prefeitura do município em período vedado pela legislação eleitoral. Depois que o juiz eleitoral Manoel Antônio Macêdo deferiu o registro do fazendeiro, o Tribunal Regional Eleitoral, TRE, anulou a decisão do magistrado por conta de uma falha processual, uma vez que não foi aberto prazo para alegações finais no processo.

O pedido de registro será analisado novamente esta semana, pelo juiz eleitoral da 84ª Zona, no entanto, depois de tomar conhecimento de que o pretenso candidato havia apresentado um diploma falso para obter o registro, o promotor Maurim Vergulino abriu inquérito para apurar o caso. Convocado para depor no Ministério Público, Davi Resende declarou que iria usar o direito constitucional de ficar em silêncio. “Está comprovada a fraude uma vez que a escola emitiu uma certidão afirmando que Davi Resende nunca foi aluno daquela instituição”. Disse o promotor eleitoral ressaltando que a fraude ficou comprovada com a assinatura do acusado no pedido de registro, onde o mesmo diz que é responsável por todas as afirmações contidas no pedido de registro de candidatura.

Além da denúncia criminal apresentada pelo MP, tramita na 84ª Zona Eleitoral, uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral, AIJE, protocolada pela coligação “O Povo Quer Mudança”, que pede a cassação do registro da candidatura do pecuarista Davi Resende, (caso o mesmo seja concedido), pelo uso de documento falso junto a Justiça Eleitoral. 

Segundo a coligação, o diploma apresentado pelo fazendeiro contém erros grosseiros, uma vez que o certificado foi emitido em 1986, dois anos antes da inauguração da escola. “De acordo com o documento o aluno recebeu o certificado 9 meses antes de concluir o curso”, Afirma a coligação “O Povo Quer Mudança”, ressaltando que o número da identidade do concluinte não confere com o de Davi Resende.

Atendendo a solicitação do Ministério Público a direção da Escola Anésia Costa Ribeiro, que funciona em Paragominas, informou que Davi Resende Soares nunca foi aluno da instituição. Segundo a escola, o Diploma verdadeiro foi concedido a aluna Ana Luiza Caldas, natural de Feira de Santana na Bahia. 

Na 84ª Zona eleitoral, o pecuarista Davi Resende também está sendo investigado pelos crimes de doação de lotes em troca de votos e manutenção de contratos irregulares de aluguel com a prefeitura de Ulianópolis.

Na esfera criminal, Davi Resende responde a processo como mandante da morte de um marceneiro, crime ocorrido em dezembro de 2004, em uma praça pública de Ulianópolis e também é investigado pelo Ministério Público Federal por falsificação de títulos de terra, sendo considerado um dos maiores latifundiários da região de Altamira e Senador José Porfírio, municípios situados na região do Xingú.

15 comentários:

  1. 2012 é ano de mudanças.
    Ulianópolis também tem que acompanhar essas mudanças!
    Precisamos mostrar que podemos ser um município desenvolvido, com uma agropecuária forte, um varejo forte e influente, políticas públicas de qualidade e um forte município que pode gerar muitos empregos. Precisamos de industrias que fomentem a economia da cidade. E para isso, precisamos que a mudança aconteça, que realmente aconteça.
    A revolta da população é porque todos estão desesperados para que algo mude nessa cidade, que eles não tenham que mudar para outras cidades em busca de empregos e melhores condições de saúde, educação, saneamento, cultura e moradia digna. Ulianópolis que isso, porque o que tem hoje não está satisfazendo a maioria da população que sempre necessita que um dos municípios que mais recebe investimentos do governo federal e estadual utilize a máquina pública da forma mais correta possível. Resende I, ao lado do centro da cidade, parece uma favela, uma serraria no centro da cidade que sempre lota as casas do bairro com pó de madeira, bairro Boa vista entregue ao caos sem saneamento devido, Resende II que em sua maioria parece uma favela com pessoas morando abaixo da linha da pobreza, Bairro Palmeiras sem estrutura básica para um bairro do seu porte. Além dos problemas dos demais bairros. Será que nos acostumamos a sempre morar em bairros onde a poeira passa e lota de sujeita nossas casa? Claro que não!!! O povo precisa de uma vida digna!!! Vamos mostrar para todos que podemos fazer a mudança acontecer!!!!

    Na verdade, precisamos de um profissional que realmente saiba o que é Administrar! Um Administrador de Verdade! Formado, como curso superior pois o mesmo foi instruído a fazer uma empresa dar lucro e crescer, e a cidade é uma empresa que precisa dar lucro e crescer!!!!

    ADMINISTRADORES DE ULIANÓPOLIS, VAMOS FAZER ALGO PARA MOSTRAR QUE NÓS PODEMOS SER O FUTURO DESSA CIDADE! VAMOS MOSTRAR QUE AINDA PODEMOS NOS ORGULHAR DE ULIANÓPOLIS, VAMOS MOSTRAR QUE A MELHOR OPÇÃO PARA CRESCERMOS É COLOCAR UM VERDADEIRO ADMINISTRADOR À FRENTE DA PREFEITURA E NAS SECRETÁRIAS!!!

    Desejo a todos uma ótima eleição e que possamos ser os fiscalizadores de tudo!

    AH, FIQUEM DE OLHO QUANDO AS URNAS CHEGAREM... VAMOS FISCALIZAR PARA QUE AS URNAS NÃO SEJAM ALTERADAS NOS LOCAIS DE VOTAÇÃO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola caro eleitor ai de cima parabens pelo seu comentario concordo com voce em por um administrador eu me coloco a disposiçao da comunidade nao sou formado em administraçao porem tenho grandes ideias boas para ulianopolis nao sou formado so fiz ate quarto ano porque na decada de 80 so tinha ate a quarta kkkkkk e era minha irma que dava aula me batia mais doke me ensinava porem agradeço muito a ela moro em ulianopolis desde 1978 eu e minha familia sempre tentamos fazer o bem pela comunidade porem nem cristo agradou a todos quanto oa descaso da cidade vc tambem tem razao os bairros ta um caos so poeira muitas valas esse final de semana uma carreta tombou no centro do bairro palmeiras que coisa feia sr prefeito mais nao e de si esperar ne minha gente coisas boas de uma pessoa que nao tem administraçao de nada se o joninha nao entra na politica suja dele ele estava ate hoje ai sem nada que e oke ele sabe fazer a nao ser roubar os cofres publicos tem hora que eu me sinto envergonhado dele saber que foi nos que trouxe essa familia para ca mais depois vejo que na familia dele sao todos gente boa como diz o ditado uma laranja podre fora do saco nao estraga as outras ne bom mais fica aqui minhas desculpas ................. tamos de olhos aberto quanto as urnas alguma informaçao nos avize ass VANDO

      Excluir
  2. EVANDRO SERÁ QUE ÁS AUTORIDADES NÃO LER ESSE BLOG?E ACABAR DE UMA VEZ POR TODAS ESSE NEGOCIO DE DAVI E SUA COMITIVA QUE TUDO ESTA CLARO;QUE DAVI E PROTEGIDO DAS COISAS É NADA ACONTECE;SERÁ QUE O DINHEIRO DELE FALA MAIS ALTO? O POVO DE ULIANÓPOLIS ESTA CANSADO DESSE ALTORITARISMO DA FAMÍLIA REZENDE QUE É GRANDE; É DAVI E SUA IRMÃ MANDA E DESMANDA EM TUDO NESTE MUNICÍPIO.
    TÉM QUE DA UM BASTA NISTO É VALORIZAR ÁS AUTORIDADES; ATÉ O MOMENTO SÓ COMPARECEU UM PROMOTOR QUE TEVE Á CORAGEM DE VIR Á ULIANOPOLIS-PA CERTIFICAR O QUE ESTA ACONTECENDO; É PEDIU Á CASSAÇÃO DE TODOS OS ENVOLVIDOS ISTO É O MINÍMO.
    PRESCISA APURAR QUE DAVI E SUA IRMÃ MANDA E DESMANDA EM ULIANÓPOLIS Á 16( DEZESSEIS ANOS).

    ResponderExcluir
  3. Pergunto, ao Povo de Ulianópolis sê esse é o perfil de um Homem para gevernar o município. Com tantas denuncias tantos processo uma ficha pra=la de sujá.Pense bem pois mais quatro anos de atraso a cidade vai falir Não sei o porque um homem como o Davi com tantas riquezas. Ta tão empenhado em pegar a prefeitura para administra ele não da conta de gerenciar nem seus bens, se ele ganhar a politica ele vai colocar outro jonas da vida , para ser capacho e vai cuidar do seu intereçes so vem pegar o dim dim no fim do mês pronto falei!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Quero fazer um pequeno comentário sobre o comentário de um anonimo no dia 20 de setembro q o fulano se vamgloria das obras feita em 12 ano pela Prefeitura de Ulianópolis onde ele fala sobre água encanada no bairro palmeiras.até onde eu sei a água que tem encanada no bairro foi na gestão do ZÉ CARLOS. Agora o que vcs fizeram foi enterrar os canos as presas de qualquer maneira deichando as rua cheia de buracos interrompidas em algumas rua.até caminhão já tombou ai lado da Auto elétrica Aldemar, isso é uma vergonha!!!

    ResponderExcluir
  5. evandro com estas provas todas voce não acha que ta na hora da globo vim fazer uma reportagem aqui,só assim a justiça agirá mais rapido,e nós vamos ver ela ser feita,porque depois que sair na globo o bicho pega.

    ResponderExcluir
  6. todos os moradores de ulianopolis tinham que ter acesso a estas noticias;só assim eles veriam quem são estes bandos de covardes assassinos.

    ResponderExcluir
  7. bem se sabe q ulianopolis está um caos, pois aqui não tem prefeito q se preocupa com a populçao. só em encher os bolsos, é triste sabemos q é o nosso dinheiro q está aí, vamos da um basta nesta terra sem lei e mostrar q somos capaz de decidir quem será o melhor para nossa sociedade, temos filhos q são obrigados a sair para ter um emprego digno, porque a nossa cidade não dar suporte para isso. chega é hora de sair do anominato.

    ResponderExcluir
  8. eu como morador da quir. penso o seguinte: ainda a muito a ser feito para a população, enquanto eles viverem pensando em beneficio proprio, como carro do ano, mansões, apartamento,viagens,e enquanto tiverem A IRA,e sentirem INVEJA.e demostra O ORGULHO pela A AVAREZA e A LUXÚRIA deixarem A PREGUIÇA de lado ... serão pessoas normais como qualquer outra. ai vão pensa em mudança, se algumas ruas asfaltadas fossem para beneficio para todos não estariamos sofrendo com muita poeira em nossa porta. com tantos investimento aplicado e população ainda sofrendo por falta de infra instrutura,

    neste municipio e fraco cada dia fica mas fraco, e os forte nem se fala, onde esta a dignidade de administra em beneficio dos menos favorecido ? onde esta o respeito por nos que tambem somos cidadões. so queremos o que é nosso por direito. como a nossa saúde esta em primeiro luga se as vezes temos que nos "desesperar" para que possamos ser atendido. aqui o desemprego é constante...
    - que cidade essa que vivo com desgosto? sem esperança de uma vida melhor,... mas tenho FÉ em DEUS.

    ResponderExcluir
  9. como que uma pessoa como sr davi que mata,rouba terra do governo,falsifica um diploma,compra votos para se eleger tem coragem de subir num palamque e falar em dignidade e honestidade,pelo amor de DEUS justiça e eleitores vamos acordar.

    ResponderExcluir
  10. o que ouvi com os defensores de plantão , Evandro o chefe esta incomodado .poste mas noticias .

    ResponderExcluir
  11. morei em ulianopolis 20 anos,esta com seis meses que sai de ulianopolis ,por motivos de falta de emprego,uma vergonha esses politicos nao fazerem nada para melhorar.estou acompanhando o blog em outra cidade,espero que depois da politica isso mude.

    ResponderExcluir
  12. tem que botar no jornal nacional ,na record,sbt etc etc etc.

    ResponderExcluir
  13. será que seu Malvino vai votar este ano? Pq de 4 em 4 anos ele desce para votar. Na última eleição até o Galego votou, quem sabe até o Silvério?

    ResponderExcluir
  14. é evandro ,nao da pra entender porq tem que voltar pra dom eliseu o julgamento pois todos temem que o juiz tenha sido comprado ,se ele deu como causa ganha para o davi quem garante que nao vai fazer o mesmo desta vez.COMO SE DIZ UM ANONIMO umas paginas atraz,juiz tem preço ,isso é uma vergonha ,espero que o promotor maurin virgulino seja homem firme nao se deixe levar por dinheiro ,vejo ele como homem enviado por DEUS e nao quero me deçepcionar com o mesmo valeu!!!!!!!!

    ResponderExcluir