EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

domingo, 16 de setembro de 2012

ADVOGADO DA PREFEITURA DE ULIANÓPOLIS TENTOU ABAFAR FLAGRANTE DE APREENSÃO DE REMÉDIOS


Medicamentos deveriam estar sendo distribuídos gratuitamente no Hospital Municipal. 
 

A delegada Nilma Lima, corregedora geral da Polícia Civil do Pará, determinou a abertura de um procedimento para apurar a prevaricação do delegado de Ulianópolis, Joazil Machado Serrão, durante um flagrante ocorrido na manhã de sexta-feira, 14, na Farmácia Fênix, de propriedade de Adriano Araújo Ferro, que fornece remédios para o Hospital Municipal.  

Em depoimento prestado à delegada Carmem Suely, da Corregedoria Regional da PC, uma  testemunha  declarou que na manhã de sexta-feira, 14, foi até a farmácia Fênix comprar remédio para inflamação na garganta, ocasião em que o proprietário, Adriano Araújo Ferro lhe vendeu, sem receita médica, o anti-inflamatório Azitromicina di-hidratada, sendo que na cartela do remédio havia a inscrição “PROIBIDA A VENDA NO COMÉRCIO”, rótulo que deve constar em medicamentos que só podem ser vendidos para instituições, como prefeitura e hospitais, sendo proibida a sua comercialização a população. 

Na cartela do remédio, o número da inscrição no Ministério da Saúde estava raspado.

De acordo com a testemunha, depois de tomar conhecimento da situação o delegado Joazil Serrão acionou uma guarnição da PM e se dirigiu para o estabelecimento comercial, ocasião em que aprendeu uma caixa do medicamento e conduziu o dono da farmácia até a delegacia.

No entanto, minutos após a apreensão, o advogado da prefeitura de Ulianópolis,  Walter Almeida, compareceu na delegacia exigindo que o dono da farmácia fosse liberado e o medicamento devolvido, no que foi prontamente atendido pelo delegado.

Indagado pela testemunha sobre as razões da liberação dos remédios e do dono da farmácia o delegado teria justificado que não havia escrivão na delegacia para confeccionar o flagrante.

Denunciado na Corregedoria da Polícia Civil, o delegado foi até a farmácia e convenceu o proprietário a “devolver” os medicamentos apreendidos. O crime de venda de medicamentos de comercialização proibida está sendo apurado pelo delegado Regional da Zona Guajarina, José Ricardo, por determinação do Secretário de Segurança Pública, Luís Fernandes.

Em depoimento a Polícia Civil, o dono da farmácia alegou que seu estabelecimento possui licença para vender o medicamento. A denúncia também foi encaminhada a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa.  Por outro lado, no caso da prevaricação do delegado, a situação está sendo investigada pela delegada Carmem Suely, que colheu vários depoimentos na Depol de Ulianópolis na manhã de sábado, 15.

33 comentários:

  1. É uma vergonha esse delegado Serrão com todas as denicias que forão feitas sobre ele, e ele ainda ta protegendo éssa cambada de ladão. forra corrupto safado!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. e o JOSUÉ BENGTSON SANGUESSUGA o deputado mais mentiroso do país,envolvido na mafia das sanguessugas das ambulancias voces se lembram dele. .este é outro que era pra ta preso não em cima de palanque falando mentiras e usando o NOME DE DEUS.da é vontade de vomitar de ouvir tanta barbaridade.procura a pagina do MPF e me diga se estou errada,não da gente; estou revoltada.

    ResponderExcluir
  3. JOSUE BENGTSON LADRÃO DAS AMBULANCIAS.

    ResponderExcluir
  4. O ex-deputado federal do Pará e pastor-presidente da Igreja do Evangelho Quadrangular no Estado, Josué Bengtson (PTB), foi denunciado à Justiça pelo Ministério Público Federal em Mato Grosso, por envolvimento na máfia dos sanguessugas.
    Bengtson está sendo enquadrado nos crimes de formação de quadrilha, corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ele é acusado de colocar emendas no Orçamento-Geral da União para a compra de ambulâncias superfaturadas em esquema ilegal liderado pela empresa Planan.
    Um total de 146 pessoas já foram denunciadas pelo MPF por envolvimento no esquema. Todos respondem processo na Justiça Federal.ELE ESTÁ NO PALANQUE SERTO DOS LADRÒES

    ResponderExcluir
  5. É ESSE APOIO QUE VOCÊS QUEREM PARA O GOVERNO DE ULIANÓPOLIS?

    O Ministério Público Federal no Pará dá entrada em duas ações judiciais contra o ex-deputado federal Josué Bengston (PTB), acusado de participar do esquema das sanguessugas. Além da ação por improbidade administrativa, que pode resultar em suspensão dos direitos políticos e condenação a ressarcir o erário, o MPF impetra denúncia criminal. Os motivos das duas denúncias são os mesmos: formação de quadrilha, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e fraude em licitação, crimes pelos quais Bengston pode ser condenado a até 29 anos de prisão.

    Fonte: http://www.divulga-mpf.pgr.mpf.gov.br/conteudo/mpf-atuante/corrupcao/fraude-em-licitacao-mafia-dos-sanguessugas/fraude-em-licitacao-entenda-caso

    ResponderExcluir
  6. É ESSE APOIO QUE O GOVERNO DE ULIANÓPOLIS PRECISA?

    Agosto de 2007: Justiça Federal, atendendo a pedido do Ministério Público Federal no Pará, concede liminar tornando indisponíveis os bens do ex-deputado federal Josué Bengston, no valor máximo de 8,63 milhões de reais – valor destinado pelo então parlamentar, por meio de emendas orçamentárias, ao esquema das sanguessugas. Além da indisponibilidade de bens, o ex-deputado tem os sigilos bancário e fiscal quebrados, em decisão assinada pelo juiz Arthur Pinheiro Chaves.

    ResponderExcluir
  7. OLHA COMO FUNCIONAVA O ESQUEMA ONDE O APOIO DE DAVI RESENDE (JOSUÉ BENGSTON) PARTICIPAVA:

    Fraude em licitação/Máfia das sanguessugas – Como funcionava o esquema
    A organização criminosa atuou preponderantemente com recursos provenientes de emendas parlamentares direcionadas para a área de saúde, destinadas a programas relacionados à compra de ambulâncias e de equipamentos hospitalares. O esquema concebido operou de forma linear durante mais de cinco anos, apropriando recursos públicos em larga escala.

    A atuação do bando segmentava-se em quatro fases distintas:

    I- inicialmente, cuidava-se do direcionamento de emendas orçamentárias a municípios ou a entidades de interesse da quadrilha;

    II- na seqüência, o grupo ocupava-se da execução orçamentária, encarregando-se inclusive da elaboração de projetos e pré-projetos indispensáveis para a formalização de convênios, com base nos quais os recursos públicos federais eram descentralizados;

    III- depois, os acusados manipulavam processos licitatórios, visando à adjudicação do objeto respectivo em favor de alguma das empresas constituídas como peças do aparato criminoso;

    IV- por último, repartiam-se os recursos públicos apropriados entre os agentes públicos, lobistas e empresários que haviam contribuído para o sucesso da empreitada, ou as “comissões” eram pagas antecipadamente.

    ResponderExcluir
  8. Fonte das informações anteriores: http://www.divulga-mpf.pgr.mpf.gov.br/conteudo/mpf-atuante/corrupcao/fraude-em-licitacao-mafia-dos-sanguessugas/fraude-em-licitacao-2013-a-mafia-das-sanguessugas

    ResponderExcluir
  9. ESSE APOIO ESTÁ MAL NA FITA, ASSIM COMO O CANDIDATO A PREFEITO DE ULIANÓPOLIS "DAVICORRUTO" RESENDE.

    http://processual.trf1.gov.br/consultaProcessual/processo.php?proc=40326920084013600&secao=MT&nome=josue%20bengtson&mostrarBaixados=N

    ACESSEM E VEJAM VOCÊS MESMO O QUE ESSE GRUPO É CAPAZ.

    ResponderExcluir
  10. a prefeitura de ULIANOPOLIS tinha duas ambulancias sanguessuga em 2005.. é bom o ministerio publico investigar isto.tem muita podridão embaixo dos panos. funcionarios publicos faça como eu denuncie sem medo,eu sou funcionario publico,mas sou honesto e não tenho medo ,porque acima de tudo está alguem que é muito maior do que tudo isto que está acontecendo. DEEEEEEEEEEEUS

    ResponderExcluir
  11. O ex-deputado federal Josué Bengtson (PTB) teve ontem os bens bloqueados e os sigilos bancário e fiscal quebrados por decisão do juiz federal substituto Arthur Pinheiro Chaves, da 1ª Vara da Seção Judiciária do Pará. O montante que deve ficar indisponível é no valor máximo de R$ 8,630 milhões, quantia que, segundo ação civil pública do Ministério Público Federal que originou a decisão, teria sido destinada pelo então parlamentar, por meio de emendas orçamentárias, à máfia das sanguessugas.
    Na ação, o MPF acusa Bengtson de improbidade administrativa quando ainda exercia o mandato. Diante da "gravidade dos fatos imputados" e dos indícios apresentados, o magistrado decidiu por decretar a indisponibilidade dos bens do acusado, após analisar, dentre outros documentos, cópias de cheques e extratos de depósitos em favor do Bengtson e da Igreja Evangélica Quadrangular, com a qual tem ligação, entre os anos de 2000 e 2004.
    Constam como emitente/ depositante dos cheques Darci José Vedoin e Planam Ltda., dois dos principais envolvidos no esquema de corrupção que fazia o superfaturamento na compra de ambulâncias e equipamentos hospitalares. Josué Bengtson - que ainda pode recorrer da decisão - renunciou ao mandato ano passado, após ter sido acusado de envolvimento na fraude.
    A quebra dos sigilos é necessária, segundo o juiz, para se "aferir a verdadeira extensão do acervo patrimonial do requerido. Arthur Chaves pedirá à Receita Federal e ao Banco Central que forneçam informações sobre as declarações dos bens, rendas e valores depositados em contas bancárias em nome de Bengtson, no período em que supostamente participou das fraudes.
    Desvendado em maio do ano passado por operação da Polícia Federal, o esquema reunia empresários, políticos e servidores numa quadrilha que desviava dinheiro da saúde pública. Além do processo por improbidade administrativa, que pode resultar em suspensão dos direitos políticos e condenação a ressarcir o erário, Bengston responde ainda a uma denúncia criminal pelo mesmo motivo, acusado de formação de quadrilha, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e fraude em licitação, crimes pelos quais pode ser condenado a até 29 anos de prisão.
    Segundo o procurador regional da República José Augusto Torres Potiguar, o ex-deputado federal participou "ativamente na concretização de ilegalidades através do direcionamento de dinheiro do orçamento da Saúde e da União para licitações previamente ajustadas, fraudadas e com valor, em muitos casos, superfaturado". Ele recebia, segundo as investigações, vultosas quantias em troca da intermediação que fazia em favor da Planam, empresa dos irmãos José Vedoin e Luiz Antônio Vedoin.
    "Bengtson fazia parte do comando político da organização criminosa, atuando dentro do Congresso Nacional", afirma o procurador. As entradas de dinheiro garantidas pelo então deputado através das emendas e os correspondentes pagamentos da quadrilha a ele eram anotados no livro-caixa da empresa Planam, encontrado pela Polícia Federal durante as investigações.

    Fonte: http://www.deunojornal.org.br/materia.php?mat=176100&pl=Josu%E9%20Bengtson

    ResponderExcluir
  12. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk DEPUTADO SANGUESSUGA esta é boa.

    ResponderExcluir
  13. OUTRO APOIO QUE ESTÁ MAL NA FITA NO ESTADO E APOIA O DAVICORRUPTO:

    O Pará é uma festa: filho do senador Flexa Ribeiro aluga casa por R$ 84 mil à Secretaria Estadual de Saúde, na qual é, também, um alto assessor.
    É incrível, mas verdadeiro: o filho do senador Flexa Ribeiro, o médico Fernando de Souza Flexa Ribeiro Filho, alugou uma casa à Secretaria Estadual de Saúde (Sespa), na qual ele, Flexa Filho, trabalha como assessor.
    Você não leu errado, não: o médico Flexa Filho, além de ser filho de um senador do mesmíssimo PSDB que comanda o Governo do Pará, é alto assessor da Sespa, a secretaria à qual alugou uma casa, na rua Fernando Guilhon, em Belém.
    Valor do aluguel: R$ 84 mil por ano, ou R$ 7 mil por mês. E tudo, é claro, com dispensa de licitação.
    Está tudo nas páginas do Diário Oficial do Estado.
    Quer dizer: é possível que Flexa Filho já fosse assessor da Governadoria – e lotado na Sespa
    Foi exonerado durante a reestruturação dos cargos de confiança do Governo do Pará, mas foi renomeado logo a seguir, já com a nova classificação legal.
    Curiosamente, também fez parte do Comitê de Ética do Hospital de Clínicas Gaspar Viana.
    Mas hoje, ao que parece, não vê qualquer problema em alugar uma casa à secretaria na qual exerce um alto cargo de assessoramento.
    Em tempo: a Assessoria de Comunicação de Flexa Ribeiro confirmou que o médico Fernando de Souza Flexa Ribeiro Filho é, de fato, filho do senador.
    OLHEM SÓ O NEPOTISMO QUE ROLA COM QUEM APÓIA O DAVI CORRUPTO!!! É ESSES APOIOS QUE VOCÊ QUER PARA ULIANÓPOLIS? JÁ BASTA NEPOTISMO QUE ACONTECE NESSA CIDADE, AINDA VEM POLÍTICO QUE PRATICA NEPOTISMO APOIAR CANDIDATO CORRUPTO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que nojo! um médico q na formatura fez um juramento de ajudar os necessitados desviar dinheiro público. Vou memorizar este nome para NUNCA votar no pai deste ser desprezível.

      Excluir
  14. É muito raro e dura pouco, mas deputados, senadores e até ex-presidentes foram parar atrás das grades, no Brasil e no exterior, por corrupção e outros crimes.

    FLEXA RIBEIRO
    Senador pelo PSDB, foi preso em 2004
    pela PF por fraudes em licitações.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo disse...
    Sarcástico mas verdadeiro:

    http://www.youtube.com/watch?v=pj5b8EXkHIc

    É ESSE APOIO QUE ULIANÓPOLIS PRECISA?

    ResponderExcluir
  16. ajuntando o davi o delegado e esse deputado q eles trouxerão e para formar a quadrilha completa um bando d corrupitos uma maloca de ladroes que so querem sugar ulianopolis vaza cabada de malandros

    ResponderExcluir
  17. a ta vamos ao exemplo de jader barbalho, helder barbalho e elcione grande exemplo em tudo bando de ladrão... então antes de falar de um lado olhe o outro...

    ResponderExcluir
  18. Fala do sidney rosa tmb... O que vc tem a dizer dele??? Apoio q ele vai da ao Zé Carlos é muuuito importante pra Ulianopolis ... E ele foi um grande homem para este Estado!!! Apoio ao 15 nao falta... Só nao vê quem nao quer

    ResponderExcluir
  19. e muito bom saber...eu nao estou na cidade mais ja sei em quem vou votar(PARABENS EVANDRO)

    ResponderExcluir
  20. ELES PODEM ATE TEREM ROUBADO, MAS PELO MENOS FIZERAM ALGO PELO ESTADO. E VC FALA DO HELDER?? SE VC FOR INFORMADO, PELO JEITO NÃO É, FOI ELE QUEM FEZ ANANIDEUA SER UM DOS MUNICIPIOS PARAENSES MAIS DESENVOLVIDOS DO BRASIL!! TOMA TE PAPUDO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure saber mais meu filho ananideua ta um caus, veja se o candidato q ele ta apoiando ganha é uma taca la é o pioneiro q ganha me diz algo q ele fez deixou um caus fale as coisas certas sei pq tenho parente la toma essa filinho..

      Excluir
    2. Hehehehe, Vc tem parentes que apoiam esse corrupto que trocou Ananideua por Belém. Não preciso me informar não querido! Moro em Ananideua, mas voto em Ulianópolis, e não preciso de informações de parentes não!... Sei a diferença de Ananideua quando Helder barbalho assumiu a prefeitura... E sei o que não foi feito pelo Pioneiro. Antes de você abrir sua boca pra falar mal de alguém informe-se com fontes verídicas e fatos, não pelos comentários de parentes babacas como são os seus!

      Excluir
  21. O caros eleitores em meio essa sacanagem toda vcs nao tem vergonha de ainda queres o Davi resende na prefeitura pelo amor Deus vamos criar coragem e deixar alguém que quer trabalhar de verdade assumir o poder executivo vamos colocar Zé carlos na prefeitura para realmente ulianopolis pode mudar de verdade moro aqui a muito tempo,e nao ví uma administração tão ruim como essa desse ultimos quatros anos isso tem que mudar.
    E lembrando os fucionarios da prefeitura foram intimados a comparecer na ultima carreata do 14 muitos foram comedo de perder o emprego.... ve se pode uma coisa dessa até parece que ainda estamos no tempo da ditadura que porra essa vamos botar uma basta no dia 7 de outubro e 15 na cabeça e 15 no coração e Zé carlos na prefeitura para pordemos tirar a ditadura ..... " E tirar a porteira de propriedade privada de Davi resende E deixar o povo livre de verdade...... E tambem a marta só serve para da caixão.....

    ResponderExcluir
  22. Mas esse povo do 14 não para de pegar taca mesmo, quanto mais eles sê mechem mais sê afundam e tome 15 até tomarem vergonha na cara bando de ladões. a Sueli Rezende brincando de candidata, toma vergonha e fale logo para teus eleitos q vc foi caçada e não tem mais volta, sô daqui a 8 anos sê pagar a divida na prefeitura fora ladra!!!!!!

    ResponderExcluir
  23. gostaria de saber como ficou a estoria do remedio(ACABOU EM PIZZA)

    ResponderExcluir
  24. veja bem... se o adriano não tem culpa, que vai ser dificil ele provar isso, ele como cidadão do bem como muitos falam nos comentarios, onde esta ele para entregar quem realmente tem culpa? pois concerteza não é o vando o cupado! ele apenas esta tentando defender a população que é roubado as claras, se o cupado não é o adriano quem é então? "ENTREGA ESSA CORJA DE LADRÕES"

    ResponderExcluir
  25. moro em ulianopolis e vejo que essa vai ser a melhor eleição de todos os tempos,a descoberta de tantas sujeiras relacionadas a administração do joninha,esta a beira de um abismo sem fim e junto com ele vai levar não só um simples dono de farmacia que é conivente,mais um monte de gente que vive a espreita dando golpe na prefeitura.

    ResponderExcluir
  26. rapaz essa galéra tá lascada,vendendo remedio do sus na farmacia fenix é ser muito burro!!! é acreditar na impunidade que assombra ulianopolis, fora corupção,fora robalheira, fora davi,joninha,marta e tantos outros coruptos que assombra nossa cidade.

    MUDANÇA JÁ!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu ja trabalhei na farmacia fenix , e nunca vi isso acontecer , vcs deviam ter provas antes de falar.

      Excluir
  27. o vando denuciou a farmacia por esta vendendo remedio do governo que não podia esta ali, ele não fez mais que a obrigação dele como cidadão quem pensar diferente disso é por que esta conivente ou apoia o que acontece de errado nessa cidade, vando vc tem meu apoio continue com essa luta por dias melhores para nossa cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fala ai das chiquitas que ele poe aqui na cidade,tem fotos das placas e muito mais,que bandido ,vcs sabem de quem to falando!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  28. nao é possível q a presidenta dilma,nao tenha conhecimento desse caso.
    Ta foda esse país com tanto políticos falsos,corruptos,mal caráter,ladrões e desgraçados desse país. Q ódio tenho qdo vejo épocas de eleições esses caras de pau prometendo, indo em bairros humildes e abraçando pobres em favelas pra consegui seus objetivos.Aqui na bahia tem 11 obras atrasadas e super faturada q todo ano promete terminar e nada.

    ResponderExcluir