EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

REGINALDO ROSSI TEM CANCER NO PULMÃO

Alexandre Belem/Agência Lumiar
O cantor Reginaldo Rossi em sua casa em Recife, em 1999


Internado com câncer de pulmão, o cantor Reginaldo Rossi permanece respirando com auxílio de aparelhos e realiza sessões de hemodiálise diária, mas os médicos afirmam que houve "evolução satisfatória" em seu quadro nas últimas 24 horas.
Segundo novo boletim médico, divulgado nesta segunda-feira (16) pelo Hospital Memorial São José, no Recife, onde Reginaldo está internado desde o dia 27 de novembro, o cantor começou a recuperar a diurese e se encontra sem febre. A sedação está sendo retirada gradualmente.
O primeiro ciclo de quimioterapia foi encerrado na sexta-feira (13) e recomeçará dentro de 21 dias. Desde então, houve evolução laboratorial com "melhora efetiva" do leucograma -- que indica a quantidade de leucócitos, os glóbulos brancos, que fazem parte do sistema imunológico, e uma melhora "discreta" no funcionamento dos rins. O quadro de Rossi, no entanto, é considerado crítico pelos médicos.
Entenda o caso

O cantor está internado desde o dia 27 de novembro, quando sentiu fortes dores no peito e foi diagnosticado com derrame pleural, caracterizado pelo acúmulo excessivo de líquido no espaço entre a pleura visceral (membrana que recobre o pulmão do lado de fora) e a pleura parietal (superfície interna da parede torácica).
Ele chegou a ser transferido para o quarto, mas retornou à UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na manhã de segunda (9), quando voltou a sentir dores. À noite, teve que ser submetido a uma nova cirurgia para a retirada de líquido no pulmão, com a instalação de um dreno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário