EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

PARAUAPEBAS VAI REALIZAR 5º FESTIVAL DE CINEMA CURTA CARAJÁS

Documentário “Serra Pelada, a Lenda da Montanha de Ouro”, abrirá o festival

Vai começar a maratona cinematográfica Curta Carajás, 5º Festival de Cinema de Parauapebas, que traz mais uma vez para a região um panorama recente da produção cinematográfica brasileira. Em sua 5º edição, o festival homenageia o diretor Victor Lopes, que irá apresentar o documentário: “Serra Pelada: a lenda da montanha de ouro”, que abrirá o festival nesta segunda-feira,09, às 19h30, na antiga câmara municipal de Parauapebas.

A mostra competitiva irá exibir dezenas de curtas que serão julgado por um júri técnico e por voto popular. Segundo o organizador do festival Ivan Oliveira, o Curta Carajás é um importante espaço de discussão e difusão do cinema nacional e regional, e vem a cada ano fomentado e estimulando realizadores locais, através das oficinas de formação e acesso aos filmes. “O festival é hoje um dos mais importantes do estado do Pará, e vem se consolidando como uma nova janela de difusão do cinema brasileiro na região norte, nesses 5 anos podemos comprovar que o festival já faz parte do calendário cultural de Parauapebas e da região de Carajás, o que dar uma visibilidade não apenas como local de produção mineral, mas também de produção da diversidade cultural brasileira através do cinema, a cidade só tende a ganhar cada vez mais, e é preciso que se perceba isso como forma econômica e criativa para nossa região, que é muito mais que minério.”, ressalta Ivan.

O festival é uma realização do Labirinto Cinema Clube, coletivo audiovisual da associação Aliança Carajás de Cultura, Esporte e Tecnologia com apoio de seus patrocinadores e parceiros, a edição de 2013 será toda realizada com incentivos da iniciativa privada e não possui recursos públicos para sua execução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário