No motel, também foram encontradas pelo Conselho Tutelar mais três adolescentes. Era um casal de namorados e uma adolescente de 16 anos que estava acompanhada do namorado maior de idade.
O inquérito é presidido pelo delegado Thiago Carneiro, da 20ª Seccional de Polícia Civil de Parauapebas. No local, foram presos a gerente e o porteiro do motel. “A Polícia Civil já instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do fato, estamos tentando identificar algum crime. O dono do motel já está respondendo uma infração administrativa por ter permitido essa entrada, apesar de ter faixas, lembretes proibindo a entrada de menores de 18 anos. Vamos apurar a conduta do porteiro, que permitiu essa entrada, não consultou documentos, para imputar pelo crime de desobediência”, afirmou o delegado Thiago Carneiro. O porteiro e a gerente do motel foram liberados após prestarem depoimento. As crianças e adolescentes prestaram depoimento e foram liberados. O Conselho Tutelar vai emitir os laudos desse caso para a Vara da Infância e da Juventude.
O motel deverá ficar interditado por pelo menos 15 dias até o parecer judicial que vai determinar o valor da multa, prevista pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário