EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

JUSTIÇA BLOQUEIA BENS DE EX-PREFEITO E 11 EX-SECRETÁRIOS DE MARABÁ

Ex-servidores públicos são acusados de fraude previdenciária.

O juiz Wilker André Lacerda, da 4 Vara Penal de Marabá, mandou bloquear ontem o bloqueia dos bens e das contas bancárias do ex-prefeito Maurino Magalhães de Lima e de 11 ex-secretários municipais. Os réus foram denunciados pelo Ministério Público, através dos promotores Júlio César Costa e Mayanna Queiroz, pela prática de apropriação indébita previdenciária.

A denúncia foi feita com base nos autos do procedimento investigatório criminal instaurado a partir do inquérito civil, no qual se apurou o atraso no repasse das contribuições previdenciárias pelo município ao Ipasemar (Instituto de Previdência do Município de Marabá). Os denunciados são o ex-prefeito Maurino Magalhães de Lima, Nagib Mutran Neto, e os ex-secretários Pedro José de Souza Freitas, Acácia Maria Negreiros Parente Capela Sampaio, Inácia Meires Silva Rolim ; Joelma Fernandes Sarmento, Ademar Rafael, Paulo Geraldo de Souza, Nilson da Costa Piedade, Edson Aires, Nells Claudjan Rodrigues Nascimento, Ney Calandrini Azevedo e Antônio Disney  foram denunciados à 4ª Vara Penal do município por crime de apropriação indébita previdenciária.

O valor do prejuízo gira em torno de R$ 11 milhões e a representação foi feita ao Ministério Público Estadual em março de 2012 pela vereadora Vanda Régia Américo Gomes, informando os atrasos nos repasses das contribuições previdenciárias tanto da parte patronal quanto as descontadas dos servidores pela prefeitura. Consta nos autos que o MP ouviu  os depoimentos do presidente do Instituto de Previdência do município de Marabá (Ipasemar), Karan El Hajjar, e os conselheiros municipais de previdência Natanael Santos, Carmen da Silva e Ivete Rocha e constatou os atrasos nos repasses ao Instituto de Previdência pela prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário