EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

OITO BAIRROS ESTÃO SEM ÁGUA EM PARAUAPEBAS

Adutora rompeu na quarta-feira,11, deixando milhares de casas sem água nas torneiras.

Mais de 30 mil pessoas estão sem água no município de Parauapebas, no sudeste do Pará. O caos se instalou no município desde a madrugada de quarta-feira,11, quando aconteceu o rompimento da adutora que abastece uma das estações de tratamento de água do município.  Desde então, oito bairros da cidade ficaram sem água. Técnicos do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep) foram enviados ao local para resolver o problema. A estrutura da adutora, que leva água do rio Parauapebas até uma estação de tratamento, teria sido danificada por deslizamento de terra que aconteceu próximo à estação.

De acordo com o Saaep, o trabalho de recuperação dos danos poderia durar até a sexta-feira (13), sendo que até o final da tarde de ontem, centenas de casas ainda estavam sem água nas torneiras.  A recomendação para os moradores, por conta da interrupção do serviço, é economizar água até que o fornecimento seja restabelecido. O problema atingiu diretamente os bairros Betânia, Altamira, Vila Rica, Casas Populares I e II e Chácaras do Sol, Lua e Estrelas.

Em nota emitida na sexta-feira,13, o Saaep informou que o problema deverá ser totalmente sanado em oito dias. “Técnicos do serviço autônomo de água e esgoto do município (Saaep) trabalham em ritmo acelerado para reestabelecer o abastecimento. Após a terraplanagem, a nova adutora deverá ser reposicionada”. Diz a nota informando que todos os reservatórios da cidade foram esvaziados para suprir as necessidades da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário