EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Principal ULIANÓPOLIS: MP Eleitoral faz apreensão de estrutura de palco nas dependências da prefeitura

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PARÁ



 
O promotor de justiça, Maurim Lameira Vergolino do Ministério Público Eleitoral, realizou no dia 28, diligência para apreensão da estrutura de palco que estava sendo usado dentro da garagem da prefeitura municipal e no hospital municipal de Ulianópolis, para realização de comício do fazendeiro Davi Resende Soares, candidato a prefeitura, mesmo que ainda não tenha registro deferido pelo Tribunal de Justiça Eleitoral (TJE).
 
Após o flagrante, todo material usado para o comício foi encaminhado à delegacia local da polícia civil. As denúncias foram feitas por integrantes de outra coligação, que registrou o momento em que o palco estava sendo desmontado no domingo (26).
 
Segundo o promotor de justiça, Maurim Vergolino, “após fazer uma varredura nas dependências do prédio da prefeitura, foram encontrados vários carros de funcionários com propaganda de candidatos estacionados em frente ao prédio e no hospital encontramos um quadro com a foto da candidata a vereadora Suely Xavier, o que caracteriza-se crime eleitoral”, informou o promotor.
 
Ainda de acordo com o promotor, nós “fizemos o registro de várias placas de candidatos em frente ao hospital, próximo a prédios públicos, o que vem a ser proibido pela Lei Eleitoral”, disse Vergolino.
O fazendeiro Davi Soares, está sendo investigado em quatro ações judiciais eleitorais, ainda em tramitação. Nas ações, o fazendeiro é acusado de apresentar um diploma falso de técnico em contabilidade, para a obtenção do registro junto ao TJE, além de doar terrenos em troca de votos em loteamento registrado em seu nome, entre outras irregularidades.
 
Vale ressaltar que, fazer uso de máquina pública em benefício de candidato ou coligação partidária é conduta vedada, punível com cassação de registro, oito anos de inelegibilidade e pagamento de multa, conforme consta na Legislação Eleitoral.
 
 
 
Texto: Eliana Souza (graduanda em jornalismo)
Revisão: Edson Gillet (Assessoria de Imprensa)
Foto: PJ de Ulianópolis


11 comentários:

  1. Sr. Evandro há comentario que foi contratados vario funcionario agora no periudo eleitoral na aria de saúde, por exemplo na farmacia do HMU só tinha uma pessoa atendendo, agra tem duas, tudo em troca de votos o HMU ta lotado de de funcionarios Merece uma investigação.

    ResponderExcluir
  2. Na saude a 1 que merece investigação e a secretária. Até ano passado nao tinha nada e hoje esta reformando a casa própria lá no palmeiras e a prefeitura paga 1500 de aluguel na casa do dono do Coringão. Na semana passada um dentista que e parente dos donos do Coringão foi contratado o trabalhar na vila arco íris e isso nao pode. O contrato foi com data retroativa. Vejam a casa dela no palmeiras. Só na nota da saude e agora comprou imóvel em imperatriz. Cabe muitas investigações.

    ResponderExcluir
  3. O IDIOTA DO FILHO DO PAULO CESAR FACHETTI, PAULO CESAR FACHETTI JUNIOR, VIVE DEFENDENDO O DAVI REZENDE (O 14) como ele costuma se referir. filhinho tem mesmo é que babar o ovo do davi e do 14, pois se o 14 realmente perder vc e sua familia estão lascadinhos. seu paizinho não será mais secretario e você não vai mais ter nem emprego, pois vc sabe nea´h que so trabalha na adepará por que seu pai é secretario de agricultura. eu no seu lugar e no lugar de um monte de puxa saco como seu parente paulinho mascarenhas defenderia mesmo ... são seus interesses que estão em jogo não éh mesmo? afinal são quantos anos mesmo que seu pai não faz nada pela agricultura do Municipio, que está entregue as moscas? coitado dos colonos, meu deus!... mas diarias para o paulo cesar fachetti, ISSO TEM!...não sei que rabo preso é que o davi tem com o pc que não emposou um scretario que preste ainda. a politica só esta ganha no dia da eleição...então davi rezende, se vc ganhar pelo amor de deus abre esse olho e troca este secretario de merda... é um favor que vc faz para vc e para os colonos de ulianopolis. vai melhorar até a sua imagem.. rsrsrs... enquato ao pc junior, pode deixar ele com o empreguinho dele, coitado... ele precisa e vai precisar muito ainda.... INDEPENDENTE DE QUEM VAI LEVAR LAPADA COISINHA, NUUM VAI TE AJUDAR MUITO NÃO..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro amigo sei muito bem quem é vc eu nunca comentei no blog essa vai ser a primeira vez e vai ser por justa causa, bom pra começa meu pai é secretario de meio ambiente e fez muito mais q vc imagina pela agricultura q n tinha nada apenas uma bicicleta, ja q os carros eram alugados na epoca, bom seu idiota q tem uma casa alugada pra prefeitura q o aluguel é bem mais caro, e outra meu caro burro imbecil sustentado pela mulher eu sou formado tenho diploma, tenho capacidade pra muito mais longe q vc, estava quieto agora vc mecheu cm quem n devia cantou de galo ate o ano passado do 14 e agora se f.... Bom meu caro sinto muito pela sua mentalidade muito pequena e so voltando ao meu pai, se ele esta a 12 anos tem muito mais muito mais carater q vc q depende da propria mulher, se o davi ganhar independente do davi deixar ou quem faz a escolha é o davi e vale o mesmo para o zé carlos, agora mais uma vez meu caro idiota procura certas palavras pra vir falar comigo, é a primeira vez q estou aqui comentando por justa causa a e só para n esquecer se estou na adepara n é pelo meu pai n é por minha capacidade q vc é tao burro mais tao burro q n ver q a adepara é do estado e a prefeitura é municipal, inteligencia ignorante. Burro e idiota n precisa colocar anonimo n que sei quem é vc eu estou me identificando sendo muito mais homem q vc se é q é homem d verdade, e desculpa se t ofendi apenas falei a verdade meu caro G. Doido.....

      Excluir
    2. É meu caro esqueci de falar procure saber mais das coisas antes de falar q além de idiota é muito burro n sabe nem falar, nem escrever e nem saber dos fatos....

      Excluir
    3. com medo de perder a teta ne fachetti mirin

      Excluir
    4. Gente com tanta coisa importante para se preocupar, estão batendo boca com coisas insignificantes, na boa cada um segue o seu, o pc e o filho não tem nada a ver na historia do que esta acontecendo no municipio

      Excluir
  4. quem quer conhecer melhor seu Davi Rezende leia a reportagem do dia 19 de agosto 2012.MPF investiga máfia de títulos de terra falsos em Altamira.

    ResponderExcluir
  5. sr EVANDRO AS CASAS DO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA QUE FOI PASSADO PARA A ENTAO GESTORA ANGELA MACHADO, SECRETARIA DE ASSIST. SOCIAL ADIMINISTRAR TODO O RECURSO, MAIS UMA VEZ METEU A MAO NOS COFRES POIS AS CASAS DE ACORDO COM O BANCO PAULISTA, É QUE ESTA REPASSANDO O DINHEIRO JA ESTAVAM PRONTA A 3 MESES NO DOCUMENTO QUE FOI ENTREGUE AOS TAIS.MAIS AS MESMAS FORAM EMTREGUE AGORA NA MAIOR PRECARIEDADE, COMO SEM ENERGIA ELETRICA,SEM AGUA,MUITO MATO AO REDOR E PIOR SEM UMA ESTRURA CORRETA DE LEVANTE PARA O SEU ERGUIMENTO,ALGUMAS JA ESTAO ATE CAINDO,CASAS ESSAS QUE FORAM PROJETADAS PELO ENTAO "ENGENHEIRO"PATRIACHA O CHAMADO MAMA NA EGUA DA PMU,POIS ENQUANTO É PAGO PARA FISCALIZAR OBRAS ,ELABORAR PLANTAS PARA OS PUBLICOS FICA É DENTRO DE UMA SALA FAZENDO DEZENHOS DE MANSÕES PARA OS PODEROSO,RICOS SUPERFATURADOS DA PMU,QUE NEM É PRECISO CITAR NOMES QUERIA QUE VC,MANDASSE ALGUEM TIRAR FOTOS PARA COMPROVAR.

    ResponderExcluir
  6. concordo com o anonimo ai de cima.Obs. fizeram um poço artesiano no centro da vila e em redor das casas mais de 80 fossas negra pergunto sera que não vai contaminar a água dese poço. Isso no bairro palmeira. kd os fiscais de saúde e meio ambiente??????

    ResponderExcluir
  7. Ei jonas a Federal vai acabar com teu laranjal yai tudo laranja verde madura podre aguarde!

    ResponderExcluir