EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

PROJETO DE INTERIORIZAÇÃO DE CENTROS DE APOIO REUNE PROMOTORES EM MARABÁ

Procurador Geral afirma que concurso público para servidores suprirá a carência de servidores na capital e interior.

O Ministério Público do Pará realizou ontem, em Marabá, o 6 Encontro do projeto que visa a interiorização dos Centros de Apoio Operacional do MP, e permite a elaboração conjunta de ações dos membros de uma mesma região. Participaram do encontro o procurador-geral de justiça, Antônio Eduardo Barleta de Almeida, o subprocurador-geral da área técnico-administrativa, Jorge de Mendonça Rocha, o corregedor-geral, Raimundo de Mendonça Ribeiro Alves, o ouvidor-geral Claudomiro de Miranda Lobato, o diretor-geral do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), Benedito Wilson Sá e a supervisora administrativa dos Centros de Apoio Operacional, Leane Barros Fiúza de Melo.

Na ocasião, o procurador-geral aproveitou para falar de questões importantes para os membros e as providências adotadas pela administração superior, como o vale alimentação, a gratificação por acúmulo de função e a carência de servidores. “O concurso público para servidores já tem prova marcada para outubro, o que suprirá a carência de servidores na capital e interior”, afirmou Antônio Barleta frisando que na proposta orçamentária para 2013 já está incluído o concurso para promotores de justiça, com previsão de cerca de cinquenta vagas.

Em sua manifestação, o subprocurador-geral da área técnico-administrativa, Jorge de Mendonça Rocha, destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido pela instituição para melhorar a infraestrutura nas promotorias de justiça em todas as regiões administrativas. O corregedor-geral, Raimundo de Mendonça Ribeiro Alves, iniciou seu pronunciamento relembrando um pouco da história de Marabá, seu povo, política, economia e como funcionavam o Ministério Público e Tribunal de Justiça na sua época. “Quando cheguei a Marabá como promotor, havia dez anos que não ocorria um júri. Esse lapso de tempo aconteceu devido a falta de segurança no município. Dessa história podemos aproveitar o exemplo da união de forças das instituições, Ministério Público, Tribunal de Justiça, Defensoria Pública, Polícia Militar e Exército para que a justiça e a cidadania fossem exercidas”destacou Raimundo Mendonça.

O ouvidor-geral Claudomiro de Miranda Lobato ressaltou em seu pronunciamento o esforço da administração superior para sanar as dificuldades dos membros no interior do estado, dotando as promotorias de justiça de melhores condições de trabalho. Em sua apresentação, a supervisora administrativa dos Centros de Apoio Operacional, Leane Barros Fiúza de Melo, apresentou os resultados práticos obtidos até agora e os próximos passos para melhorar a integração. “A partir das reuniões de interiorização realizadas até agora já temos algumas atuações concretas dos membros por região, como ocorreu em julho no polo Capanema, que combateu com ações o trabalho infantil nas estradas durante o veraneio”, disse Leane Barros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário