EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

PISTOLEIRO ATIRA EM PREFEITA DE SÃO MIGUEL DO GUAMÁ



Até o final da tarde de ontem, a equipe do delegado Augusto Damasceno, da delegacia de São Miguel do Guamá, ainda desconhecia a identidade do homem que tentou matar a tiros a prefeita e candidata à reeleição no município, Márcia Cavalcanti (PSD), por volta das 22h do sábado.
O atirador disparou contra a prefeita e feriu uma pessoa que estava com ela, de prenome Simas, que teria tentado impedir o crime. 

Ontem pela manhã, o delegado Damasceno recebeu o apoio do superintendente da Polícia Civil na região do Salgado, delegado Luiz Xavier, de três equipe do Grupo de Pronto Emprego, e de investigadores da Polícia Civil para fazer diligências no município para tentar localizar o atirador. O autor dos disparos, conforme apurou o delegado, estava na garupa de uma motocicleta modelo Titan, cor prata. Vestido com bermuda, camisa e boné pretos, ele se aproximou da prefeita, que conversava em frente à casa de uma vizinha, com amigos, e passou a disparar contra a gestora.

Cinco tiros atingiram Márcia, todos na perna direita. O homem fugiu na mesma moto, em direção ao bairro Olho D´água, em São Miguel do Guamá, depois de disparar contra o rapaz que tentou proteger a prefeita se lançando contra o atirador. Simas recebeu três disparos, também na perna, e, ontem, teve que ser submetido a uma cirurgia para recuperar o membro atingido.

Os dois feridos no atentado foram levados a Belém ainda no sábado. A prefeita retornou, ontem, a São Miguel, enquanto o outro ferido segue internado em um hospital particular da capital. 'Vou continuar com minha campanha e, a partir de hoje, vou andar com seguranças', afirmou a prefeita. Ela conta que, por instinto, se encolheu para não ser atingida. 'Quando fui baleada pela primeira vez, caí no chão, e não deu pra ver a cara de quem atirou. Mas tinha pelo menos 30 pessoas perto de mim e muita gente passando pela rua. Algumas delas me disseram que era um homem moreno, baixo. Lamento que o rapaz que se agarrou com o bandido tenha levado a pior. Mas ele vai ficar bom, se Deus quiser', afirmou Márcia Cavalcanti, que é do PSD, e candidata a reeleição em São Miguel do Guamá.

Uma vizinha de Márcia, que presenciou os disparos, conta que a ação foi muito rápida. Ela afirma que é costume, depois da novela, ir sentar-se à frente da sua casa. Quando pode, a prefeita participa do bate-papo.
Na noite de sábado, Márcia havia acabado de chegar de um comício. 'Tinha muita gente por perto, casais conversando, pessoas passando pela rua. Até agora, estou assustada', falou a dona-de-casa. Essa não foi a primeira vez que Márcia Cavalcanti foi vítima, com sua família, de um atentado a tiros. Há dois anos, no dia em que assumiu o cargo de prefeita, o filho dela, Moacir Neto, foi morto a tiros. Márcia assumiu no lugar do prefeito eleito Nenê Lopes, que teve o mandato cassado pela Justiça. Apesar de recentemente ter recebido ameaças de morte por telefone, o que ela teria confidenciado a algumas pessoas íntimas, Márcia não andava com seguranças. O que disse que começará a fazer a partir de hoje.
(Fonte : O Liberal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário