EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

DOIS MORTOS E MAIS DE 20 FERIDOS EM ACIDENTE COM ÔNIBUS NA TRANSAMAZÔNICA




Duas pessoas morreram e 22 ficaram feridas no acidente ocorrido na madrugada de ontem, na rodovia Transamazônica, envolvendo um ônibus da empresa Quaresma Turismo. O coletivo saiu do município de Santarém no início da noite de quarta-feira, 22, sendo que por volta das 3 horas da madrugada, a altura da localidade Campos Verdes, no quilômetro 30, às proximidades do município de Itaituba, o motorista do ônibus, Hilton Botelho, que teria cochilado ao volante, errou a entrada de uma ponte e desceu uma pequena ladeira, indo parar dentro do rio, pegando fogo logo em seguida. No acidente, o motorista Hilton Botelho e um passageiro, que ainda não foi identificado, morreram carbonizados.

De acordo com um passageiro que estava dentro do coletivo, quando o ônibus começou a incendiar todos correram para fora, sendo socorridos por moradores das redondezas que escutaram o barulho do acidente. “De repente ficou tudo escuro e logo em seguida surgiram as chamas”. Disse um passageiro relatando que o motorista e a outra vítima fatal só morreram porque estavam na parte da frente do veículo, que foi a mais atingida pelo choque.

Logo após os passageiros saírem do coletivo, o mesmo incendiou completamente, com as duas vítimas fatais a bordo, sendo que os corpos ficaram totalmente carbonizados e irreconhecíveis. Todos os feridos, no total de 22, foram transportados, em outro ônibus e carros particulares para o Hospital Municipal de Itaituba, onde a maioria foi medicada e recebeu alta. No entanto, três passageiros continuam internados, porém não correm risco de morte.

Uma equipe do corpo de Bombeiros foi quem apagou as chamas do ônibus, já no início da manhã de ontem. Um trator foi usado para remover o coletivo de dentro do rio. A gerência da empresa Quaresma Turismo registro um boletim relatando o acidente na delegacia de polícia civil de Itaituba. Uma perícia será realizada no local para identificar as causas do acidente.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário