Pista de pouso e decolagem passará de 1.350 metros para 1.650 metros, o
que permitirá o tráfego de aeronaves com capacidade de até 30 pessoas.
A pista do aeroporto municipal de Redenção, no sul
do Pará está sendo ampliada e revitalizada. De acordo com técnicos da
prefeitura, a pista de
pouso e decolagem passará de 1.350 metros para 1.650 metros, o que permitirá o
tráfego de aeronaves com capacidade de até 30 pessoas. O investimento vai
proporcionar desenvolvimento, crescimento de negócios e movimentação turística
para o município de Redenção e demais cidades localizadas no sul do Pará. O
projeto de ampliação da pista foi homologado no órgão responsável, a Agência
Nacional de Aviação Civil, ANAC e as obras estão em fase de finalização da
terraplanagem, que inclui também o tratamento do leito e subleito.
Com
previsão de término para os próximos 60 dias, segundo informou o diretor do
Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano Regional, IPPUR, Ricardo Pinto, as
próximas etapas implicam na aplicação do asfalto, sinalização horizontal e
luminosa. Em contato com a reportagem, o
prefeito do município, Wagner Fontes, falou sobre o empenho do município em
direcionar recursos próprios para garantir melhorias no aeroporto de Redenção e
disse que as obras estão em andamento em função do mutirão público criado para
garantir execução do trabalho. Disse ainda, que esta obra contribuirá
significativamente para o desenvolvimento do município.
A cidade
de Redenção reúne em seu entorno cerca de 15 cidades, em um raio de 250 km,
cuja população necessita de alternativas de deslocamento. Com a ampliação do
aeroporto municipal Gerudes Gomes, as companhias aéreas disponibilizarão
alternativas de rotas com o tráfego de aeronaves médias, dessa forma, a
população local terá maior opção de destinos ligados à Redenção. “Estamos na
expectativa do término desta obra, que é fundamental para o desenvolvimento de
cidade e crescimento das empresas aqui localizadas”, disse Sebastião Machado,
um dos sócios da TARP – Transporte Aéreo Raphael de Paula.
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