EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

PREFEITO DE ITAITUBA DENUNCIADO POR DISTRIBUIR COMBUSTIVEL EM CARREATA DO PMDB




A advogada Ana Patrícia Amorim de Oliveira, representante da coligação “Unidos com o Povo”,  ingressou na manhã de ontem, no cartório eleitoral de Itaituba, com o pedido de cassação do registro da candidatura do atual prefeito da cidade, Walmir Climaco de Aguiar, do PMDB, candidato a reeleição. Na ação, a coligação informa que na tarde da última terça-feira, 21 de agosto, o prefeito autorizou a farta distribuição de combustível em três postos da cidade, para a realização de uma carreata que contaria com a presença do senador Jader Barbalho e do prefeito de Ananindeua, Helder Barbalho. De acordo com os representantes da coligação, Walmir Climaco também determinou que carros oficiais da prefeitura, conduzidos por funcionários públicos municipais, também participassem da carreata.

Na representação, a coligação informa que a promotora eleitoral foi informada sobre os crimes que estavam sendo praticados pelo atual prefeito, sendo que a representante do MP não tomou providências para cessar a doação do combustível, que estava sendo distribuído, por conta da prefeitura da cidade, pelos postos Dado, Equador e São Mateus, todos fornecedores da municipalidade. Na representação pedindo a cassação do registro do prefeito, a coligação anexou várias fotos registrando uma enorme fila de veículos e motos nas bombas de combustível. Até mesmo o advogado da prefeitura, Adalberto Viana da Silva, foi flagrado com dois carotes de gasolina na mala de seu veículo, um Ecosport  de placas JUM-6432.

De acordo com um dos representantes da coligação “Unidos com o Povo”, a situação representa um claro flagrante de crime eleitoral, uma vez que o prefeito Walmir Climaco, que é candidato a reeleição, incorreu em várias práticas vedadas ao autorizar a distribuição de combustível para a realização de uma carreata, sendo que as requisições serão descontadas dos cofres da prefeitura. A coligação ressalta ainda que irá pedir a justiça que todos os donos de postos de combustível envolvidos no episódio sejam intimados a apresentar todas as requisições autorizadas pelo prefeito Walmir Climaco de Aguiar, do PMDB.

Os representantes da coligação afirmam ainda que os flagrantes de abastecimentos nos Postos Dado, São Mateus e Equador foram filmados e fotografados, sendo que todo o material será entregue a justiça e ao Comitê de Combate a Corrupção Eleitoral, que já recebeu mais de 200 denúncias da prática de crime eleitoral em Itaituba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário