EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

domingo, 26 de agosto de 2012

CURSO DE INICIAÇÃO EM JUSTIÇA RESTAURATIVA ENCERRA EM ALTAMIRA


O objetivo é disseminar os conceitos, princípios e experiências sobre o assunto para a rede de atendimento à criança, ao adolescente e à família.

Encerrou ontem em Altamira o "Curso de Iniciação em Justiça Restaurativa". A ação faz parte da primeira etapa do projeto de “Disseminação de Práticas em Justiça Restaurativa” da Comarca que, além do curso, prevê a formação de um Grupo de Estudos sobre o assunto e a criação da Central e Núcleo de Práticas de Justiça Restaurativa.

O curso, que teve carga horária de 20h e participação de 30 pessoas, foi ministrado pelo juiz Geraldo Leite, pela psicóloga Francicrei Cruz, pela assistente social Maria José Torres (Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude - CEIJ), além de contar com a participação da equipe interdisciplinar da Vara da Infância e Juventude de Altamira.
Com a ação, a CEIJ espera disseminar os conceitos, princípios e experiências sobre justiça restaurativa para a rede de atendimento à criança e ao adolescente e à família. A mesma ação está sendo levado a várias comarcas do interior do Estado.

Entre os participantes do curso, estão representantes do Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Ministério Público, Polícia Militar, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), ECOM (órgão de Acolhimento Institucional de Crianças e Adolescentes), Juizado Especial Criminal, Vara de Violência Doméstica Contra a Mulher, SEDUC (10ª URE) e UFPA, além de organizações da sociedade Civil como o “SOS Vida”,Prelazia do Xingu e Fundação Tocaia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário