EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

PESQUISADORES ALEMÃES FIRMAM ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA COM O PARÁ





 
Comitiva visitará os municípios de Paragominas, Xinguara, Floresta do Araguaia, Redenção e Santana do Araguaia.

Representantes do setor produtivo, pesquisadores, investidores e representantes de universidades dos estados da Baviera, na Alemanha, desembarcaram esta semana na capital paraense, cumprindo agenda oficial visando investimento futuros em municípios paraenses com potencial para o reflorestamento, fruticultura tropical, grãos e bovinocultura.  Na região sul e sudeste do Pará, a comitiva visitará os municípios de Paragominas, Xinguara, Floresta do Araguaia, Redenção e Santana do Araguaia.

Os municípios paraenses são grandes produtores de frutíferas e possuem importância significativa no cenário nacional. Floresta do Araguaia, por exemplo, é a segunda maior cidade produtora de abacaxi no Brasil e o Pará é um grande produtor de frutas. No município, está previsto ainda a visita a lavoura de pequenos colonos, a fábrica de sucos. No sul do Pará, o grupo visitará empresários e importantes propriedades produtivas, algumas de grande referência na bovinocultura e na produção de milho e soja, destacando-se a  Floresteca projeto de reflorestamento de alto nível em área de 20 mil hectares, entre Redenção e Santa Maria das Barreiras.

No local, ocorrerá uma palestra proferida pelo coordenador do projeto, Dr. José Maria. Uma das culturas de maior interesse  para os alemães é a do cacau. Em meados de outubro do corrente ano, Mário Moreira e o secretário de Agricultura do Pará, Hildegardo Nunes, além do superintendente do Senar, Walter Cardoso e do representante Sebrae estiveram juntamente com representantes do setor produtivo na França, por ocasião do Salão do Chocolate.


Um comentário:

  1. Boa matéria Evandro, isso demonstra o quanto eclético é seu blog. Falando de várias matérias sendo, algumas boas outras nem tanto, mais o que realmente importa é a informação. Para quem não sabe nem conhece em relação a matéria acima, a região do Sul do Pará já é uma grande produtora de cacau. Tucumã e Região conta com uma cooperativa de beneficiamento do produto e com o fim dos garimpos, veio a era do cacau sendo uma realidade o plantio e comercialização aqui na região.

    ResponderExcluir