EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

FUTURO POLÍTICO DE DAVI RESENDE SERÁ DECIDIDO HOJE NO TRE

A sessão que irá julgar o recurso que pede a cassação do registro de Davi Resende irá começar daqui a pouco no TRE em Belém. Ontem, o relator do processo, o juiz federal Antonio Campelo, já votou pela cassação do registro do fazendeiro, inelegibilidade do mesmo por 8 anos e pagamento de multa no valor de R$ 50 mil reais. O procurador federal Igor Figueiredo, que antes havia pedido a extinção do processo, mudou o seu parecer opinando pela condenação de Davi Resende.   

Hoje, o juiz Mancipor Lopes, que pediu vistas ontem, deverá devolver o processo e proferir o seu voto. Para que os leitores entendam bem, ainda faltam os votos de cinco juízes : Mancipor Lopes, Raimundo Holanda Reis, João Batista, Eva do Amaral Coelho e Ezilda Pastana Mutran. Trocando em miúdos, a coligação  “ O Povo Quer Mudança” precisa de mais três votos para que seja confirmada a cassação do registro do pecuarista. 

Caso consiga somente mais dois votos, o julgamento ficará empatado e será decidido pelo presidente do TRE, o desembargador Ricardo Nunes, que representa o voto de minerva. Se for confirmada a cassação do registro do fazendeiro, o TRE irá determinar , ainda hoje, a reproclamação dos eleitos, determinando que o juízo da 84a Zona Eleitoral proceda a diplomação do 2 colocado, José Carlos Zavarize, para que o mesmo assuma como prefeito no dia 01 de janeiro de 2013. 

Caso todos  os juízes votem contra o relator, o recurso seguirá para Brasília, onde será apreciado pelo Tribunal Superior Eleitoral, TSE.  Faço questão de lembrar que esta é apenas a segunda Ação de um total de 9 que ainda serão julgadas pelo TRE. Daqui a pouco irei acompanhar e publicar todas as movimentações da sessão de hoje. Aguardem !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário