EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

RECURSO QUE PEDE A CASSAÇÃO DO DIPLOMA DE DAVI RESENDE SERÁ JULGADO AMANHÃ



Davi Resende alugou três imóveis para a prefeitura municipal de Ulianópolis durante o período eleitoral.
 
O Tribunal Regional Eleitoral, TRE, julga nesta terça-feira, 18, o recurso impetrado pela coligação “O Povo Quer Mudança”, pedindo a cassação do diploma do prefeito eleito de Ulianópolis, o pecuarista Davi Resende Soares. O processo estava na pauta de julgamento da sessão de quinta-feira, 13, porém foi adiado pelo revisor, o juiz federal Antônio Carlos Campelo.  De acordo com a coligação, o então candidato concorreu ao cargo no pleito de 07 de outubro, mantendo 3 contratos de aluguel de imóveis com a prefeitura da cidade, em período vedado pela legislação eleitoral.
Segundo o advogado André Bassalo, o fazendeiro, que responde a outras 6 ações de natureza eleitoral, recebeu mais de 1 milhão de reais da prefeitura pelos contratos, sendo que sequer provou que os imóveis são de sua propriedade. “O negócio entre a prefeitura e o candidato está eivado de irregularidades. Os contratos de aluguel, realizados sem licitação, não estão assinados pelo fazendeiro e o próprio cartório emitiu certidão afirmando que não existem imóveis em Ulianópolis registrados em nome de Davi Resende”. Afirmou o advogado ressaltando que o favorecimento financeiro dado ao pecuarista, por parte da prefeitura, desequilibrou o pleito eleitoral em Ulianópolis.
Em novembro deste ano, o TRE rejeitou por 3 votos a 2, uma ação que pedia o indeferimento do registro de candidatura do fazendeiro, alegando que o mesmo apresentou um diploma falso, de técnico em contabilidade, para comprovar escolaridade. À época votaram a favor do pecuarista a relatora do processo, a juíza Eva do Amaral Coelho e os advogados nomeados Mancipor Oliveira Lopess e João Batista, que foram divergentes com o juiz federal Antônio Campelo e o desembargador Raimundo Holanda Reis, que defenderam a tese de que o processo deveria retornar a 84ª Zona Eleitoral, para o fazendeiro Davi Resende ser submetido a teste para comprovar a sua escolaridade. Neste processo, o advogado André Bassalo ingressou com ação de Embargo de Declaração e aguarda agora o posicionamento do TRE para então recorrer da decisão no Tribunal Superior Eleitoral, TSE. “Tenho certeza de que em Brasília iremos reformar esta decisão e cassar o registro do fazendeiro”. Encerrou Bassalo. 

13 comentários:

  1. Pergutar não é ofnder, se o Juis federal ta apoiando o Sr. Davi oque adianta levar para Brasília. oque o dinheiro não faz!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Sera que não vaõ adiar novamente, essa novala ta se alomgano demais,sera que não tem fim!!!

    ResponderExcluir
  3. ´É GENTE!!NOSSA CIDADE ESTÁ CHEIA DE COBRAS....GENTE QUERENO MORDER OS OUTROS ,UMA PERSEGUIÇÃO TOTAL..SERÁ QUE ISSO QUE É POLÍTICA OU É BAIXARIA? A FALSIDADE ESTÁ ATACANDO ATÉ O EXS-CANDIDATOS A VEREADORES DO 14.QUE COISA HORRÍVEL!!!! ATÉ A ROSALINA QUE PARECIA UMA MOSCA MORTA .AGORA ANDA POR AÍ DANDO COM A LÍNGUA NOS DENTES SOBRE A INJUSTIÇA QUE O SENHOR DAVI FEZ COM O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO!!! E AINDA SE ENGRANDECE PORQ O XEFI VAI LHE DAR UMA DIREÇÃO..KKKKKKKKKKKK QUE FALSIDADE!!!!EM SENHORA!! SEJA SINCERA COM AS PESSOAS ,FALSIDADE É UMA DAS PIORES QUALIDADES!!HUM SERÁ QUE VC VAI SER DIRETORA ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inveja mata não é?
      Quer ir para o lugar dela é?
      Vc é da educação tbm... está com dor de cotovelo, mas se quizer assumir no lugar dela, não precisa denegrir a imagem alheia.

      Excluir
    2. kkkkk... que burra a pessoa que postou acima desse comentário... rsrs. Falsidade não é qualidade, é defeito, logo conclui-se que falsidade é um dos piores defeitos e não uma das piores qualidade. VC nem parece que é professora mulher! rs

      Excluir
  4. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK É ISSO MESMO QUE ACONTECE...

    ResponderExcluir
  5. Quando terminar esse julgamento da pra nos dar alguma informaçao?

    ResponderExcluir
  6. ESSA ROSALINA JA MOSTROU QUE NAO TEM ESCRUPULOS. SUSTENTOU TODA A CAMPANHA DIZENDO QUE ERA CANDIDATA SÓ PARA AGRADAR AO CHEFE. ISSO NAO É DE ADMIRAR DE UMA PESSOA Q TRAI A PROPRIA CLASSE TÃO SOFRIDA E PERSEGUIDA. E O QUE FALAR DO AURELINO, QEUM IRIA AGUENTAR UM BEBADO E BATEDOR DE MULHER SENDO SECRETARIO DE EDUCAÇAO? SEU DAVI NAO É BURRO!
    PARABENS SEU DAVI COMEÇOU A COLOCAR ORDEM NA CASA. FALTA COLOCAR A NEUSA DO CAPETA NO LUGAR DELA.

    ResponderExcluir
  7. Gente, pelo amor de Deus, como os comentários aqui são maliciosos. Muto cuidado com as palavras viu? Elas tem poder. Acho que quem fala isso n deve ter nenhum defeito ou é insento de qualquer falha. Votei para o 14, mas não coloco minha mão no fogo por ngm. Se ele n fizer um bom governo, tiramos na proxima eleição. Agora ficar falando com palavras de baixo calão, as vezes de pessoas que vcs mal conhecem, ou que não sabe o que se passa na vida, isso sim é INJUSTIÇA. Partem de vcs mesmo.
    A Sr.ª Rosalina não é nada disso. Já trabalhei com ela e sei o que se passa exatamente. Sei o quanto ela lutou na campanha e limpo. Ela n escolheu ser vereadora, a escolheram. Isso gera tanta, mas tanta inveja na própria classe que fazem pessoas, muitas até evangélicas, perderem seu tempo para fazerem postagens horrorosas. Falta de informação, conhecimento do real gera "pedras na mão para julgar, para apunhalar" e é isso que vcs fazem com esses comentários maldosos. Cuidado, que o que vai volta. Pensem bem!
    Sejam mais inteligentes, não se alienem a comentários... procurem saber a verdade!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A dona Rosalina devia é ter vergonha de ter enganado os seus eleitores. e vc ai de cima ainda tem a coragem de falar em campanha limpa, nunca vi uma campanha tão suja como essa do 14 se fosse limpa não estariam as votas com a JUSTIÇA!!!!!!!!

      Excluir
    2. Rapaz ainda tem gente que defende a merda do 14!
      o Davi Resende é um ladrão,assassino,entre tantas outras caracteristicas que não convém citar aqui agora.....gente abram os olhos,é realmemte essa cara que querem que Ulianópolis tenha?

      Excluir
  8. VC aí de cima a conhece?
    Com que autoridade fala que ela deveria ter vergonha? Vc é inteligente o suficiente de saber os fatos veridicos?
    Procure saber a verdade e terás com certeza mais convicção do que fala. São achismos o que vc diz!
    Vergonha tem que ter vc ao dizer algo que vc ouve falar, ouve comentar...
    Se n sabe a verdade, xiiii... bico fechado.
    Quem em plena consciencia ia se expor ao sol quente todos os dias e ir nas casas visitando os eleitores, acordar cedo, deixar um trabalho seu e trabalhar o dobro, quase n ter mais vida social para em troca colocar seu nome em publico sabendo que n ia ganhar ou concorrer por igual?

    Cade os seus neurônios?
    Tem os alimentado? Ou eles não funcionam por si só, apenas por comentário que o povo diz ou que vc acha que é certo?
    Ela tem mehorado de vida?
    Comprou carro novo, casa nova, ou algo do tipo?
    Apedrejar é facilimo, dificil é verificar as informações pra ver se é verdadeira.
    Digo e afirmo prq sou colega de trabalho e seu o que se passa.
    Ela lutou contra um erro e não pode pagar e ser julgada por um povo que prefere ver a mentira do que a verdade.
    Mas é sempre assim... acreditam mais na mentira do que na verdade. A mentira tem um sabor a mais, alimenta as pessoas. Né?

    ResponderExcluir
  9. gente pelo amor de Deus , o que peço e que nao briguem o que for sera. Deus estar no comando de tudo.vamos apenas esperar e ver o que vai acontecer ,tomara que termini logo isso pois eu quero paz. Nao aguento mais ver tanta briga.

    ResponderExcluir