EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

MINERADORA VALE PARTICIPA DE AÇÕES NA SEMANA DOS VOLUNTÁRIOS EM PARAUAPEBAS


O Dia do Voluntário, ou Dia V, é promovido globalmente pela Vale para incentivar as ações de voluntariado e acontece oficialmente no primeiro domingo de dezembro.  

O Comitê de Voluntários Vale de Parauapebas preparou três ações para o já tradicional Dia V, também celebrado nas demais Unidades Vale do Brasil e de países como Moçambique, Argentina, Malásia, Omã e Austrália. A campanha de 2012 tem o sol como símbolo, representando a alegria e o calor que a ação transmite às pessoas.

Na sexta-feira (30) aconteceu a entrega de quatro jogos de camisa para times infanto-juvenis de futebol de Parauapebas. O objetivo da ação é incentivar a prática do esporte entre as crianças atendidas pelos projetos "Bom Samaritano" e "Pipa".

Já no sábado, 01 de dezembro, a ação "Sustentabilidade e Voluntariado" mobilizou os moradores da Vila Palmares Sul com o plantio de mil mudas de árvores nativas da Amazônia. Ontem, o Comitê de Voluntários Vale fez um repasse de doação de recursos para a Academia Girão de Artes Marciais. "Nosso objetivo é continuar apoiando as modalidades esportivas de Parauapebas, pois acreditamos no esporte como ferramenta social de grande impacto na transformação das comunidades em que atuamos", afirmou o coordenador do Comitê de Voluntários Vale de Parauapebas, Ronielton Damasceno. 

O Dia do Voluntário, ou Dia V, é promovido globalmente pela Vale para incentivar as ações de voluntariado e acontece oficialmente no primeiro domingo de dezembro. Originalmente criado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) em 2001, é realizado pela Vale desde 2004 em oito estados brasileiros onde a empresa atua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário