EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

COMITIVA ALEMÃ VISITA SUL DO PARÁ


Representantes de Universidade alemã percorreram vários municípios do sul e sudeste paraense.

Uma comitiva do Estado da Baviera, na Alemanha, visitou esta semana vários municípios do Sul do Pará. A visita faz parte de um acordo internacional de cooperação técnica firmado entre o governo do Pará e a Universidade Rural da Baviera. O acordo visa o intercâmbio da produção, a abertura de negócios e a troca de experiência entre os dois estados. O interesse maior é do Pará, tendo em vista que a Alemanha possui técnicas e sistemas avançados de melhoramento e valorização da produção vegetal e animal, além do capital que pode ser investido com plantações de diversas culturas, sendo que os alemães demonstram interesse na produção agrícola do Pará. 

A comitiva é formada pelo investidor privado, Tostem Adam, do grupo alemão Artemis; o pesquisador e professor da universidade de Baviera, Wilfred Sniticheler e o secretário de agricultura da Baviera, Theodor Weber. O diretor geral da Adepará Mário Moreira, e o secretário de estado de Agricultura Hildegardo Nunes, acompanharam a comitiva alemã durante a visita aos municípios da região.

Segundo o secretário de estado de Agricultura do Pará, Hildegardo Nunes, a Alemanha tem capital suficiente para investir no Pará. “Não temos dúvida que essa parceria é fundamental para o nosso crescimento”, afirma Hildegardo. Já o secretário de Agricultura da Baviera Theodor Weber, destacou o potencial da produção agrícola do Pará e elogiou a atuação do secretário paraense na busca de intercâmbios entre os dois países. “O Pará tem muita riqueza vegetal e pecuária e isso nos interessa. Em troca temos muito a oferecer, nossas técnicas que aprimoram a qualidade e a valorização da produção e o resultado dessa parceria será muito importante”, disse Theodor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário