EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

domingo, 30 de dezembro de 2012

ACIDENTE MATA PROCURADORA GERAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO PARÁ



O corpo da procuradora-geral Maria da Graça Azevedo foi velado na manhã e início da tarde deste sábado (29) no auditório do edifício-sede do Ministério Público, em Belém. Familiares, amigos e autoridades ligadas à justiça paraense prestaram suas últimas homenagens à procuradora. O governador Simão Jatene decretou luto oficial de três dias em homenagem à Maria da Graça.
Ela foi nomeada pelo governador ao cargo de Procuradora Geral de Justiça do Estado no dia 20 deste mês. A magistrada foi eleita no dia 07 de dezembro, o mandato teria inicio em 19 de março de 2013 e encerraria em 19 de março de 2015. O sepultamento foi realizado por volta das 17h, em um cemitério particular localizado na região metropolitana de Belém.
Maria da Graça Azevedo seguia para Salinas e foi vítima de um acidente de carro ocorrido na tarde da última sexta-feira (28), na altura do km 30 da rodovia PA 234, próximo ao município de Nova Timboteua, no nordeste paraense. Além da procuradora-geral, as outras vítimas fatais foram identificadas como Rita de Andrade Ribeiro Portal, de 67anos, e Alan Marcelo Pereira Ribeiro, de 36 anos, funcionário do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
Apenas o condutor do carro envolvido na colisão com o veículo dirigido por Maria da Graça, identificado como Samuel Santiago Rodrigues, 52 anos, sobreviveu. Ele foi encaminhado para a Unidade de Pronto-atendimento de Capanema e posteriormente transferido ao Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua.

Pela manhã, o governador Simão Jatene compareceu ao velório da Procuradora e manifestou solidariedade à família. Na ocasião, ele lembrou que ao longo de sua carreira, Maria da Graça Azevedo contribuiu decisivamente para o desenvolvimento e para execução do Justiça no Pará. "Ela era incansável e responsável na sua atuação como fiscal da lei, juntamente com os membros do Ministério Público do Estado".
O vice-governador Helenilson Pontes também compareceu ao velório e manifestou seus pêsames às famílias das duas vítimas. Para ele, a sociedade paraense perdeu uma grande servidora pública. “O Estado perdeu alguém que dedicou trinta anos de sua vida, seus esforços, sua saúde, em nome dos interesses maiores da sociedade paraense. Quem perde não é apenas o Ministério Público. Hoje quem está de luto e quem se entristece é o Pará”, afirmou. A Polícia Civil também expressou pesar pelo falecimento da procuradora.





Nenhum comentário:

Postar um comentário