EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

DAVI RESENDE ESTÁ IMPEDIDO DE ASSUMIR A PREFEITURA EM JANEIRO




Ao condenar o fazendeiro a 8 anos de inelegibilidade, o TRE determinou, por outras vias, que o juízo da 84 zona cancele o registro de Davi Resende, por conta da condenação.

A decisão do TRE na manhã de ontem, que aplicou multa de 50 mil reais no fazendeiro Davi Resende Soares e o tornou inelegível por 8 anos por conta dos contratos irregulares com a prefeitura, impede que o fazendeiro tome posse no cargo de prefeito no dia 01 de janeiro de 2013. Para que os leitores entendam vou tentar explicar o porque do impedimento da posse de Davi : No Recurso julgado pelo TRE o relator não pediu a cassação do registro do fazendeiro porque na Ação a coligação adversária não incluiu a vice, Neusa Pinheiro, fator que tornaria o processo nulo. No entanto, ao condenar o fazendeiro a 8 anos de inelegibilidade, o TRE determinou, por outras vias, que o juízo da 84 zona cancele o registro de Davi Resende, por conta da condenação. Digo isto porque ao proferir o seu voto, a juiza Ezilda Pastana Mutran, fez questão de ressaltar que o tribunal mandará uma notificação ao juiz de Dom Eliseu comunicando a decisão e determinando que o mesmo cumpra o que determina o parágrafo único do artigo 15 da Lei Eleitoral 64/90. É neste ponto que entra a cassação do registro. O artigo citado pela juíza determina que em caso de inelegibilidade de candidato proferida por corte colegiada, o juiz da zona eleitoral deve automaticamente CANCELAR O REGISTRO DO CANDIDATO.  Por tanto, caros amigos, é uma questão lógica, ou seja, quem está inelegível não pode assumir cargo público porque automaticamente perde o registro. Com efeito, o segundo colocado , José Carlos Zavarize, deverá assumir a prefeitura no dia 01 de janeiro de 2013. Porém, ainda existe também a possibilidade da realização de nova eleição no município. Agora está explicado porque o advogado de Davi Resende tentou tumultuar a sessão do TRE na manhã de ontem, uma vez que o fazendeiro precisa correr atrás de uma Liminar, única forma do mesmo assumir a prefeitura. Até o final da tarde de ontem, o Tribunal ainda não havia publicado o acordão da Sessão de ontem e o teor do ofício que será enviado hoje ao juiz de Dom Eliseu. Tão logo tenha acesso a estes documentos publicarei aqui no Blog. Aguardem !!!
NOTA DO BLOGGER – No meu ponto de vista, a eleição em Ulianópolis virou uma grande confusão, ou seja, um verdadeiro “Balaio de gatos”.  Ainda que o fazendeiro Davi Resende assumisse a prefeitura ( ele não pode porque está inelegível), o mesmo teria logo de cara um grande problema pela frente : Resolver a situação dos seus imóveis que ainda permanecem alugados para a prefeitura de Ulianópolis. Neste ponto ele está entre a cruz e a caldeirinha, melhor dizendo, entre o fogo e a frigideira, uma vez que não pode usar os imóveis um dia sequer porque os contratos estão em seu nome. Ou seja, a secretaria de educação, o Demutran e a Biblioteca tem que mudar de endereço logo no dia 01 de janeiro, uma vez que os contratos foram considerados ilegais e resultaram na cassação do registro do proprietário dos imóveis. Hoje , diante das decisões dos tribunais superiores, fico mais tranquilo por ver que todas as denúncias publicadas no BLOG DO EVANDRO CORRÊA estão surtindo efeito prático. A história dos contratos foi amplamente e até exaustivamente denunciada aqui e no jornal O liberal. Em busca da verdade, este BLOG teve que se confrontar com a decisão do juiz eleitoral e com o parecer do promotor Maurim Vergulino, que entenderam que a Ação que tratava dos contratos era improcedente. Felizmente o TRE entendeu diferente. Lembro aqui aos leitores, que esta é apenas a segunda de um total de 9 ações que ainda serão julgadas pedindo a cassação do registro de Davi Resende. Ou seja, mesmo inelegível,o fazendeiro ainda tem muitas contas a acertar com a justiça. É apenas uma questão de tempo.  

28 comentários:

  1. eu ja estava de mala arrumada para viajar sendo assim vou ficar para ver o q vai dar valeu evandro ñ e salve jorge e salve evandro vç e o cara

    ResponderExcluir
  2. CARO EVANDRO A PACIENCIA É UMA VIRTUDE DOS QUE TEM FÉ; por canta disso que continuo acreditando na justiça, principalmente na de DEUS esta com certeza vem, e continuo lendo e comentando aqui no seu blog. PARABENS E OBRIGADA POR TUDO.

    ResponderExcluir
  3. Como é a história? se eu entendi bem o artigo que salvou a pátria tem por número 15.Pegaaaaaa

    ResponderExcluir
  4. Espero que a justiça cumpra com suas obigações, obrigado evandro por tudo.....

    ResponderExcluir
  5. Isso é só pra quem acredita em papai Noel... é muito difícil isso ser verdade... só Migué....hou hou hou hou....rsrsrs... o Vermelho acabou... já perderam... é só o dinheiro cair na conta e eles mudar de opinião rapidinho... já vi esse filme...

    ResponderExcluir
  6. É seu Davi tu ta colhendo só oque tu plantou, e pele jeito só vai colher joio. isso é só o começo te prepara que o Sr. Joaquim Barbosa vai lhe usar, quero ver se os seus milhões, vão valer diante de um Homem, de MORAL!

    ResponderExcluir
  7. O Rei caio não acredito, o todo poderoso de Ulianópolis,se for verdade já ganhei o meu dia hoje que alegria, é quem tropeça na Justiça cai mesmo até quem tem muito dinheiro para subornar Viva a liberdade, via Ulianópolis fora 14!

    ResponderExcluir
  8. hahahahaha......

    So o que impata o Davi assumir a eleiçao é o fim do mundo amanhã!!!!



    kkkkkkkkk
    chupa zé

    ResponderExcluir
  9. Se o povo quer, NINGÚEM muda, dessa vez NINGUÉM segura é ZÉ CARLOS NA PREFEITURA!

    ResponderExcluir
  10. cumpra o que determina o parágrafo único do artigo 15 da Lei Eleitoral 64/90.


    artigo 15, mas uma vez é 15 !!!

    ResponderExcluir
  11. Ô seu incrédulo ai de cima,tu não brinca com coisa séria rapa!Uma coisa é dizer que o homem tem dinheiro e outra coisa bem diferente é envolver o dia ou a hora em o filho do homem há de vir.Eu em, comentário sem raciocínio.Já sei é viciado em tv,fofoca e babação.

    ResponderExcluir
  12. O mundo vai acabar pra nós se o Davi ficar mais 4 anos roubando da prefeitura isso sim... seu idiota.

    ResponderExcluir
  13. OBRIGADO A JUSTIÇA e um obrigado em ESPECIAL a vc EVANDRO CORREIA que nunca
    deixou de acreditar. a VITORIA É DO POVO DE ULIANOPOLIS VALEU .............

    ResponderExcluir
  14. EVANDRO por favor nos diga quando vamos ficar sabendo se Zé Carlos
    vai assumir? ou teremos outra eleição? fiquem de olho o chef fez a campanha toda dizendo que tinha registro SUELY tá na fixa limpa e foi diplomada
    CUIDADO ele assumi assim mesmo ele e cara de pau....

    ResponderExcluir
  15. Depois de falsificar Diploma e pesquisa, agora esse povinho do 14 que são gênio em falsificação deram pra falsificar até matéria de O Liberal hahahahhahahahaha... isso sim que é querer confudir a mente dos fracos...

    ResponderExcluir
  16. Me diz aí, babões do 14 onde vcs encontraram a matéria mentirosa de o Liberal? hein hein hein....falsificação mais mal feita que já vi, se querem confundir o povo deixa pelo o menos de serem burro e publiquem algo mais legível, se é que vcs podem, OH POVINHO BURRO VCS KAKAKKAKAKAKAKAK

    ResponderExcluir
  17. Mas e aquela matéria do Liberal dizendo que ele venceu por unanimidade e que é sim o prefeito de fato e de direito? Ah, não sei mais em quem acreditar.

    ResponderExcluir
  18. ONDE ESTÁ ESTA MATERIA QUE EU NÃO ACHEI.

    ResponderExcluir
  19. burro mesmo so de ter votado no 14,ho povo besta e 1515151515151515151515151515 meu povo.

    ResponderExcluir
  20. KKKKKKKKKKKKK! EU FALEI PRA UM VEREADORZINHO DE ULIANOPOLIS QUE ELES IRIAM CAIR DO CAVALO! KKKKKKKKKKK! TOOMA SOO POSSO RIR DE SUA CARA! #CHUPADAVI

    ResponderExcluir
  21. Estao falando que mesmo se o davi for impedido de assumir. Quem assume e a vice porque ela nao esta no processo. Entao se for assim nao adiantou o esforço do 15. Me diga que isso nao e verdade.

    ResponderExcluir
  22. A QUELE QUE SE ENCOSTA NO SENHOR JAMAIS CAI...ULIANOPOLIS MERECE
    OBRIGADO EVANDRO VC É O CARA.

    ResponderExcluir
  23. Por uma cidade feliz todo mundo agora diz que o prefeito é o Zé carlos. Ulianópolis não pode parar, Zé Carlos é nossa esperança. Todo mundo está consciente que ele é o melhor pra nossa gente. VOOOOOOOOOOOOOLTA Zé carlos, vem cuidar da nossa gente, Ulianópolis precisa de você e não do #davicorrupto como diz aquelas camisas que tem espalhada por ai, junto com o #Vando 15000 o progresso vai voltar..

    ResponderExcluir
  24. ESTAMOS CANSADOS DE VER A GRANDE ROUBALHEIRA NESTA PREFEITURA E NADA ACONTECE...OS PROFESSORES NAO RECEBERAM O ABONO QUE DE DIREITO DEVERIA SER PAGO...MAS AS FARRAS ESTAO SENDO PAGAS PELO NOSSO DINHEIRO...PEÇO A DEUS QUE ELE LEVE PRA BEM LONGE ESSA FAMILIA RESENDE E SEUS COMPARSAS POIS SOMENTE QUEREM TIRAR VANTAGENS NESSA PREFEITURA...

    ResponderExcluir
  25. Evandro e a reportagem ontem de O Liberal sobre a Policia Federal ter pego o vereador Givaldo dirigindo a caminhote da camara de vereadores ALCOOLIZADO? o que o chefi falara disso?

    ResponderExcluir
  26. Iae evandro queremos noticias?

    ResponderExcluir