EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

CORONELISMO ESTÁ CHEGANDO AO FIM EM ULIANÓPOLIS

Ulianópolis está ás vésperas de se tornar o mais novo município do Pará a se livrar das amarras do coronelismo, um sistema de governo arcaico e ultrapassado, com raízes oriundas dos tempos da escravatura. A história tem mostrado que em cidades onde reinaram apenas famílias, o desenvolvimento se tornou letra morta, sendo que a economia destes municípios só decaiu com o passar dos anos. Não raro, depois que se libertaram do domínio e ambição de uma só família, as cidades em questão passaram a respirar ares de liberdade e a crescer economicamente.
Faço este comentário porque o sistema de governo predominante hoje em Ulianópolis é aquele que enriquece o já milionário grupo dominante, no caso o todo poderoso Davi Resende e sua prole, e empobrece cada vez mais a população do município. Ora minha gente, não podemos dizer que não se trata de um sistema inteligente, uma vez que sem escola, sem saúde e sem acesso a informação o povo fica cada vez mais incrédulo e cria a falsa ideia de que o grupo dominante faz um grande favor em oferecer algumas migalhas, sendo que a mesa dos poucos privilegiados está sempre farta.
Portanto, caros leitores, não é preciso ser muito inteligente para se notar claramente que os Resendes, agora desmascarados e atolados até o pescoço em denúncias de corrupção, sempre passaram a perna na população, oferecendo pão e circo, de quatro em quatro anos, como pagamento dos votos a eles creditados. Diga-se de passagem, o dinheiro que paga o pão e o circo sempre sai do bolso do próprio povo.
Ontem , depois da apreensão do palco na Prefeitura, fiquei pensando porque será que essa gente está se sujando com tão pouco. Afinal, o aluguel de um palco não custa caro e não faria falta no bolso do “chefe”, um dos maiores pecuaristas do Pará. Diariamente, tenho recebido alguns comentários de pessoas que ainda acreditam nessa turma e que fazem de tudo para não enxergar o óbvio : Davi, Suely, Marta, Dedinha, Joninha e todo o resto não estão nem ai pra população ou crescimento da cidade. Pra eles, quanto mais ignorância melhor. Quanto mais cego o povo, maior o desvio da grana.
É publico e notório que Davi Resende não tem amigos e nem correligionários. É só ele e ele !!! Para o todo poderoso o que interessa mesmo é a compra de mais uma fazenda, a alta do preço da safra e da arrouba do boi. O resto que se dane. Pra ele, tanto faz se o Jonas Santos  e a cunhada estão roubando descaradamente a prefeitura. Desde que sobre o dele tudo bem. E tome mentira e enganação. Felizmente, agora os tempos são outros e aos poucos a máscara dessa gente tá caindo.
Hoje, Davi Resende (que não está registrado como candidato) já não pode mais contar bravata no palanque dizendo que nunca pegou em dinheiro da prefeitura. Taí os prédios alugados, ônibus alugado, os pagamentos de serviços particulares e pra completar agora, o pagamento das custas da campanha eleitoral. Dizer que não apoia a roubalheira também é outra coisa que ele não pode falar. O Joninhas e a Dedinha desmentem ele na hora.
Portanto caros leitores, o começo de uma nova era está muito, muito próximo. Os moradores de Ulianópolis , bem como toda a nação brasileira, tem o direito de crescer e se desenvolver com dignidade, sem amarras e sem medo do futuro.   

4 comentários:

  1. Neste mundo não existe nenhuma tarefa impossível, se existe persistência!
    Parabéns Evandro corrêa pelo pelo trabalho realizado em nossa cidade!

    ResponderExcluir
  2. ASSIM ATE EU COM A PREFEITURA NA MÃO GANHO AS ELEIÇÕES E MUITO FACIL FAZER CAMPANHA COM DINHEIRO PUBLICO PARABENS EVANDRO DAQUI QUATRO ANO E AVEZ DO OUTRO. E VAMOS PRECISAR DO SEU APOIO PARA COMTINUA LIMPANDO ESTA CIDADE MAS COM OUTRO JA E UMA GRANDE EVOLUÇÃO

    ResponderExcluir
  3. sr evandro correa parace ate que o senhor esta morando aki em ulianopolis para ver nosso sofrimento tudo ke o rs falou ai ea pura verdade nossos colonos nao tem um apoio digno da prefeitura enquanto o sr davi gradeia as terras de 3 veses por ano na nossas cacunda isso e uma umilhaçao muito grande envez dele trazer emprego para cidade ele acabou com a serraria do manoel era 48 funcionario que ele empregava la sera que nao foi ele quen denunciou o celestino em porque ele morre de inveja do celestino ele ta plantando hoje e so de inveja do celestino porem o diesel e todo pago pela prefeitura ai e bom ne mais vamos ver no ano que vem quem e qwue vai bancar o plantiu dele tamos de olho em seu davi cachoeira

    ResponderExcluir
  4. Acho q o seu David deve ta muito puto com todas essas verdades que estao falando sobre ele, até pq verdade dói e dói na alma e por causa disso sei que muitas cabeças vão rolar, já q por muito menos ele matou muita gente!!!! Affff

    ResponderExcluir