EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

PROMOTOR PEDE DESAFORAMENTO DO JÚRI DE MARTA RESENDE




Presidente da Câmara de Ulianópolis responde a dois processos como mandante de assassinatos.

O promotor Maurim Lameira Vergulino, da comarca de Ulianópolis, no sudeste do Pará, protocolou esta semana um pedido de desaforamento do julgamento da presidente da Câmara de vereadores de Ulianópolis, Marta Resende Soares, acusada de tramar a morte de seu ex-namorado. O crime aconteceu em 2005, quando a vítima sofreu uma emboscada, sendo alvejada com vários tiros de espingarda. Socorrida por populares, o ex-namorado da vereadora foi internado no hospital municipal de Ulianópolis e sobreviveu ao atentado. O promotor quer que a sessão do Tribunal do Júri aconteça em Belém por conta da influência política e econômica da família Resende.
Esta semana, o promotor Maurim Vergulino solicitou ao juiz da comarca local, mais celeridade no andamento de processos que estão parados na comarca. Um dos processos, envolvendo o fazendeiro Lindomar Resende Soares, onde o mesmo é acusado de executar com vários tiros um homem conhecido como “Carlitônio”, está parado desde 2011, quando o juiz local recebeu a denúncia. Lindomar Resende, que é filho do prefeito Davi Resende e sobrinho da presidente da Câmara de vereadores de Ulianópolis, também responde a outros dois processos em que é apontado como mandante de homicídios. Ao despachar no processo que trata do julgamento da vereadora Marta Resende, o juiz da comarca de Ulianópolis, Acrísio Figueiredo, ressalta que foi encaminhada Carta Precatória para a Comarca de Açailândia-MA para intimação pessoal dos demais pronunciados, Marco Antonio Alves Barroso e Carlos Antonio Passos da Silva para que os mesmos declinem novo advogado, no prazo de 10 (dez) dias, sob pena dos autos serem encaminhados à Defensoria Pública da Comarca de Ulianópolis. “informo ao douto Promotor de Justiça que o pedido de desaforamento será conhecido quando da elaboração do relatório para designação do Júri” ressaltou o magistrado frisando que  apesar do reduzido número de servidores na Secretaria Judicial  da comarca,  já recomendou ao  Diretor de Secretaria que imprima celeridade nos feitos em tramitação, evitando-se, ao máximo, ultrapassar o prazo de 30 (trinta) dias para o cumprimento dos despachos e decisões judiciais.

6 comentários:

  1. EITA JUSTIÇA BRASILEIRA, se fosse em outro país esta pessoa já estaría presa a tempos. MAS estamos no BRASIL onde sempre se da um jeitinho em tudo; não é dona MARTA, igual voce fez quando foi cassada na cámara no mandato de 2005 a 2008; espero que desta vez a justiça esteja mais atenta.

    ResponderExcluir
  2. A palavra do promotor Virgulino,vale menos que a da Sueli Rezende, poque,ele desobedesceu a ordem,ele mandou tirar a foto da Sueli na entrada do HMU ela mandou colocar novamente e nada acontesceu,com ele cade a moral do promotor, ou sera que rolou uma grana para a foto permanecer, ou foi o medo?????????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SÓ SE VOLTAR O VIRGULINO LAMPIÃO PRA TER JUSTIÇA NESTE PAÍS.

      Excluir
  3. DEIXA A FOTO LÁ, É BOM PRA ESPANTAR MURIÇOCAS,É SÓ PRA ISTO QUE SERVE MESMO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A foto não é o problema,desacato a autoridade sim, quem colocou a foto que o promotor mandou tirar deveria ser preso por desacato, a autoridade,E ai Sr. Promotor vai fazer valer a lei????????

      Excluir
  4. Na minha opinião, isso é mais uma manobra para favorecer os Rezendes pois sê tem um forum aqui tem um juiz,e o crime foi praticado aqui, deve ser julgado aqui,para a população, ver a cara dos réus, ou sera que o juiz tem receio de julgar esses perigosos RÉUS????

    ResponderExcluir