EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

domingo, 24 de fevereiro de 2013

CORREGEDORIA DO MPE REALIZOU CORREÇÕES EM MUNICÍPIOS DA REGIÃO



MP realizou inspeção ordinária nas promotorias de Justiça dos municípios de Tailândia, Goianésia do Pará e Jacundá.

Em continuidade ao Calendário das Correições e Inspeções para o período de novembro de 2012 a outubro de 2013, a Corregedoria-Geral do Ministério Público realizou inspeção ordinária nos cargos das promotorias de Justiça dos municípios de Tailândia, Goianésia do Pará e Jacundá, nos dias 18, 19 e 20 respectivamente. As inspeções ocorreram com o deslocamento do promotor de justiça assessor da Corregedoria-Geral, Luiz Márcio Teixeira Cypriano, conforme delegação do procurador de justiça e Corregedor- Geral, Adélio Mendes dos Santos que não pôde acompanhar os trabalhos de inspeção em decorrência da necessidade de serviço. Além do servidor da Corregedoria-Geral, Fabrício Jorge Rosa de Vasconcelos, para auxiliar nos trabalhos da inspeção.

O objetivo das inspeções foi aferir a qualidade na prestação do serviço do órgão perante a sociedade local e junto ao Poder Judiciário e preservar a transparência e a informação de suas atividades, fiscalizando e orientado os órgãos de execução de forma periódica de acordo com a Resolução nº 43 do Conselho Nacional do Ministério Público do ano de 2009. As inspeções são comunicadas aos Poderes Judiciários e Executivos dos municípios e à Comarca a ser inspecionada, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Pará e Polícia Civil de cada local visitado.

O promotor assessor da Corregedoria-Geral foi recebido nas inspeções pelos promotores de justiça de Tailândia, Maria Cláudia; promotor de justiça de Goianésia do Pará, Antônio Manoel Cardoso Dias e a promotora de justiça de Jacundá, Francisca Paula Moraes da Gama Martins, que se encontravam ocupando seus devidos cargos durante a inspeção, apresentaram ao promotor assessor da Corregedoria-Geral a situação vivenciada em cada município, atuação judicial e extrajudicial, necessidades mais urgentes, e atual estrutura física e funcional das promotorias.
Durante inspeção a Corregedoria-Geral realiza levantamentos das condições estruturais e funcionais do município e da promotoria de justiça, as atribuições do promotor de justiça no âmbito judicial e extrajudicial, quantificação dos processos em tramitação na Comarca e os que são de atuação originária do Ministério Público. Na parte administrativa são analisados processos para saber se está de acordo com a legislação interna e vigente do Órgão. As informações coletadas nas inspeções comporão os bancos de dados deste Ministério Público Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário