EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

AUTORIDADES DE RONDÔNIA VISITAM PARAGOMINAS



Estado pretende traçar outra forma desenvolvimento que tenha consonância com preservação ambiental

Com o objetivo de conhecer o Projeto Municípios Verdes e outras ações exitosas na área ambiental, o senador Valdir Raupp, juntamente com a deputada federal Marinha Raupp, ambos do Estado de Rondônia,  visitaram esta semana o município de Paragominas. De acordo com os parlamentares, a idéia é implementar as experiências de Paragominas em vários municípios de Rondônia. Atualmente, Rondônia tem cinco municípios na lista dos que mais desmatam na Amazônia, e assim como Paragominas, sofrem a ação da operação Arco de Fogo, realizada pela Polícia Federal. Agora, o estado pretende traçar outra forma desenvolvimento que tenha consonância com preservação ambiental. “Não queremos mais um modelo de desenvolvimento que traga tanto impacto ambiental. Por isso, viemos a Paragominas para conhecer e compartilhar ações exitosas como essa”, disse Marinha Raupp.
O Senador e a deputada federal vieram acompanhados de uma comitiva formada por secretários e outras autoridades que atuam na área ambiental no estado. Eles visitaram o Parque Ambiental e conheceram o Memorial do Município Verde, onde o prefeito, Paulo Tocantins falou do surgimento do projeto Paragominas Município Verde e de outras iniciativas sustentáveis como o projeto Pecuária Verde. “Nós mostramos que conseguimos ter desenvolvimento econômico sem desmatar, sem agredir o meio ambiente”, disse o gestor. Para Paulo Tocantins, visitas como essas são necessárias ao desenvolvimento do projeto para o modelo econômico que Paragominas adotou. “Esperamos apoiar não só os municípios de Rondônia, como outros que buscam esse modelo de desenvolvimento”, relata Tocantins.
Segundo o Valdir Haupp, ainda este ano dois municípios rondonianos devem sair da lista dos que mais desmatam e adotar o mesmo modelo de Paragominas. “Machadinho do Oeste e Buriti, os municípios mais afetados deveram ingressar nesse programa, seguindo esse exemplo de Paragominas”. Finalizou o senador.  

2 comentários:

  1. Parabéns, prefeito de Paragominas.por seus projetos Hoje Paragominas ta despertando até outros estados pelo seus projetos, enquanto isso em Ulianópolis só se fala em um Coronel, corrupto Assassino, e uma adiministração que não tem nada a oferecer,esse é o governo de 12 anos,fora Davi Rezende!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Pessoas inteligentes fazem assim copiam o que é bom e esquecem o que não funciona, admiravel esta conduta desses politicos.

    ResponderExcluir